ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Como usar a Galeria de anúncios do Google AdWords?

Quem anuncia no Google Adwords sabe bem que toda ajuda é bem-vinda, principalmente, no que se refere-se a criação de anúncios, não é mesmo?

Quem está iniciando os trabalhos com a ferramenta tem diversas dúvidas quanto está criando suas campanhas e não é para menos. A versatilidade que o Adwords fornece aos anunciantes abre espaço para que diversas estratégias possam ser trabalhadas com muita precisão e sempre com resultados incríveis.

Muitas vezes, pela falta de prática ou de costume, acabamos não conseguindo ter uma boa ideia para a criação de nossos anúncios, então começamos a pedir ajuda de conhecidos ou até mesmo buscar na internet modelos e formatos que possam auxiliar a nossa execução.

Isso já aconteceu com você?

Pois é, ocorre com todo mundo, até com aqueles mais experientes, então o próprio Google Adwords resolveu criar uma ferramenta que irá colaborar para que você consiga criar seus anúncios de uma forma muito mais simples e fácil…

Nós do blog do Mestre do Adwords preparamos um material incrível que irá te mostrar como fazer a utilização dessa ferramenta e ainda, explicar detalhes como nunca ninguém fez antes.

Todos prontos para começar?

 

Como usar a Galeria de anúncios do Google AdWords

 

O que é a galeria de anúncios do Google Adwords?

Anteriormente chamada de Criador de anúncios gráficos, teve seu nome alterado para galeria de anúncios do Google Adwords, pois ganhou um nome que representava melhor a sua função que é disponibilizar diversos formatos de anúncios para serem usados na rede de display.

Então, se você quer criar uma campanha com foco em rede de display, mas está sem ideia do formato de anúncio, utilize essa ferramenta, pois ela te dará dicas incríveis.

São vários formatos de anúncios em vídeo, anúncios dinâmicos, anúncios gráficos, anúncios de envolvimento e mais uma porção de formatos que, certamente, irão atender a sua necessidade.

Você pode estar pensando que uma ferramenta tão incrível só pode ser paga não é mesmo?

O mais incrível disso tudo é que não é não, acredita? Você pode usá-la sem qualquer custo, pois ela está disponível dentro do seu painel do Google Adwords e isso dá a possibilidade para que você entre lá e verifique qual o formato que mais lhe agrada.

Claro que, com o passar do tempo e com sua identificação com as funcionalidades da plataforma, fica muito mais simples criar seu próprio formato, de acordo com o interesse de seu público alvo, porém para os primeiros passos, será um combustível incrível para os seus negócios.

Agora, você já sabe o que é a galeria de anúncios do Google Adwords, porém pode ser que ainda não tenha visualizado as vantagens de sua utilização. Até falamos sobre alguns, mas você precisa entender que a ferramenta é algo que vai te ajudar a obter melhores resultados, então vamos falar um pouco sobre as vantagens de sua utilização.

Prontos?

 

Vantagens da utilização da galeria de anúncios do Google Adwords

Como toda a ferramenta criada pelo Google, ela não veio para ser só mais uma, afinal essa não é a filosofia da empresa que você tanto conhece, não é mesmo? Pois bem, seu uso representará vantagens incríveis para as suas campanhas e nós iremos falar de cada uma delas para que você possa compreender direitinho.

 

1 – Serviços diferenciados e produtos

Antes de começar, vale salientar que esse tipo de vantagens não pode ser utilizada em formato de texto, ok? Isso porque, essa função irá solicitar que você utilize imagens ou o logotipo da sua marca para ser exibida juntamente com a sua campanha.

As imagens são um passo bastante importante para que um possível cliente tome uma decisão de compra ou não, afinal conseguir visualizar o produto fazer com que o desejo de compra seja aguçado.

Basta pensar em duas situações, a primeira é um anúncio sem qualquer imagem do produto e já na segunda, foi colocado imagens e até mesmo um vídeo demonstrativo. Qual você acha que seria a opção de seu cliente?

 

Como usar a Galeria de anúncios do Google AdWords,

 

2 – Criando campanhas mais eficientes

A publicidade na internet é feita a todo segundo, você mesmo já deve ter entrado em vários sites onde milhares de anúncios eram exibidos para você ao mesmo tempo, não era? A grande questão é como se destacar em meio a tantos?

A responsa é simples, criando um anúncio eficiente, com animações e diversos efeitos visuais é possível aumentar a taxa de conversão pelo aumento de cliques em seus anúncios, pois eles ficaram mais chamativos e interessantes ao seu público.

O melhor esse tipo de anúncio é que, uma vez rodando, você pode fazer pequenas alterações que irão melhorar o desempenho da sua campanha.

 

3 – Diversos modelos sem custo algum

Normalmente, a maior preocupação de quem está começando é o valor do investimento, afinal são muitas áreas que precisam se dinheiro para começar a funcionar.

Com a utilização da galeria de anúncios é possível testar diferentes modelos, formatos, cores, imagens e mais uma porção de funções sem custo algum. Com essas visualizações será possível encontrar o formato perfeito de investimento e aplicar verba apenas em uma modalidade que tenha o objetivo aproximado de seu negócio.

 

4 – Personalização de anúncios

No momento em que você decide criar anúncios gráficos será necessário que você tenha uma equipe ou um profissional alinhado com o design de seu projeto, não é mesmo? Isso demandará uma verba e até mesmo o tempo desse profissional que terá que pausar outras atividades para dar atenção ao material dos anúncios.

A galeria de anúncios do Google Adwords pensou em uma maneira de fazer com seja possível deixar esse profissional ou até mesmo sua equipe, focada em outras áreas de seu negócio, pois com o uso da ferramenta todo o design de seu anúncio gráfico é feito com facilidade e rapidez.

É possível criar um anúncio e ir variando modelos e tamanhos de acordo com o objetivo de sua campanha. Tudo isso sem custo algum, pois você só pagará por clique ou por impressão, ação que você irá definir antes de colocar sua campanha para rodar.

 

Como usar a Galeria de anúncios do Google AdWords..

 

5 – Modelos de anúncios padrão

Um outro ponto que irá facilitar a sua vida é a questão do tamanho dos anúncios. Muitos anunciantes ficam bastante preocupados com o tamanho de suas campanhas, já que há um espaço limite de utilização para cada ponto.

Dentro da galeria esse padrão já vem pré estabelecido, o que fará com que você fique bem tranquilo. Basta ir preenchendo de acordo com a sua necessidade e pronto, você terá um material perfeito e dentro dos parâmetros exigidos pela plataforma.

Por seguir um padrão IAB, seus anúncios poderão aparece em catálogos de produtos, em sites de nicho, em galerias de anúncios e qualquer outro local que esteja adaptado para receber anúncios da rede de display do Google.

 

Temos a certeza de que você entendeu bem cada uma das vantagens da utilização da galeria de anúncios do Google Adwords, não é mesmo? Então, deve estar ansioso para começar a utilização…

É bem simples, faça login em sua conta do Adwords > Clique em + Novo Anúncio > Abrirá as opções, então é só escolher galerias de anúncios > Escolha o melhor formato e faça as alterações necessárias.

Viu como é simples a utilização?

Pronto, chegou o momento de criar seu anúncio e começar a fazer a publicidade de seu negócio na internet.

Está com alguma dúvida? Então, escreva para nós, pois iremos te ajudar!

Até mais!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog