ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

7 Dicas certeiras para fazer seu canal no Youtube crescer

Atualmente, o mercado digital vem se desenvolvendo e oferecendo excelentes ferramentas de marketing para todos os profissionais ou interessados em iniciarem seus negócios no setor.

O Youtube é um exemplo de “ferramenta” que vem dando cada vez mais certo dia após dia.

Os números não mentem, certo? Pois é, não somos nós que estamos dizendo que o Youtube é o maior canal de vídeo do mundo e sim os dados de pesquisas.

Assim como são eles também que nos mostram o poder de engajamento da plataforma, o volume de consumo de conteúdo, de usuários e até mesmo de publicações.

Segundo estatísticas apresentadas pela própria plataforma:

  • O Youtube detém mais de um bilhão de usuários, o que significa 33,3% de toda a internet.
  • O poder de alcance do Youtube sob os usuários de 18 à 49 anos é maior que qualquer canal acabo, nos Estados Unidos.
  • Os usuários gastam cerca de 40 minutos assistindo conteúdo na plataforma. São bilhões de visualização geradas diariamente.
  • Mais de 50% das visualizações são feitas através de dispositivos móveis.
  • O Youtube já pagou $2 bilhões de dólares em direitos através do Content ID.
  • Desde o início de 2015, o Youtube Spaces ajudou criadores de conteúdo a produzir mais de 10 mil vídeos, o que resultou em mais de 1 bilhão de views, além de 70 milhões de horas de conteúdo exibido.

Mais uma prova de que o Youtube é realmente uma excelente plataforma para negócios é o fato da constante abordagem da mídia sobre os Youtubers.

 

7 Dicas certeiras para fazer seu canal no Youtube crescer,

 

Analise um instante e tente lembrar, ao menos, nos últimos 30 dias, quantas matérias, entrevistas ou reportagens que você viu sobre o assunto…

Nós, aqui, do Mestre do Adwords, vimos, ao menos, duas entrevistas só na última semana. Sem contar com o filme que está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil que é de autoria de uma das Youtubers mais faladas na atualidade, Kéfera.

Enfim, sabendo que esse poder da plataforma enche os olhos de muitas pessoas que sonham em fazer de seu próprio canal um verdadeiro fenômeno, nós criamos esse conteúdo.

Através dele, lhe daremos 7 dicas certeiras para fazer seu canal no Youtube crescer.

Vamos nessa?

#Dica 1 – Ofereça conteúdo relevante e bem direcionado

Antes de tudo é importante dizer que crescer um canal no Youtube não é algo fácil, mas possível.

Você precisará de um conjunto imbatível, ou seja, de muita qualidade, além de bastante dedicação e paciência, afinal, os resultados não surgem da noite para o dia.

Um dos componentes mais importantes do conjunto imbatível é o conteúdo, que precisa ser extremamente relevante, estratégico, bem apresentado e, sobretudo, bem direcionado ao público alvo que você deseja atingir.

Para conseguir excelentes temas para seus vídeos é essencial que você estude bastante o seu nicho, que se informe e mantenha-se atualizado sobre os interesses de seus expectadores.

Dica extra: Se dedique na criação dos seus títulos, faça com que eles informem o que está sendo tratado no vídeo de forma resumida e ao mesmo tempo chame a atenção do alvo e o leve a clicar para ver mais.

 

#Dica 2 – Estude seu público alvo

Uma das coisas mais importantes para fazer qualquer estratégia funcionar é estudar o público alvo ao qual ela está direcionada.

Não adianta fornecer o melhor conteúdo sobre X, se o seu público alvo se interessa somente por Y. Concorda?

Além disso, esse estudo lhe dirá muito sobre qual a melhor abordagem você deve ter, qual a melhor linguagem, tempo de duração de vídeo adequado, assuntos mais interessantes, perfil de idade do público, região e outras coisas que, sem dúvidas, farão com que você faça seu canal ser mais segmentado, ou seja, preparado especialmente para a sua audiência.

O que consequentemente fará o seu canal no Youtube crescer dia após dia. Ok?

 

7 Dicas certeiras para fazer seu canal no Youtube crescer

 

#Dica 3 – Tenha constância em suas publicações

Além de ser importante para um bom ranqueamento, a constância nas publicações do seu canal faz com que você cative e marque uma espécie de compromisso com o seu público.

Quando você tem dia e horário certo para postar, seu expectador lhe aguarda para consumir o conteúdo oferecido, construindo uma doutrinação, um hábito, algo extremamente importante para fazer com que seu canal no Youtube cresça dia após dia.

É como se ele esperasse para receber o que você prometeu, quando você falha nesse compromisso, você perde relevância e possivelmente perderá alguns usuários.

#Dica 4 – Trabalhe o SEO

Muita gente ignora essa parte por não saber que ela faz diferença também no canal do Youtube.

É isso mesmo, SEO não serve, apenas, para conteúdos escritos, ele serve para otimizar o seu conteúdo como um todo.

Por isso, se você quer ter maior abrangência, melhor ranqueamento, maior relevância e estar relacionado aos canais certos, procure trabalhar o SEO no seu canal.

Você verá que os seus resultados positivos serão muito mais frequentes depois de adotar esse tipo de estratégia.

#Dica 5 – Interaja com os seus usuários

Apesar de muita gente pensar o contrário, a interação que parte de você para com o público é tão importante quanto a interação do alvo com o seu canal.

Entenda que a sua atitude quanto a isso irá impulsionar a dos usuários, fazendo com seu canal no Youtube cresça.

Você já deve ter percebido que o comportamento de consumo em geral mudou, e isso também se aplica aos usuários do Youtube. Hoje, eles procuram muito mais do que um vídeo engraçado, eles querem se sentirem impactados, conectados, compreendidos.

Por isso, sempre que puder, dedique um tempo à interação com o seu público. Trabalhe isso também nos seus conteúdos. Os usuários valorizam mais quem dá atenção, quem responde perguntas, quem fala diretamente com eles, sem tanta formalidade.

 

7 Dicas certeiras para fazer seu canal no Youtube crescer.

 

#Dica 6 – Chame-os para participar

Uma sacada interessante para fazer com que o seu canal no Youtube cresça é chamar o seu público para participar da construção dele.

Isso quer dizer, trazê-los mais para perto de você, abrindo a comunicação e o espaço para que eles mesmos digam o que quer ver no canal, por exemplo.

Essa estratégia além de engajar mais o público e conectá-lo à você, também lhe entregará boas informações sobre o perfil do alvo, o que consequentemente resultará em uma melhor estratégia no futuro.

Não se esqueça de chama-los para curtir, compartilhar e se inscrever no seu canal. Apesar de ser comum, funciona como um call to action excelente.

#Dica 7 – Use imagens chamativas e de boa resolução

Parece algo básico, mas pode ter certeza que faz total diferença. Quando você coloca imagens chamativas e de boa resolução no seu canal, seja na página inicial e, principalmente, na imagem estática do vídeo, os famosos thumbnails, você consegue dar destaque ao material.

Sem contar que dependendo da imagem escolhida você desperta diversas emoções no potencial consumidor do seu conteúdo, como curiosidade, por exemplo, funcionando como uma espécie de gatilho mental combinado com uma chamada para ação.

Falando em imagem, cuide também da qualidade do seu vídeo, audiovisual, pois isso é um fator importante para que o usuário escolha continuar assistindo o seu material até o final ou vá embora.

 

É isso! Esperamos que você tenha curtido mais esse conteúdo. Ficou com alguma dúvida? Então deixe sua pergunta nos comentários abaixo ou venha conversar com a gente através das redes sociais do Mestre do Adwords.

Não deixe de conferir nosso canal no Youtube. Eles está sempre recheado de boas dicas, informações e sacadas sensacionais.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog