ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Fanpage no Facebook – 5 Dicas Para Ter Mais Interações

O Facebook é uma das redes sociais mais populares do Brasil. Ostentando cerca de 1 bilhão de contas ativas ao redor do mundo, a rede social se mostra uma plataforma incrível para conectar pessoas à negócios.

Com o interesse por parte das empresas em crescente, as fanpages são criadas no esforço de se marcar presença nessa rede, aparentemente, lucrativa só pelo fato de ter um perfil registrado.

O problema está justamente nesse ponto, não basta ter um perfil na rede, você precisa trabalhar e muito para angariar bons resultados.

 

Fanpage no Facebook – 5 Dicas Para Ter Mais Interações.

 

Se você ficou desanimado por saber disso, pode colocar um sorriso no rosto novamente e trazer o otimismo de volta, pois o assunto de hoje é, exatamente, esse.

O meu objetivo com esse artigo é lhe dar 5 dicas para fazer a sua fanpage no Facebook ter mais interações.

Não se preocupe, pois as dicas são eficazes, mas não são extremamente complexas de colocar em funcionamento, ou seja, você não perderá meses e mais meses só implementando e quem sabe após mais um longo período é que vai obter resultados positivos. Os resultados virão rapidamente, pode acreditar!

Vamos lá?

 

Fanpage no Facebook – Dica #1 Linguagem Adequada

É muito comum que os profissionais à frente dos negócios achem que a linguagem utilizada em suas fanpages no Facebook deve conter uma abordagem séria e mais corporativa.

Á não ser que o seu público alvo seja composto por empresários e integrantes desse universo. Eu sugiro que você pare imediatamente de se comunicar dessa forma com o seu potencial cliente.

Se você utiliza a sua fanpage para vender por meio de postagens chatas e inconvenientes, eu sugiro que pare agora!

Você deve estar meio confuso neste momento, mas eu vou lhe explicar porque eu sugeri que você paralisasse essas ações.

Bem, antes de qualquer coisa, você precisa entender que o ambiente do Facebook é voltado a estabelecer relações mais pessoais do que profissionais ou de compra/venda. Quando você se posiciona como um vendedor, as pessoas tendem a ter um olhar mais negativo, pensando na seguinte frase:

  • “Aqui não é lugar para isso, se eu quisesse comprar eu estaria em outro lugar!”.

Antes que você pense, o Facebook não é um local ruim para fechar negócios, muito pelo contrário, mas por ser uma rede social, pede uma abordagem mais tranquila.

Com base nisso, o ideal é que você tenha uma linguagem mais próxima do público, em tom de ajuda e não de venda.

Se porte como um apresentador de soluções dentro de situações apresentadas pelo público. Isso quer dizer que você deve se portar de maneira mais natural, sem abordagens agressivas e sem perseguir o usuário, é claro.

Apareça, de vez em quando, em situações oportunas. Você até pode fazer postagens de venda, mas em menor número e em situações específicas.

 

Fanpage no Facebook – 5 Dicas Para Ter Mais Interações

 

Em geral, busque falar na mesma língua do público. Publique materiais mais descontraídos ou que estejam muito próximos da realidade do seu alvo, isso faz com que eles se conectem mais facilmente com a sua marca e gere mais interações.

 

Fanpage no Facebook – Dica #2 Call To Action

Os tão conhecidos Call To Action ou as Chamadas para ação são muito eficazes no Facebook também.

Isso porque com a quantidade de pessoas utilizando a rede social, pode ser um tanto quanto difícil competir no intuito de ganhar a atenção do usuário. Não é verdade?

Uma excelente solução para esse caso é utilizar o CTA para chamar a atenção do seu alvo e a melhor maneira de fazer isso é criando títulos que mexam com as sensações deles, como por exemplo, a urgência, a curiosidade, a emoção, entre outras coisas que aguçam a vontade de interagir.

Os títulos que utilizam perguntas ou incitações para descobrir algo são muito eficazes no quesito gerar interação.

Por exemplo:

  • Descubra como eu consegui esse resultado.
  • Como descobrir x coisas?
  • 6 Dicas Para Resolver X Problema.

Isso porque esse tipo de título mexe com a curiosidade do alvo, com o desejo de descobrir o que está sendo proposto.

 

Fanpage no Facebook – Dica #3 Conteúdos Atemporais

Uma dica excelente e que funciona muito a curto e longo prazo é formular conteúdos atemporais para disponibilizá-los no Facebook.

Isso porque muitos negócios possuem problemas com suas páginas e os conteúdos postados nela, por serem algo que defasa ao longo do tempo. Quando um conteúdo é postado, se ele for interessante, o público irá consumi-lo, mas se ele tiver prazo de valia, em pouco tempo ele será esquecido e as interações cairão drasticamente.

Com conteúdos atemporais, Isso já não acontece, pois eles possuem informações duradouras, não caindo em esquecimento e esse fato incentiva o público a compartilhá-lo com sua rede de amigos.

Você pode estar pensando: “Ah, agora eu vou só publicar artigo atemporal”.

Não, por favor! Os artigos atemporais são para complementar a sua estratégia, não para ser o único elemento dela.

Os conteúdos temporais são importantes, pois eles têm maior força de engajar em uma data especial, por exemplo.

Utilize as duas técnicas em períodos diferentes e você verá que o seu alcance será muito maior.

 

Fanpage no Facebook – 5 Dicas Para Ter Mais Interações,

 

Fanpage no Facebook – Dica #4 Horários de Maior Atividade

Essa é uma técnica extremamente simples, mas excepcionalmente eficaz. Como você já deve saber, as pessoas não estão ativas no Facebook 24h por dia, certo?

Não que o Facebook não tenha usuários ativos o tempo todo. O que eu quero dizer é que a sua página possui horários específicos de maior atividade do público.

Agora eu te pergunto:

  • Você sabe quais são esses horários?

Não? Então é hora de ir até a ferramenta de análise do Facebook e descobrir. Sabe por quê?

Porque a partir dessa informação, você passará a programar seus posts. Não entendeu?

Simples! Você verá o horário de maior movimento da sua página e passará a postar nesses horários, ganhando mais chances de gerar interações em suas publicações.

Quer avançar a estratégia um pouco mais?

Verifique quais os dias da semana que o seu usuário fica mais ativo. Faça programações com especificações no dia e no horário de maior atividade.

Certamente você conseguirá atingir mais pessoas com suas publicações e consequentemente gerar ainda mais interesse e interações.

 

Fanpage no Facebook – Dica #5 Imagens Para Impactar

Utilize as fotos a seu favor para garantir que você capte a atenção do seu público alvo.

É isso mesmo, na hora de pensar no seu post, pense na foto que irá compô-lo. Isso porque as imagens tem a incrível capacidade de conectar o usuário em poucos segundos.

O Facebook, ainda tem um recurso pouco utilizado, mas que entrega resultados positivos, que é a possibilidade de exibir alguns formatos diferentes de imagens em conjunto com o post.

Há a possibilidade de utilizar fotos grandes com o título do texto na parte inferior e também utilizar imagens pequenas com o título localizado na lateral.

Para descobrir o que te traz melhores resultados, realize testes A/B. Certamente você obterá informações confiáveis e contundentes.

Dica Extra: Na hora de escolher as imagens que entrarão nos posts, procure selecionar as opções que estejam próximas a realidade do alvo, isso quer dizer, imagens em que o alvo se identifique mais facilmente.

Com todas essas dicas colocadas em prática, você terá resultados visíveis quanto ao volume de interação em sua fanpage no Facebook.

Espero que esse conteúdo tenha sido imensamente relevante para você. Que as informações tenham ficado claras e objetivas e que, sobretudo, eu tenha conseguido suprir suas necessidades e expectativas quanto ao assunto tratado.

Ficou com alguma dúvida com relação ao assunto? Então entre em contato comigo através do formulário de comentários abaixo ou pelas redes sociais. Será uma enorme honra para mim, poder contribuir com você, lhe entregando possíveis soluções para os questionamentos pertinentes.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog