ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Facebook Stories – Agora é a Vez da Maior Rede Social do Mundo

Há poucos dias, uma nova discussão à cerca do embate Facebook X SnapChat se reacendeu. Isso aconteceu graças ao anúncio e a liberação da função Stories para o WhatsApp.

Muita gente foi pega de surpresa com a atualização do aplicativo de mensagens do Facebook, mas, nós, aqui do Mestre do Adwords, já havíamos avisado você, que isso estava prestes a acontecer. Lembra?

Na época, não havia uma confirmação diretamente da empresa, mas rumores de pessoas que já estavam testando o WhatsApp com a nova aba “Status”, trouxeram à tona os planos do Facebook.

Mesmo dividindo opiniões, é fato que WhatsApp Stories veio para ficar, mas não só isso, ele veio para frear ainda mais o crescimento do aplicativo do “fantasminha”.

Lembra que em um outro momento nós lhe mostramos aqui que o SnapChat tinha levado um verdadeiro tombo em seus resultados, cerca de 40%, desde o lançamento do Instagram Stories?

O que parecia uma situação já bastante complexa e vencida por um dos lados, ainda teve evolução.

Se você achou que a história ia ficar por isso mesmo, engana-se. O Facebook quer mais, muito mais.

Sabe como a gente ter certeza disso? É bem simples! Porque agora chegou a vez da maior rede social do mundo ganhar a função Stories.

Na verdade, antes mesmo da informação do WhatsApp Stories surgir, já havia uma movimentação para que o Facebook ganhasse a função.

No dia 25 de fevereiro, quarta-feira, a marca disponibilizou uma versão beta do Facebook Stories.

Você ficou sabendo?

É provável que não, pois o Facebook Stories foi liberado somente na Irlanda e para aplicativos de dispositivos móveis, nas plataformas IOS e Android.

Apesar de não termos ainda uma previsão para que a função chegue ao Brasil, nós percebemos que a marca não está perdendo, se quer, um milésimo do tempo que corre. Prova disso é que pouco tempo depois de vazar a informação do WhatsApp Stories, ele já está no smartphone de todos os usuários.

É, por isso, que nós, do Mestre do Adwords, resolvemos criar esse conteúdo. A ideia é te contar um pouco mais sobre o Facebook Stories, pois assim você poderá ficar preparado para quando ele chegar, mesmo se isso ocorrer amanhã.

Vem com a gente!

 

Conheça-Facebook-Stories

 

Lançamento do Facebook Stories no Brasil Pode Estar Próximo

A expectativa para o lançamento do Facebook Stories no Brasil só aumentou após a apresentação do WhatsApp Stories.

Apesar de não ser lá uma novidade tão grande, afinal, estamos falando de uma função bastante parecida com a do Instagram Stories e, claro, do original SnapChat, sempre gera uma ansiedade para que possamos testar e se divertir na rede.

No caso do Facebook, ainda mais, pois estamos tratando da maior rede social do mundo na atualidade. Com bilhões de contas ativas e milhões de conteúdos gerados por minuto.

Os rumores sobre o Facebook Stories cresceram bastante nos últimos tempos, principalmente, porque era esperado que esse seria o segundo produto a receber a função, depois do pioneiro, Instagram Stories.

Como sabemos, acabou não acontecendo. Só que desde o dia 25 de janeiro a marca anunciou os testes da interface na Irlanda e em outros países, o que reacende a expectativa de que muito em breve ele estará “pintando” por aqui, no Brasil.

Segundo o site Business Insider, um representante da marca afirmou que o Facebook Stories deve ser lançado em outros países nos próximos meses.

A justificativa para a aceleração do projeto é, justamente, a forma como as pessoas compartilham conteúdo e interagem. Segundo ele, os usuários atuais são muito mais visuais, preferindo os conteúdos em formatos de fotos ou vídeos.

Segundo o porta-voz, a chegada do Facebook Stories promoverá uma comunicação mais veloz e divertida. Abrindo um leque de possibilidades para quem deseja se expressar, sempre que quiser.

 

Facebook-Stories-ações

 

O que Podemos Esperar do Facebook Stories?

De acordo com o que vem sendo mostrado até aqui, podemos esperar do Facebook Stories algo muito parecido com o que já temos hoje no Instagram Stories ou até mesmo no próprio SnapChat.

Isso quer dizer, dentro da própria rede social, teremos à disposição a função de compartilhamento de vídeos rápidos e fotos, ambos limitados por tempo de exibição na rede. Sabe o autodestruir em 24h? Isso mesmo!

Os conteúdos serão temporários, mas provavelmente, aparecerão como no Instagram Stories, em uma “janela” à parte, não se misturando com os conteúdos padrões da timeline.

A comunicação individualizada e privada também será mantida. Isso quer dizer que cada usuário que visualizar uma de suas histórias, poderá lhe responder diretamente e de modo privado, como em uma conversa no “Chat”.

 

Facebook-Stories

 

Muitas são as expectativas quanto aos filtros e “máscaras” que o Facebook Stories irá trazer.

Isso porque no Instagram e no WhatsApp, as opções foram um tanto quanto limitadas, então os usuários esperam um “algo a mais” dessa vez, que pelo menos, traga um pouco das variáveis do SnapChat.

De acordo com a versão testada em outros países, a função aparecerá em destaque no topo da página. A ideia é fazer com que os usuários se sintam atraídos pelas Stories e criem conteúdos de forma mais constante no recurso.

Para quem duvida de que o lançamento pode estar próximo, saiba que o Facebook já viu no Stories uma maneira de gerar faturamento.

É isso mesmo! Já há testes com anúncios publicitários no recurso. As marcas convidadas são de peso, entre os 30 grandes nomes, estão Airbnb, Nike e, claro, a Netflix.

 

Será que o SnapChat está preparando um contragolpe ou está profundamente arrependido por não ter vendido o aplicativo lá em 2013?

É complicado dizer, mas é bem nítido que o rival do Facebook está sofrendo bastante, já que dia após dia vem perdendo usuários.

Só para que você tenha noção, o Instagram Stories já possui o mesmo volume de usuários ativos diariamente que a base total de usuários do SnapChat.

É isso! Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos e torcer para que o Facebook Stories chegue logo ao Brasil.

Desejamos-lhe sucesso sempre. A gente se vê!

Forte Abraço.

 

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog