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Facebook Pixel – Saiba o Que É, Como Instalar e Utilizá-lo

Provavelmente, você já ouviu falar no Facebook Pixel, mas há muitas chances também de que não saiba exatamente do que se trata e, muito menos, como utilizá-lo adequadamente.

Acertamos?

Tudo bem, se esse for o seu caso, não se preocupe!

Embora essa falta de conhecimento possa ser prejudicial para os seus rendimentos, trata-se de uma situação totalmente reversível!

E, hoje, o Mestre do Adwordsestá aqui para lhe ajudar justamente a entender tudo de mais importante sobre o assunto.

Você vem com a gente?

Descubra agora de maneira simples, rápida e descomplicada o que é o Facebook Pixel, como instalar, utilizá-lo e muito mais!

Afinal, o que é Facebook Pixel?

Sem muitas delongas, o Facebook pixel é, nada mais, que um recurso oferecido pela rede social mais popular do planeta.

Suas principais funções são realizar o monitoramentoe a geração de relatórios com métricas, que têm o potencial de melhorar o desempenho de suas campanhas, se analisadas corretamente.

A ferramenta é disponibilizada para anunciantes do Facebook Ads e é instalada através de um código que é inserido em páginas do seu site/blog.

Como funciona o Facebook Pixel?

A partir do momento que você instala o pixel do Facebook em suas páginas, o monitoramento das ações do seu tráfego começa a funcionar.

Com isso, é possível que você conheça melhoresse potencial cliente, entendendo seus comportamentos e necessidades.

De maneira geral, o funcionamento do pixel lhe permitirá otimizar campanhasdo Facebook Ads, atraindo melhores resultados.

É possível aplicar o recurso com o objetivo de criar campanhas de retargeting. Desse modo, você consegue abordar novamente um potencial consumidor que demonstrou interesse em um primeiro momento, mas por algum motivo ainda não converteu.

Por exemplo…

Se você tem o pixel instalado no seu site, certamente conseguirá descobrir que determinado usuário acessou a página de um produto e não o comprou!

Para tentar fazer com que ele volte e realize a aquisição, você pode usar os dados colhidos pelo pixel para direcionar uma campanha do Face Ads a ele, apresentando um desconto para a compra do produto.

Quer acompanhar as conversões?O código também lhe permite fazer isso!

Independente de qual seja a ação definida como conversão, o pixel pode lhe entregar dados poderosos, capazes de tornar a mensuração dos seus resultados algo muito simples e claro.

Por exemplo, se você quiser saber o seu ROIem relação a essa conversão, bastará verificar o relatório.

Com um mecanismo inteligente, o recurso oferecido pelo Facebook analisa os perfis dos usuários que realizaram conversões e passa a buscar padrões parecidos, lhe dando a oportunidade de criar campanhas efetivamente mais bem direcionadas.

Interessante, não?

Quer saber como criar e instalar o Facebook Pixel?

Então continue com a gente.

Como criar o meu Facebook Pixel?

Apesar de não parecer, criar um pixel do Facebook para você não é uma tarefa complexa. Muito pelo contrário, em alguns segundos é possível concluir a ação com sucesso.

Para começar, basta que você faça logincom a conta desejada no Facebook e vá até ao Gerenciador de Anúncios.

Chegando lá, siga o passo-à-passo simples:

  1. Procure pelo botão “Criar um Pixel”, caso não encontre, pesquise por esse nome na barra de pesquisas, localizada na parte superior direita.

 

  1. Ao encontrar, clique no botão verde com essa inscrição, em seguida nomeie o seu pixel. Atenção, coloque um nome que você consiga identificar facilmente depois, para que não haja equívocos nas atribuições e análises futuras.
  2. Chegou o momento de aceitar as condições, políticas e termos. Nós sabemos que você quer terminar logo, mas não deixe de ler tudo, antes de clicar na opção “concordo”.
  3. Passada essa etapa, agora é só selecionar “Criar Pixel”.

Assim que você finalizar esses passos, visualizará um código, trata-se do famoso Pixel do Facebook. Copie-o e guarde para consultar em breve.

Já finalizamos a primeira etapa, mais inda não acabou!

Vai ser preciso que você realize a instalaçãodele em seu site/blog.

Atenção: Pode ser que por um acaso, você já tenha criado um pixel em outro momento, mas não sabe. Para verificar se ele existe, basta ir ao gerenciador e clicar no botão “Configurar Pixel”. Nessa página, caso exista, você visualizará o código.

Como Instalar o Facebook Pixel em Meu Site?

Existem diversas maneiras de instalar o Facebook Pixel e, na grande maioria das vezes, tudo dependerá da plataforma que você utiliza.

De maneira geral, independente do site, o pixel do Facebook deve ser colocado no cabeçalho html, entre os códigos <Head> e </Head>.

No entanto, como sabemos que a maioria das pessoas utiliza WordPress, nós vamos ensinar como fazer a instalação nessa plataforma.

Siga os seguintes passos:

  1. Vá até o menu de configurações do seu tema no WordPress.
  2. Procure pela Aba “Header and Footer Scripts”.
  3. Lembra do código que você guardou na primeira etapa? Pegue-o e cole dentro do box. Salve.

Outra opção para instalar e configurar o pixel de maneira mais completa é utilizar os plug-ins disponíveis para WordPress.

Um deles é o OptimizePress! Para utilizá-lo, basta:

  • Entrar na sua conta.
  • Ir até a “loja”de plug-ins e buscar por “OptimizePress”.
  • Faça o Download e a instalação.
  • Abra o plugin, localizado na lateral, ao lado esquerdo da tela.
  • Selecione o Dashboard e em seguida vá ao “Analytics and Tracking”.
  • Localize o primeiro bloco, esse é o espaço destinado ao pixel. Cole o código e clique em “Save Settings”, na parte inferior direita da página.

Pronto! Agora seu pixel já está instalado!

Como instalar o Pixel do Facebook Via Gerenciador de Tags do Google?

Pode ser que, mesmo lhe mostrando as opções acima, você prefira, assim como diversos outros anunciantes, instalar o pixel do Facebook via gerenciador de tags do Google.

Para isso, você vai precisar:

  • Acessar o Google Tag Manager
  • Logar na sua conta.
  • Clicar no botão para adicionar uma nova tag.
  • Clique em “Configurações da Tag”.
  • Selecione a opção “Html Personalizado”
  • Cole o código gerado na criação do pixel.
  • Marque a opção “Uma vez por página” na aba “Definições Avançadas”.
  • Selecione “Triggering”.

Não esqueça de verificar se a opção, “Todas as páginas”, está marcada. Agora, basta nomear e salvar a sua tag. Clique em publicar.

Agora é com você! Tudo está pronto para que coloque a mão na massa e aproveite o melhor que o recurso tem a lhe oferecer.

Esperamos ter lhe ajudado.

Forte Abraço.

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