ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Facebook ADS Passa a Proibir 17 Tipos de Conteúdos – Confira!

Se você utiliza o Facebook Ads para impulsionar seus conteúdos, a notícia que temos vai lhe interessar bastante.

Isso porque, segundo informações oficiais, muito em breve, o Ads não aceitará que você utilize o recurso se tiver tentando propagar alguns tipos de conteúdos específicos.

Quer descobrir do que se trata para não se deparar com problemas no futuro próximo?

Então continue com a gente!

A proibição anunciada pelo Facebook

Facebook ADS Passa a Proibir 17 Tipos de Conteúdos..

É cada vez mais comum que pensemos em criar “anúncios” de forma mais orgânica, certo?

Por uma centena de motivos, isso faz sentido, principalmente, porque hoje temos consumidores mais exigentes, que não gostam de sentirem-se bombardeados por pura e simples propaganda.

Atualmente, as pessoas querem conteúdo acima de tudo e, claro, ele precisa ser de valor, com relevância e ainda com um toque de personalização. Caso contrário, você corre um sério risco de ser ignorado.

Quando pensávamos em uma solução para entregar esse pacote de exigências, pelo menos até aqui, a maioria dos profissionais apontavam para uma solução bastante eficiente, os posts orgânicos no Facebook.

Isso quer dizer, bastava criar posts orgânicos, deixá-los bastante interessantes e fazer o compartilhamento no Facebook.

A partir daí, para fazer com que ele tivesse mais alcance, era preciso apenas impulsioná-lo e convertê-lo em Ads na rede social. Certo?

Algo perfeito, mas que não funcionará mais, segundo o próprio Facebook.

O anúncio chegou ao conhecimento dos profissionais de marketing há muito pouco tempo. Nele, foi informado que a partir do dia 15 de setembro, pelo menos, 17 tipos de posts serão proibidos de receberem Impulsionamento.

Ou seja, sabe aqueles posts orgânicos que você vivia impulsionando e usando de Ads? Eles correm o risco de serem extintos.

Segundo comunicado, o motivo pelo qual o Facebook resolveu fazer essa restrição é manter as premissas originais de seu programa de Ads.

Se você não se lembra qual é, nós lhe falamos: “Anunciar itens, sejam eles produtos ou serviços, com o objetivo de concluir vendas ou fechar negócios”.

Aí, você pode se perguntar:

  • “Impulsionar conteúdo orgânico não tem esse objetivo?”.

De acordo com as declarações de Sheryl Sandberg, a Executiva Chefe de Produções do Facebook, o Ads está sendo muito utilizado como meio de atrair e potencializar engajamento e interação e isso não é congruente com a proposta original da plataforma de anúncios.

O Facebook vê a prática adotada até aqui algo pouco proveitosa, até mesmo danosa em alguns casos.

Por isso, a partir do dia 15 de setembro de 2017, conteúdos que não tenham como objetivo principal fechar negócios, serão vetados da possibilidade de Impulsionamento.

Quer saber quais tipos de posts orgânicos não serão mais aceitos no Ads? Então confira a lista completa à seguir.

Quais são os 17 Conteúdos Proibidos Pelo Impulsionamento do Facebook Ads?

Proibir 17 Tipos de Conteúdos

Provavelmente, essa tem sido a pergunta que você mais se fez ao se deparar com o título desse conteúdo, não é verdade?

Então chega de protelar esse momento, confira a lista completa dos tipos de posts proibidos no boost. A partir do dia 15 de setembro, você não poderá mais impulsionar posts:

  1. De Check-in em um local ou estabelecimento.
  2. De compartilhamento de notas.
  3. De compartilhamento de pesquisas ou enquetes.
  4. Que recomenda locais.
  5. De compartilhamento de acontecimentos culturais.
  6. De compartilhamento de depoimentos e comentários.
  7. De compartilhamento de arquivos e upload.
  8. De acontecimentos esportivos.
  9. De vídeos e fotos que foram produzidos a partir da câmera do Facebook.
  10. De fotos de perfil.
  11. De confirmação de ida à eventos.
  12. De conteúdo com discurso ou pronunciamento político.
  13. De produtos de lojas.
  14. De uma história sobre um post para venda.
  15. De uma lista de reprodução de vídeo.
  16. De status de atividade, como “assistindo à um programa” ou “vendo filme”.
  17. De uma publicação sobre um aplicativo da linha do tempo de outra página.

São diversas proibições pautadas, mas que se analisadas mais profundamente podem acabar gerando outros vetos.

Se preferir ver a lista completa original, confira no site oficial do Facebook.

Quais Serão as Consequências Dessas Proibições?

Facebook ADS Passa a Proibir 17 Tipos de Conteúdos

Obviamente, muita gente está preocupado com essa grande mudança. Quando o assunto é esse, a pergunta que mais se ouve, depois de quais serão os conteúdos vetados (?), é:

  • “O que eu vou fazer agora?”.

Tenha calma! Nós sabemos que você está surpreso, afinal, a maioria das pessoas está.

A grande questão é que, como a medida ainda não entrou em ação, nós não temos 100% de certeza como tudo funcionará.

O que podemos adiantar é que, ao que parece, o Facebook Ads está tornando-se mais restritivo quanto algumas ações ligadas ao marketing e a apresentada agora, sem dúvidas, proporcionará forte impacto em alguns negócios que se utilizavam desse recurso.

Principalmente, quanto à atração de tráfego, o que automaticamente interfere no alcance e visibilidade do seu negócio.

O engajamento e a construção de relacionamento entre marca/consumidor via rede social também sentirá esse impacto, muito provavelmente.

Embora o cenário pareça péssimo, essa pode ser a sua chance de apostar em novas técnicas de conquistar o que pode ser abalado pela mudança.

Caso ainda queira aproveitar os últimos momentos antes da proibição, você poderá continuar usando o boost do Facebook até o dia 15 de setembro, prolongando o impulsionamento feito até o dia 29.

Após o dia 15, nenhum dos tipos de conteúdos listados serão aceitos dentro do recurso.

É isso! Agora chegou o momento de você se preparar para lidar com as novas regras da plataforma. Estude e procure trabalhar sob óticas e estratégias diferenciadas.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido imensamente relevante para você.

E aí, o que achou dessa nova restrição do Facebook Ads?

Se você ficou com dúvidas, não pense duas vezes e envie sua pergunta para nós ou venha conversar com a gente através das redes sociais do Mestre do Adwords. Será um prazer poder lhe ouvir e quem sabe ajudar a saná-las.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Até a próxima.

Forte Abraço.

 

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