ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Use o Linkedin para expandir seu negócio digital

A cada dia que passa, as mídias sociais tornam-se queridinhas dos empreendedores que utilizam diferentes estratégias de divulgação para fixar a sua marca entre os seus principais utilizadores e clientes.

Sempre que falamos nessas redes sociais, logo nos vem à cabeça o Facebook ou o Instagram, no entanto existem outras que possuem os mesmos potenciais ou ainda mais, e acabam sendo deixadas de lado pela falta de conhecimento em sua utilização.

O Linkedin é uma delas. Lançada em 2003 é uma rede social profissional, voltada exclusivamente para negócios e já conta com mais de 200 milhões de utilizadores em todo o mundo.

O que sempre ocorreu foi uma enorme insegurança na utilização dessa rede, pois achavam que não tinha muita relação com o seu nisso de negócio e assim, muitas estratégias nem cogitavam a sua utilização. Só que de um tempo para cá as coisas mudaram, e as marcas começaram a perceber que o Linkedin também poderia ser uma forte ferramenta de posicionamento de marca e atração de tráfego.

Já é possível trabalhar uma estratégia de marketing digital completa dentro do Linkedin, obtendo resultados cada vez mais satisfatórios, basta que você saiba fazer a utilização correta das funções e funcionalidades.

Hoje, o Mestre do Adwords quer ajudar você nessa tarefa e resolveu criar um conteúdo inédito sobre usar o Linkedin para expandir seu negócio digital e com isso, alcançar horizontes muito mais distantes.

Vem com a gente nessa!

 

linkedin usar

 

1º Passo – Tenha uma página para sua empresa

Como em outras redes sociais será preciso que você crie uma página exclusiva para a sua empresa e não um perfil convencional. Isso porque, ao criar uma página de empresa terá acesso a informações e funções que uma página comum não te daria, entende?

Ao iniciar o processo de criação, garanta que está optando pela página corporativa para que não haja qualquer problema futuro, tudo bem? Basta seguir os passos que a própria página lhe dará e você verá que é simples.

Com a página criada chegará o momento de preencher todas as informações para que gerar confiança e autoridade no local. Então, preocupe-se em colocar uma imagem condizente com a imagem da sua empresa. Coloque um descrição que exponha seus valores, sua missão, produtos e seus serviços.

Veja que haverá campos opcionais e os campos obrigatórios, mas o ideal é que o maior número de informações possíveis sejam preenchidas, pois cada detalhe conta para a boa experiência de que acessa a sua página para conhecer mais sobre você!

 

2º Passo – Compartilhando conteúdo

O Linkedin já dá a opção de páginas e perfis compartilharem conteúdo, porém a escolha do assunto que será tratado deve ser escolhida a dedo, senão você pode acabar perdendo autoridade perante os seus seguidores.

Sabendo disso, você deve filtrar muito bem o conteúdo que irá para a sua página, preocupando-se sempre em compartilhar conteúdo de valor para gerar interesse em seu público.

O bacana do Linkedin é que você pode segmentar a publicação em grupos de interesse, o que faz com que o alcance das publicações melhore muito, já que você mostrará conteúdo de valor a quem tem interesse em recebe-lo.

No Linkedin não cabe conteúdos de humor, memes ou virais, afinal isso não é nenhum pouco profissional e pode acabar atrapalhando a imagem da sua empresa, não acha?

Opte por conteúdos sérios, notícias de seu segmento e até mesmo, informações ou dicas que possam ajudar os leitores a se darem melhor em seus planejamentos e ações.

Ah, importante, como em toda rede social a regularidade de postagem contará muito para a exibição de posicionamento.

 

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3º Passo – Patrocine Postagens

Quando você publica um conteúdo, ele será exibido apenas para a sua rede de seguidores, no entanto se você quiser ir além e exibir esse conteúdo para uma gama maior de usuários, o jeito mais correto é você patrocinar essa publicação, da mesma forma que você faria no Facebook, sabe?

É como se você estivesse pagando para que o Linkedin levasse a sua mensagem para um maior número de pessoas, entende? Dependendo de qual for o objetivo que você pretende alcançar, você pode optar pelo pagamento em CPM ou CPC, vai variar do que você deseja alcançar.

O interessante da segmentação pelo Linkedin é a qualidade das informações e com isso, um melhor gerenciamento dessa exibição.

Por ser uma rede para negócios, a grande maioria dos usuários preenche sua localidade, cargo que ocupa na empresa, grau de instrução, cursos que realizou e demais informações profissionais que são excelentes para uma segmentação de qualidade, baseada no interesse profissional.

Acredite, segmentar pelas qualificações profissionais funciona muito bem e pode te levar a atingir uma qualidade de público alvo que você nunca poderia imaginar.

Faça alguns testes e comprove o que estamos lhe falando!

 

linkedin

 

4º Passo – Divulgue sua página no Linkedin

É muito importante que você compartilhe a informação que sua empresa tem uma página de Linkedin profissional e que está sempre ativa por lá.

Coloque botões de compartilhamento em seu site, e-mail marketing e em todos os locais onde forem possíveis a sua utilização, pois isso permitirá que mais usuários saibam sobre a sua página e com isso, possam escolher se desejam segui-la ou não.

Trabalhar estratégias para Linkedin é bem simples, ainda são poucas as opções de utilização, mas todas elas são suficientes para alcançar o objetivo que se deseja.

Acreditamos que daqui para frente, as opções devem aumentar, visto que a quantidade de usuários e empresas que já perceberam o potencial da rede só aumenta a cada dia, então marque presença no local enquanto ainda dá tempo.

Se você tiver qualquer dúvida de utilização ou quer perguntar algo relacionado ao Linkedin, manda para nós, iremos adorar tirar suas dúvidas!

Queremos agradecer a confiança de estar conosco nesse conteúdo e te convidar a ficar sempre ligado em nossas atualizações, em nosso canal do Youtube e em nosso Facebook, tudo é preparado com muito cuidado para dar o melhor a você!

Esperamos você de volta em breve!

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