ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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3 Estratégias para Instagram que funcionam

Desde que foi comprado pelo Facebook, o Instagram teve um crescimento de nada menos do que 400%, então quem um dia duvidou de essa rede social teria um potencial incrível para engajamento, captação de clientes, conexão com seu público alvo e demais ações que podem ser trabalhadas dentro da plataforma, estava muito enganado.

Tudo bem, temos que concordar que o Instagram surgiu ne forma tímida, sendo apenas um aplicativo de compartilhamento de fotos, porém isso foi se transformando e ganhando outra proporções em muito pouco tempo, até que marcas, empresas e até mesmo comerciantes notaram que poderiam usar a plataforma de uma maneira tão interessante que seria capaz de transformar seus resultados com a sua utilização.

O primeiro ponto que fez com que o Instagram se torna-se uma ferramenta de muita qualidade é a simplicidade de sua utilização. Se comparada com Facebook e até mesmo com o Twitter, ele consegue ser ainda muito mais simples. É só pensar em como ele é utilizado…

Basta escolher uma foto, aplicar qualquer um dos diversos filtros prontos ou até mesmo fazer esse ajuste manualmente utilizando todas as ferramentas internas, escolher as redes sociais das quais você deseja compartilhar e pronto, sua imagem está no ar.

Obviamente, fica claro que o Instagram é uma rede social totalmente visual, serão as imagens e fotografias que vão atrair a atenção do usuário. Os textos quase não vão aparecer, pois não é o objetivo da rede, mas ainda assim é possível se comunicar com poucas frases.

Observando essa necessidade de atuação com essa ferramenta, o blog do Adwords quer te contar quais são as 3 estratégias para Instagram que realmente funcionam e que podem fazer toda a diferença em seus resultados.

Acompanhe com a gente!

 

instagram

 

# Estratégia 1 – Foco em um assunto

Quando você decidir trabalhar sua estratégia de marketing digital no Instagram é muito importante que você escolha um tema para ser trabalhado, isso porque você consegue desenvolver ações com o foco nessa abordagem.

Se você dar uma boa estudada nesse aplicativo vai perceber que existem perfis só com foco fitness, em musculação, receitas, dicas de performance, carros e demais segmentos que merecem atenção especial.

Quando você foca em um nicho e começar a trabalhar estratégias em cima dela, você estará trabalhando com um único tipo de persona, então será muito mais simples identificar as suas qualidades, suas dores, seus interesses e demais informações que lhe ajudarão a fazer essa composição.

Isso faz com que seja possível trabalhar conteúdos quem gerem mais conectividade e engajamento, ajudando que seu perfil ganhe maior relevância dentro da rede.

Se você não tem ideia de por onde começar, vale dar uma boa pesquisada e tentar identificar quais são as tendências ou formatos que mais chamam a atenção do público.

 

Estratégias-para-gerar-mais-curtidas-nos-posts-do-Instagram

 

# Estratégia 2 – Tenha uma bio interessante

Muitos acreditam que a bio do Instagram é algo que quase nunca é lida, no entanto ela pode ser bastante importante em alguns casos, principalmente para marcas e empresas que utilizam o perfil fechado como forma de estratégia.

Você já deve ter reparado que no caso nos perfis que são fechados, a única coisa que é exibida são o nome, número de seguidores, de pessoas que segue e quantidade de publicação, além da bio, não é mesmo? Logo, ela é uma das únicas fontes de informação que os usuários tem sobre aquele perfil, sendo assim, as chances de ela ser lida dispara.

Mesmo que o perfil seja aberto, a bio é lida para entender do que se trata, até antes mesmo de ser acessando. Sabendo disso, torna-se imprescindível o seu preenchimento.

Não precisa ser nada muito longo, muito menos complexo, o que você precisa ter em mente é que o que estiver descrito ali precisa ser algo que transmita a intenção do perfil, como se fosse uma mini carta de apresentação.

Procure usar frases de efeito, tópicos marcas e o máximo de informações possíveis que você conseguir agregar ali.

Caso seja um empresa, é bacana disponibilizar o telefone, e-mail de contato ou até mesmo seu site, para que, caso algum seguidor precise falar diretamente com você, fique fácil de encontrar a informações, entende?

Por mais curto que o espaço pareça, sempre cabe todas essas informações.

 

marketing-no-instagram

 

# Estratégia 3 – Imagens significativas

Essa estratégia já se trata muito mais da parte prática da ação de trabalhar com o Instagram, isso porque como dissemos logo no começo do conteúdo, essa é uma ferramenta que possui 100% de atração com base no visual, então serão as imagens que você postar que serão as responsáveis pelo seu sucesso ou fracasso.

Entenda que, mesmo você tendo um perfil de empresa, é possível trabalhar imagens que sejam interessantes e engajadas com seu leitor. Por exemplo, você pode compartilhar frases de motivação, frases de autores famoso, frases de inspiração ou qualquer outro tipo de conteúdo que incentive o compartilhamento.

E não é só isso, é possível trabalhar fotos da sua equipe, de festas, de momentos de descontração e o que mais você julgar interessante para transparecer que vocês são mais do que uma simples empresa, que são uma equipe que buscam cada vez mais ajudar seus clientes.

Para você que tem e-commerce ou lojas virtuais é possível postar fotos de seus produtos sem tentar vender o tempo todo. Por exemplo, você pode postar a imagem de um item sendo utilizado ou então, um depoimento de um cliente que comprou e está satisfeito.

Isso lhe ajudará a ter prova social, mostrando que o que você tem a oferecer é realmente bom.

Viu como não é nada complexo trabalhar com o Instagram? Ela é uma das redes sociais de mais simplicidade e utilização, basta que você encontre a maneira certa de atingir o seu público.

Ficou com alguma dúvida ou quer perguntar algo sobre o assunto? Pode fazer, vamos adorar lhe ajudar!

Esperamos ter ajudado e convidamos a voltar sempre!

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