ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Estratégias com Influenciadores – Dicas para Gastar Menos

O marketing digital possui diversas nuances, suas características nos possibilita trabalhar com as mais variadas estratégias.

Já percebeu o quanto esse mercado é rico em novidades, atualizações e recursos capazes de impulsionar nossos negócios ao topo?

Aí você pode querer perguntar:

  • Então porque são poucos os profissionais que conseguem atingir patamares respeitáveis e almejados por todos?

A resposta pode parecer simples, mas é real e serve para a maioria dos casos.

Muitos profissionais, seja por falta de conhecimento ou tempo de experiência na área, não sabem como utilizar as ferramentas e recursos que têm à disposição, adequadamente.

E o pior, grande parte dos que têm realmente chance de chegar onde querem, arrumam desculpas para não avançarem, criando barreiras para as suas próprias evoluções.

Nós, aqui, do Mestre do Adwords, cansamos de ouvir objeções como:

  • É muito caro investir nisso, não é para mim!
  • Essa estratégia é muito avançada, não serve para meu tipo de negócio.
  • Não tenho tempo para aplicar esse tipo de técnica.
  • Não posso esperar os resultados dessa tática, preciso disso para logo!

Agora nós lhe perguntamos:

  • Você já fez algumas dessas afirmações? Já se viu criando as suas próprias barreiras que lhe impedem de chegar ao sucesso?

O que você precisa entender de imediato, para aí sim começar a dar passos adiante e não para trás, é que você é capaz de conquistar tudo que almeja, basta acreditar e agir para realizar.

A segunda coisa imensamente importante que você precisa colocar em sua mente é que no marketing digital, sempre há uma porção de maneiras diferentes de executar uma mesma estratégia.

Estratégias com Influenciadores..

Hoje, por exemplo, nós queremos lhe dar dicas para integrar influenciadores às suas estratégias, com baixo investimento.

  • Você já imaginou alguma vez que isso seria possível?

Provavelmente não… mas é totalmente e isso faz parte das características positivas do nosso mercado. A variação das técnicas, as atualizações e a liberdade em criar é o que nos proporciona alavancar resultados, sem ter que investir rios de dinheiro, quando ainda nem o conquistamos.

Ficou interessado?

Então deixe suas objeções de lado e vem com a gente, pois separamos dicas poderosas para você.

Quais são os principais benefícios de integrar influenciadores às suas estratégias?

Pode ser que você esteja se perguntando nesse momento qual o benefício de utilizar estratégias baseadas em influenciadores.

Bem, se você analisar o cenário atual do marketing digital, vai perceber que cada vez mais negócios trabalham com esse tipo de recurso.

Quer saber o porquê?

A resposta é simples… Os influenciadores digitais, como o próprio nome já sugere, são capazes de tornar seu negócio, produto ou serviço mais populares frente ao público que talvez você demoraria muito para atrair com outras técnicas.

Isso porque eles já são vistos como referências por esse alvo e, portanto possuem vozes ativas com possibilidade de despertar desejo, curiosidade ou outras sensações que o direciona à conversão em seu negócio.

Obviamente, muita gente ainda tem uma visão equivocada sobre os influenciadores digitais, o que talvez prejudique o sucesso da estratégia ou a utilização dela para alcançar resultados melhores.

Uma das maiores delas é acreditar que para obter resultados satisfatórios, é preciso investir muito alto.

Nós lhe garantimos, isso não passa de um mito!

Inclusive, vamos lhe entregar dicas que irão lhe ajudar a extrair os melhores resultados desse tipo de estratégia, investindo pouco.

Confira!

O que é um Influenciador Digital?

Estratégias com Influenciadores

Para que não restem dúvidas ou surjam equívocos, é importante deixar claro o que é um influenciador.

Até porque, muitas pessoas ainda confundem sua função e características.

De maneira básica, um influenciador ou influencer é alguém capaz de trazer uma marca, negócio ou serviço à luz do interesse de um público.

Ou seja, esse profissional tem o poder de influenciar que outras pessoas que o tem como referência consumam, se interessem ou desejem algo.

Qual a melhor rede social para encontrar influenciadores para meu negócio?

Atualmente, temos várias categorias de influenciadores. Eles estão em todos os lugares, as vezes com maior ou menor público, mas mesmo assim com poder de influenciar um grupo.

De modo geral, é possível encontrar bons profissionais na maioria das redes sociais, até mesmo fora dela.

No entanto, uma das redes que mais possuem influenciadores é o Instagram. Lá, é possível encontrar desde atores globais, que poderiam cobrar um cachê de milhares de reais, até os micro influenciadores, famosos em um nicho bastante segmentado, que poderia proporcionar à sua marca excelentes resultados com menor investimento.

Qual o perfil ideal do influenciador para integrar estratégias de marketing?

A primeira coisa que você deve ter em mente é que o perfil ideal desse influenciador quase sempre não segue um padrão específico.

A única característica em comum entre todos é que eles têm o poder de gerar influência sobre um público.

Agora, esse público pode ser pequeno, grande, enorme. Formado por só mulheres ou homens, pessoas mais velhas, jovens… Enfim!

O que estamos tentando lhe dizer é que o perfil ideal do influenciador para integrar as suas estratégias de marketing irá depender, basicamente, do público alvo que você deseja atingir.

Não é preciso contratar nenhum ator global, desembolsando milhares de reais, para conquistar excelentes resultados.

Estratégias com Influenciadores.

Por exemplo, muitas vezes, um micro influenciador do Instagram, com 30 mil seguidores, é capaz de lhe oferecer melhor retorno do que um artista internacional.

Isso porque também é preciso considerar não a fama do influencer, mas a relevância dele para o nicho que você deseja atingir.

A segmentação na hora de escolher esse profissional é também muito importante.

Não tenha medo de trabalhar com permuta

Para muitos pode parecer um problema, mas saiba que a permuta nesse meio é bastante comum e utilizada.

Por isso, ao menos, pense na possibilidade de fechar parcerias com influencers por meio de permuta.

Dessa forma, o investimento é bem interessante e você ainda pode iniciar uma relação boa para ambos os lados.

Só tome cuidado com o que vai oferecer em troca. Garanta que estará à altura, não desmerecendo o serviço do influenciador.

Você não quer ser visto como mal negociador logo no começo da sua jornada, certo?

Garimpe potenciais influenciadores

O mercado digital está sempre revelando novos rostos que em muito pouco tempo se tornam influenciadores famosos.

Fique atento à essas revelações promissoras. Esse pode ser um bom começo para as suas estratégias de marketing, sem ter que investir tanto.

Claro, não se esqueça de verificar com qual público esse profissional conversa e se ele é condizente com o do seu negócio.

 

De modo geral, aposte na sua criatividade e poder de percepção. Sem dúvidas, elas lhe ajudarão a ter resultados surpreendentes, mesmo não podendo investir altas quantias nesse momento.

Coloque a mão na massa e feche parcerias positivas o quantos antes!

Esperamos que tenha gostado do conteúdo.

Até a próxima.

Forte Abraço.

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