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Estratégia de Marketing no Linkedin – 3 Passos Certeiros para Criar

Com certeza você já percebeu que o Linkedin cresceu muito nesses últimos anos, não é mesmo?

O que antes parecia ser uma espécie de rede social para cadastrar currículos, hoje é um grande canal de relacionamento profissional, que traz excelentes oportunidades para negócios que desejam desenvolver estratégias de marketing.

Para quem não sabe, o Linkedin já possui mais de 500 milhões de contas ativas. E adivinha?

  • Cerca de 30 milhões desses usuários são brasileiros!

Embora haja outras redes sociais muito maiores, como o Facebook, por exemplo, o Linkedin é o líder mundial quando o assunto é rede profissional online.

Nunca foi tão simples ter contato com grandes nomes de setores profissionais, se destacar, fazer networkings interessantes…

Se você parar para analisar um instante, vai perceber que antes do Linkedin, para ter um contato mais próximo com profissionais de alto nível era preciso batalhar muito para conseguir uma reunião ou estar nos lugares certos na hora certa. Quase uma questão de sorte!

Não há dúvidas de que o Linkedin é um local especial, onde a plataforma se apresenta como um excelente ambiente para criar campanhas de marketing que atraiam interesse de peso e, com isso, aumente suas chances de fechar negócios que antes eram inimagináveis.

O mais interessante é que o Linkedin também é democrático, pois enquanto oferece muitas chances para negócios que trabalham com o B2B (Business to Business), também oferta oportunidades para negócios atuantes no B2C (Business to Consumer).

Se você:

  • Está pensando em anunciar no Linkedin.
  • Já começou, mas ainda não tem muito conhecimento sobre o assunto.
  • Tem campanhas no Linkedin, mas não estão trazendo bons resultados.

Esse conteúdo foi feito para lhe ajudar.

Nós, do Mestre do Adwords, iremos lhe entregar 3 Passos certeiros para você criar uma estratégia de marketing no Linkedin, aproveitando as grandes possibilidades que a plataforma oferece.

Ficou interessado? Então não perca tempo, confira todas as informações que reunimos para você agora mesmo!

Já vamos começar.

1º Passo Certeiro para Criar uma Estratégia de Marketing no Linkedin

Estratégia de Marketing no Linkedin

Nós acabamos de lhe falar que o Linkedin é um ambiente incrível, repleto de oportunidades para os mais variados tipos de negócio. Certo?

Só que nesse caso, nós não sabemos qual é o nicho que a sua marca está inserida e, portanto não podemos garantir que os seus clientes estão nessa rede.

Embora seja uma possibilidade remota, é muito importante você conferir essa informação, antes de dar qualquer outro passo.

Faça um estudo aprofundado no Linkedin e garanta que seu público é ativo na rede social.

Se descobrir que o seu potencial cliente não frequenta o ambiente, não vá em frente, pois investir seria um erro, uma vez que sem potencial de interesse por mais que o produto ou serviço seja espetacular o fracasso é bem provável.

2º Passo – Conheça o Linkedin Profundamente e Crie Uma Página Incrível

Estratégia de Marketing no Linkedin.

Se você está aqui é porque no primeiro passo já descobriu que já grandes possibilidades para o seu negócio no Linkedin, afinal, seu público é bastante ativo nessa rede social.

Então o segundo passo que você precisa dar é em direção ao conhecimento. Especificamente sobre quais são as possibilidades que a plataforma está lhe ofertando.

Aqui, nós já podemos lhe adiantar algumas informações:

  • Hoje, você tem duas formas de anunciar no Linkedin.
  • A primeira é, caso você deseje anunciar até R$15 mil. Essa modalidade, geralmente, é voltada à iniciantes e empresas menores.
  • A segunda é para investimentos em anúncios que superem os R$15 mil Essa solução cabe bem para negócio de grande porte.

A primeira solução que lhe apresentamos do Linkedin Ads é chamada de “Self Service” e a Segunda de “Corporativas”.

Antes de tomar sua decisão, independente do seu potencial de investimento, nós indicamos que você analise mais profundamente as possibilidades de cada opção.

Só para que você tenha uma noção, na modalidade de até R$15 mil reais, quem define de quanto será o orçamento é você. Também será você o responsável por definir como esse valor será aplicado. Por exemplo, se quer pagar via CPC (Custo por Clique) ou CPM (Custo Por Mil Impressões).

O Self Service do Linkedin Ads, geralmente, é escolhido por negócios que desejam trabalhar com estratégias de marketing que tem o objetivo de impulsionar conteúdos, personalizar mensagens para o público alvo, realizar teste A/B e exibir anúncios de texto.

Como você já deve imaginar, na modalidade para grandes empresas, com investimento superior aos R$15 mil reais, as possibilidades são ainda maiores.

Além de todos os recursos citados anteriormente, ao escolher as soluções “Corporativas”, você poderá contar com anúncios dinâmicos personalizados e os anúncios em display.

É importante ressaltar que independente do investimento que você fizer, será possível fazer configurações bastante interessantes quanto à segmentação, inclusive, bem parecidas com o Adwords.

Nós ainda não falamos, mas você tem um gerenciador bem completo, onde poderá analisar as métricas detalhadas das suas campanhas.

Bem, agora que você já sabe bastante sobre o Linkedin Ads e se decidiu, chegou a hora de criar a sua página na rede social.

Não se esqueça de que ela deve ser incrível, apresentando o seu negócio de forma clara, as soluções, mas sem esquecer de gerar interesse nas pessoas certas.

3º Passo – Não Execute Uma Campanha Antes de Analisar as Regras

Marketing no Linkedin

Toda plataforma tem suas diretrizes de uso. Certo? O Adwords tem as suas e o Linkedin não é diferente.

Dentre suas diretrizes de publicidade, há regras bem importantes de serem conhecidas, pois caso contrário você poderá perder tempo e dinheiro fazendo algo que será banido ou não aprovado para ser exibido.

Ou, ainda pior, ficar para sempre impedido de criar estratégias de marketing no Linkedin.

Para evitar isso, confira algumas regras à seguir, mas não deixe de olhar mais profundamente na plataforma depois, ok?

Vamos às principais políticas:

  • Você não pode criar materiais publicitários que sejam imprecisos, que engane alguém ou seja baseado em inverdades.
  • Você não pode criar textos que tenha repetições demasiadas, erros gramaticais, pontuações desnecessárias ou caracteres especiais.
  • É vedado o uso de linguagem agressiva ou inadequada ao ambiente.
  • Links não podem levar ao engano e nem oferecer interferências na experiência do usuário.
  • Você não pode usar marcas registradas se não tiver autorização para tal.
  • Não é permitido anunciar qualquer tipo de produto ou serviço que fere as leis.
  • Você também não pode anunciar sites de relacionamentos, jogos de azar, conteúdos ou produtos que incitem violência ou o ódio, itens ligados ao marketing multinível, armas brancas ou de fogo, qualquer tipo de material que questione ou faça apologia religiosa ou política.

É isso! A partir desses três passos certeiros, sem dúvidas, você já consegue ter um excelente senso de direção para criar uma ótima estratégia de marketing no Linkedin.

Esperamos ter lhe ajudado. Se ficou com dúvidas, venha conversar com a gente.

Até a próxima!

Forte Abraço.

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