ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Estratégia de lances no Google Adwords

Quer começar a anunciar no Google Adwords, porém sente-se muito confuso com a questão dos lances e a forma de atribuir valores para cada objetivo?

Acredite, não é só você que passa por essa situação. Muitos iniciantes e até mesmo profissionais que estão há um bom tempo criando campanhas, sempre perguntam-se sobre qual melhor tipo de lance para escolher…

  • Será que é melhor atribuir um CPC maior?
  • Ou é melhor investir em quantidade por impressão?

Como recebemos diversas perguntas sobre esse assunto, decidimos criar um material completo sobre estratégias de lances no Google Adwords e alguns métodos que farão com que suas campanhas tenha melhores resultados.

A primeira coisa que você precisa saber é que o Google Adwords não é uma plataforma de padrão fixo, ela irá oferecer uma estratégia de lances diferenciadas para cada objetivo de campanha. Sendo assim, se o que você deseja é conversão terá que trabalhar com um tipo específico de lance. O mesmo acontecerá se o seu objetivo for conversão ou um aumento de tráfego.

O blog do Mestre do Adwords irá te ajudar a escolher a melhor estratégia de lances baseado em seu objetivo de campanha e, com isso, colaborar para que seus anúncios tenham melhores resultados.

Vamos lá?

 

Estratégia de lances no Google Adwords..

 

Avalie suas Metas

Certamente, você quer anunciar no Google Adwords por algum motivo, não é mesmo? Afinal, ninguém investe dinheiro em algo que não verá retorno, concorda? Com isso, podemos considerar que você pode anunciar com milhares de objetivos diferentes, porém os resultados só virão quando for possível identificar a estratégia correta de lances.

No Google Adwords existirão 3 estratégias básicas de metas e dentro delas, você conseguirá encaixar formatos mais próximos do seu objetivo. É preciso lembrar que escolher a sua meta de campanha, não exime da necessidade de configurar toda a sua campanha, ok?

Vamos então conhecer quais são os 3 tipos de metas básicas para campanhas Google Adwords:

  1. Se você está criando um anúncio no Adwords com o objetivo de promover uma ação de conversão, então a melhor estratégia de lances é a de CPA, a conhecida custo por aquisição. Isso porque, você só pagará o valor do lance quando, efetivamente, o usuário praticar a ação de conversão. Fazendo essa escolha, você conseguirá acompanhar as métricas de seus anúncios de maneira mais assertiva;
  2. Agora se o que você busca é aumentar o tráfego para o seu site, aumentando o número e a quantidade de usuários que o acessam, o melhor tipo de lance é o custo por clique, ou o conhecido CPC, que só irá descontar um valor de seu orçamento quando o usuário clicar e for redirecionado para o seu site.
  3. Por fim, se a sua intenção é fazer com que a sua marca se torne conhecida e fique famosa na rede é bastante interessante o formato de CPM ou custo por mil que só descontará um valor de seu orçamento quando mil usuários visualizarem o seu anúncio.

Há ainda a possibilidade de trabalhar com lances automáticos que fará com que a plataforma do Google Adwords escolha qual é a opção mais rentável para o seu caso, sempre baseando-se em um estudo de métricas e comportamento de seu público alvo.

Iremos conhecer um pouco melhor como funciona cada estratégia de lances.

 

Estratégia de lances no Google Adwords

 

Estratégia de Lance com CPM

Vamos supor que você é dono de uma produtora de shows em Goiás e que não pretende vender ingressos com seus anúncios, mas que deseja que o maior número de usuários locais vejam que terá uma festa incrível. Com isso, você prepara um material gráfico que já diz tudo, quem são os artistas, data, hora e local…E, assim, coloca para rodar.

A melhor opção de estratégia de lance é a CPM, afinal o que você deseja é que a maior quantidade de pessoas possíveis vejam os seus anúncio, logo nada melhor do que pagar a cada mil visualizações, não é mesmo?

Recomendados, então, que você use esse tipo de lance quando:

  • Você quiser que um volume muito grande de pessoas tenham contato com seu anúncio;
  • Quer passar a mensagem ali mesmo no anúncio, sem a necessidade de clicar para converter;
  • Tem o objetivo de imprimir a marca;
  • Deseja segmentar em um canal específico e não com termos de buscas ou palavras-chave.

Tudo entendido quanto à questão por lances com CPM?

 

Estratégia de Lance com CPC

Agora, vamos imaginar que você está com um site novo, alimentando com conteúdo de qualidade diariamente, mas já sabe que posicionamento orgânico vem com o tempo e trabalho duro. Sendo assim, você quer acelerar as coisas e fazer com que ocorra um aumento de tráfego rápido. Logo, o lance por CPC é o mais indicado, pois você não quer apenas que os usuários vejam os seus anúncios, você quer que eles cliquem e sejam direcionados para o seu site.

O custo por clique é bastante interessante nesse caso, pois você só irá pagar quando alguém efetivamente for até o seu site através de seu anúncio.

Indicamos que essa modalidade de lance seja usada se:

  • O que você quer é aumentar o tráfego do seu site e não fazer o reconhecimento da marca;
  • Controlar o seu orçamento, afinal será possível definir um teto máximo diário para que hajam impressões;
  • Segmentar suas campanhas tanto na rede de pesquisa, como na rede de display;
  • Deseja posicionar seu tráfego para um determinado grupo de palavras-chave.

Os lances por CPC são os mais tradicionais e conhecidos, por isso, você já deve ter ouvido falar muito sobre eles. O que é preciso é avaliar se esse tipo de estratégia está alinhada com seu objetivo.

Estratégia de lances por CPA

Nesse momento, imagine que é uma loja virtual e que sua principal missão é conversão por vendas, logo o que você precisa é vender e vender muito, porém como investir com a certeza de que terá retorno? Use estratégias de lance CPA…

O CPA, como já dissemos em outros conteúdos, é o custo por aquisição, trata-se de uma espécie de divisão de resultados, como se o Google fosse o seu sócio e recebesse 50% de tudo que você ganhar.

Obviamente, esse exemplo é apenas para ilustrar, porém quando você opta por usar lances CPA, você só paga quando um usuário, efetivamente, adquirir algo através de seu anúncio. Por conta disso, esse tipo de lance pode ser eventualmente mais caro do que os outros.

Use se você:

  • Tem um tipo de conversão extremamente definido;
  • Se o que você quer é que o usuário compre de você, inscreva-se em sua lista de e-mail e etc;

 

Estratégia de lances no Google Adwords.

 

A estratégia de lances por CPA tem um objetivo bastante definido, então fica fácil compreender a sua principal missão.

Agora, você deve estar ai se perguntando por onde começar, não é mesmo?

Nossa sugestão é que você pense friamente e entenda qual o seu principal objetivo em anunciar, com isso, você conseguirá enquadrar a sua campanha em um dos objetivos citados no começo do artigo e, por fim, encontrar o melhor tipo de lance para o seu caso.

Se você está com dificuldades de encontrar, não se preocupe, pois nós te ajudamos. Escreva para gente o que você deseja alcançar com seus anúncios no Adwords, que vamos te mostrar qual o melhor tipo de lance para o seu caso.

Estamos te esperando!

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  • Pingback: Como usar a Galeria de anúncios do Google AdWords?()

  • Rogerio Coelho

    Olá,

    Tenho uma duvida, meu Status aparece como qualificado (configuração incorreta), quando vejo o que esta incorreto me aparece esse teste:

    Campanha: Qualificada
    Estratégia de lances: Configuração incorreta (configuração de conversão)
    Sua estratégia de lances não inclui as ações de conversão corretas.

    Não há ações de conversão do website

    Pelo o que entendi até agora, conversões é quando eu quero alguma ação dentro do site, como apertar no “Ligar” ou comprar algo, no caso eu gostaria somente que a pessoa entrasse no meu site e no máximo mandasse um e-mail através do formulário de contato.

    o que devo fazer?

  • Vanessa

    Boa tarde Tiago! Primeiramente Parabéns pelas suas matérias e videos são Muito Boas!! A estratégia de lance que faço é a optimizada (lances automáticos) para primeira página, só que o google vai aumentando o lance a cada dia, porém está ficando impossível de pagar, e o nosso objetivo é chegar nos clientes próximos da empresa em cidades vizinhas, para que eles entrem em contato conosco para obter um orçamento. Qual estratégia de lance você me indica? Poque quero alcançar a boas posições para ter mais contatos. É possível gastar menos?

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