ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Como escolher a trilha musical de seus vídeos?

A escolha certa de uma boa trilha sonora é capaz de marcar o momento para sempre, não é mesmo? Não é a atoa que uma música de casamento emociona tanto, pois está concretizando um sonho do casal…

Na verdade, a música está muito mais relacionada com o marketing digital do que você imagina. Na realidade, se você buscar algumas informações relacionadas a música e a neuromarketing, você descobrirá que uma está totalmente relacionada a outra.

Isso acontece porque as notas musicais mexem com lado do cérebro responsável pelo sentimento, pela atenção e pelo foco, ou você acha que elas são utilizadas à toa?

Grandes clássicos do cinema, como por exemplo, Star Wars são marcados por um conjunto de coisas: cenário, interpretação do ator, diálogo e trilha sonora.

A escolha da música para vídeos tem o poder de interferir em seus resultados e você não tem ideia de como!

Se você prestar bastante atenção, todos os vídeos que se tornaram virais na internet e tem uma quantidade de views impressionantes tem músicas e efeitos sonoros que despertam diferentes sensações no público.

É isso que o blog do Mestre do Adwords quer ensinar para você hoje, nós queremos te ajudar a escolher a melhor música para vídeos.

Vem com a gente nessa!

 

 

Como escolher a trilha musical para vídeos?

Você já deve estar ai do outro lado achando que não entende nada de música e que será praticamente impossível escolher a música para vídeos ideal, não é mesmo?

Fique calmo, pois essa escolha é muito mais simples do que você pode imaginar!

Separamos alguns dicas que irão te ajudar nisso!

 

1º Defina o que você deseja passar no vídeo

Nesse primeiro momento, você precisará pensar na sua audiência e na sensação que você quer passar a ela, então:

Você quer que ela fique emocionada?

Quer que ela fique prestando atenção?

Que fique relaxada?

Se você quer criar uma atmosfera triste e melancólica, opte por músicas lentas que fazem a utilização de instrumentos mais clássicos, como é o caso do violino ou do piano.

Agora, se o que você deseja é que todos fiquem ligados no que você está dizendo, músicas mais ritmadas, com compasso marcado e mais rápidas vão conseguir atingir o que você deseja.

Quer ver como isso funciona bem?

Preste atenção em vídeos que trazem uma história de sucesso… Normalmente, eles usam uma melodia crescente e que o pico da música ocorre, justamente quando o personagem está contando a sua “experiência de vitória”.

 

Como escolher a trilha musical de seus vídeos

 

2º – Atenção as “músicas do momento”

Alguns profissionais gostam de utilizar alguns rits do momento para atrair mais interesse em seu vídeo, porém é sempre bom ficar atento para que essa estratégia não acaba mais te prejudicando do que ajudando.

Isso porque, seu vídeo pode ficar em alta apenas na época em que a música está, tornando-se tão maçante e ultrapassado daqui há uns meses que ninguém mais vai querer assistir. Músicas do momento acabam enjoando!

Outro ponto é que músicas muito famosas podem acabar ganhando mais destaque do que o conteúdo do vídeo. Então, o público acabará cantando ela mentalmente e pouco dando atenção ao que você está dizendo.

Terceiro ponto, é comum que esses rits do momento não agradem a todos, principalmente, por estarem concentrado em um segmento. Então, ouvir uma música que não se gosta é quase um castigo. Isso sendo inserido em um vídeo, acabará repelindo boa parte dos usuários.

Por fim, a questão dos direitos autorais. Se você não tem autorização prévia para a utilização, o Youtube, por exemplo, é muito rígido quando a esse assunto e acaba tirando o vídeo do ar.

 

trilhasonora

 

3º – Cuidado com o volume das músicas

Ao falar de vídeos sempre pontuamos a importância de ter uma boa qualidade de som e imagem, isso porque se algum desses itens falharem, as chances de que o usuário não passa muito tempo ali são enormes.

Esse erro acaba sendo cometido também quando a trilha musical do vídeo fica muito acima do conteúdo que está sendo dito, tornando a compreensão quase que imperceptível.

É muito importante que você dê atenção especial ao volume da trilha, sempre deixando ela em um patamar agradável e sem prejudicar o entendimento do seu conteúdo.

Com programas simples de edição de áudio, será possível adequar a altura que você deseja.

 

4º – Nunca abra mão da qualidade

Você já pode perceber que a trilha sonora de um vídeo terá relação direta com o seu sucesso, não é mesmo? Então, sabendo disso, não abra mão de sua qualidade.

Se você deseja utilizar um trilha, porém ela não está em uma qualidade aceitável, é melhor escolher outra opção do que colocar em risco a qualidade de todo o seu material, entende?

Essa verificação é muito importante para que você não perceba que a coisa não funcionou tão bem quanto você gostaria bem no momento em que você for juntar os dois.

Então, deixe opções já pré escolhidas!

 

5º – Nunca utilize músicas sem autorização

Se você não tem autorização para utilizar a música é melhor evitar, pois isso pode te trazer prejuízos muito grandes, principalmente relacionados a multas e pagamento por direito de uso.

Existem muitas plataformas que oferecem músicas livres de direitos autorais, vejam algumas delas logo abaixo:

Basta você acessar e terá opções infinitas de utilização, podendo utilizar sem medo de sofrer alguma punição!

 

Prontos, com essas dicas você conseguirá escolher a trilha sonora de seus vídeos com muito mais facilidade.

Esperamos ter ajudada a dar uma maior qualidade aos seus vídeos e que com isso, você conquiste melhores resultados!

Agradecemos a visita e a confiança sempre!

Até mais!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog