ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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5 Erros que você não deveria cometer no Remarketing

O remarketing é uma ótima ferramenta disponibilizada para anunciantes do Adwords. Com eficácia que beira aos 100% de retorno positivo, se utilizado de maneira correta, tenho que lhe dizer que se você ainda não o utiliza, pode estar perdendo uma centena de oportunidades de atrair novos clientes e consequentemente conversões.

Você pode achar que eu sou até um tanto suspeito para falar sobre esse recurso, pois o utilizo diariamente em meus negócios, mas preciso te lembrar que tenho grande propriedade para lhe dizer sobre o assunto, uma vez que realizo testes diários e acumulo experiências sensacionais com a usabilidade da ferramenta.

Você pode estar pensando…

  • “O Tiago está querendo me convencer de algo ou vai querer me vender coisas”.

 

5 Erros que você não deveria cometer no Remarketing.

 

Pode ficar tranquilo se é isso que está lhe preocupando, pois meu intuito não é lhe vender nada e muito menos lhe convencer de alguma coisa. Eu quero mesmo é lhe ajudar e logo você saberá como. O que eu posso lhe adiantar é que depois de ler esse conteúdo todo, você terá condições de analisar e tomar decisões de maneira autônoma.

Possivelmente, se você chegou até esse artigo, procurando pelo assunto que nomeia esse conteúdo, você já tem um conhecimento inicial em Adwords e também o utiliza junto ao remarketing. Estou certo?

Para que tudo flua de maneira perfeita, preciso lhe fazer umas perguntas:

  • Você está tendo o retorno esperado com o Remarketing?
  • Você imagina o que pode estar prejudicando os seus resultados das campanhas de remarketing?
  • O que você faz para melhorar dia a dia os seus resultados das campanhas do remarketing?

Eu sei, são perguntas não muito simples, podemos considerá-las um tanto quanto complexas, mas elas são importantes para gerar reflexões de uma mentalidade vencedora.

O que eu quero dizer com isso é que, muitas vezes, quando a gente não está obtendo o resultado esperado, nosso cérebro nos leva diretamente a pensar em soluções mais complexas para resolver esse problema, visualizando aplicações de técnicas com o intuito de modificar ações exercidas, mas talvez essa não seja a melhor solução. Você sabia?

Por experiência própria, eu posso te afirmar que muitos dos problemas que acabam com os nossos resultados estão ligados aos erros mínimos que cometemos na estruturação dos nossos projetos e no remarketing não é diferente.

Para que possamos alcançar sempre os melhores resultados, precisamos ter uma visão mais ampla, uma visão que compreende desde melhorias nas técnicas até nos erros que podemos estar cometendo durante a criação de cada passo dos nossos projetos.

É exatamente sobre isso que quero conversar com você hoje. Eu percebi o quanto esse assunto poderia ser interessante, quando me vi em uma situação como acabei de descrever. Eu estava enfrentando problemas com as minhas metas, não estava obtendo os resultados que eu tanto me preparei para receber e, então rapidamente comecei a estudar como eu poderia otimizar as minhas campanhas de remarketing, quais ferramentas poderiam potencializar as minhas ações, até que percebi que eu estava utilizando os recursos suficientes, o problema estava nos erros bobos que estava cometendo, sem perceber.

Você deve imaginar o que aconteceu quando consegui solucionar esses erros, não é mesmo? Sim, alcancei minhas metas e em alguns casos, até consegui superar minhas expectativas.

Para que você não passe pelos mesmos problemas que eu passei, quero te apresentar cinco erros que você não deveria cometer no remarketing. Está preparado? Espero que esse material seja extremamente útil para você e que ele tenha o poder de ser um norte na criação e na manutenção das suas campanhas de remarketing. Vamos ao que interessa?

 

5 Erros Que Acontecem nas Campanhas de Remarketing

Como eu te disse acima, ficar atento aos possíveis erros que podem ser cometidos no momento da elaboração da campanha e no decorrer dela é tão importante quanto otimizá-la. Por isso, elenquei cinco erros que você pode estar cometendo na aplicação do remarketing, assim você consegue visualizá-los e corrigi-los rapidamente, antes que eles afetem os seus resultados. São eles:

 

5 Erros que você não deveria cometer no Remarketing

 

  1. Não Adequar a Exibição: Esse é um dos erros mais comuns das campanhas de remarketing, isso porque, muitas pessoas acreditam que anunciar de forma agressiva, à todo momento, durante um longo período vai gerar maiores índices de conversões. Infelizmente, preciso te dizer que isso não é verdade, para gerar campanhas de remarketing eficientes, ou seja, que convertem, você precisa saber mais sobre o seu público alvo, para que assim você adéque o modo de exibição. Uma dica interessante é que você estude quais os horários o seu público mais converte, mais está presente na rede, o horário que eles interagem mais e estão dispostos a efetivar a compra. Em cima desses dados, você monta a sua estratégia de exibição e acompanha os resultados dia a dia, caso os resultados ainda não venham como o esperado, realize modificações até encontrar a fórmula perfeita. Acompanhar o desempenho da campanha de remarketing é de extrema importância.

 

  1. Não criar listas negativas: As listas negativas devem ser feitas por você, sempre que um grupo de clientes alvo do anúncio, converter. Isso porque, você não quer continuar gastando do seu orçamento com clientes que não irão realizar uma nova compra. Não é mesmo? As listas negativas servem para que você otimize sua campanha e continue exibindo anúncios do remarketing só para quem ainda não consumiu o produto anunciado.

 

  1. Não Ter Listas Exclusivas: Para que as campanhas de remarketing sejam mais efetivas e poderosas no que se diz respeito a conversões, você deve optar por anúncios mais segmentados, ou seja, anúncios direcionados a grupos de potenciais clientes interessados naquele produto anunciado ou em coisas relacionadas. De nada adianta você fazer um único anúncio de remarketing ou vários e anunciar sem distinção. É para isso que as listas exclusivas servem, para separar seu público por categorias de interesse, tendo essa divisão fica mais fácil detectar qual o anúncio com maior poder de conversão para cada um dos grupos. Desse modo, você estará diminuindo os custos e segmentando suas campanhas com qualidade.

 

  1. Não Ser Direto e Verdadeiro: Preciso te dizer que nem tudo vale à pena para tentar converter. Pela rede, costumo ver muitos anúncios de remarketing que prometem muito mais do que o produto ou serviço em si, levando o potencial cliente a clicar, mas não converter, além disso, existem anúncios que não são diretos, deixando o consumidor um tanto quanto confuso com a mensagem ali descrita e, portanto clicam no anúncio pensando ser uma coisa que não é. Para não ter esse tipo de problema, procure ser direto em suas mensagens e não utilize nada que leve o consumidor ao erro. Procure imagens que passe ou complemente a sua mensagem, deixando tudo muito claro e entendível.

 

  1. Não Saber Quando Parar: Muitos profissionais têm a mania de achar que o remarketing pode ser eterno, que quanto mais tempo anunciar, mais frequência, mais as chances de conversão. Preciso te dizer que se você pensa dessa forma também, possivelmente você está gastando muito dinheiro e quase que sem chances de retorno do que você almeja. Isso porque, o cliente em potencial passa por fases de interesse, essas fases se estimuladas de maneira correta podem gerar consumo ou irritabilidade perante a marca, devido à insistência. Para que a segunda opção não ocorra com você, saiba quem é o seu público alvo. Eu, geralmente, utilizo os primeiros três dias da campanha de remarketing para entrar com força total, exibindo meus anúncios de forma expressiva, isso porque o cliente em potencial ainda está bastante quente no nível de interesse. Já a partir do quarto dia, aqueles clientes captados pelo remarketing já estão com o interesse esfriando, então diminuo a exibição até o sétimo dia, quando pauso a campanha e reavalio tudo.

 

5 Erros que você não deveria cometer no Remarketing,

 

Chegou o momento de você avaliar as suas campanhas com o intuito de tentar detectar possíveis erros e corrigi-los. Minha dica é que você não deixe isso para depois, quanto antes você fazer as alterações necessárias, mais rapidamente seus grandes resultados virão.

Espero ter conseguido lhe ajudar quanto ao assunto tratado, caso você venha ter dúvidas decorrentes dos estudos ou até mesmo na prática das alterações, entre em contato comigo através dos comentários, pelos contatos do blog ou ainda pelas redes sociais, será um enorme prazer tentar solucionar possíveis questionamentos, retornarei com respostas pessoalmente, assim que possível.

Desejo-lhe muito sucesso. Até a Próxima!

Forte Abraço.

 

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