ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Erros Fatais que Destroem a Estratégia de SEO do Seu Site

Você criou um site, fez toda uma estratégia de SEO e está todo empolgado para investir, pois a promessa é de que brevemente será possível colher excelentes resultados.

No entanto, com o passar do tempo e o crescimento das quantias de investimento, o desânimo começa a bater à sua porta.

Afinal, investimento sem grandes retornos é capaz de desmotivar qualquer pessoa, certo?

Apesar disso, você não é um profissional de desistir fácil, não é?

Então, continuou acompanhando o desenvolvimento do projeto, mas sem muitas explicações, os resultados eram muito abaixo do esperado.

Se você aplicou tudo conforme as boas práticas, o que será que está sacrificando o seu retorno?

Será que você aplicou algo de errado? É possível recuperar-se e obter resultados com o projeto?

O que podemos lhe garantir de imediato é que desistir não é uma opção viável.

E tem mais, você não é o único e nem o último a passar por uma situação como essa. Pode acreditar!

Muitos profissionais têm experimentado resultados amargos quanto ao SEO e não é porque algo mudou drasticamente.

Na verdade, provavelmente, você está cometendo erros, sem ao menos perceber.

Quer descobrir os possíveis erros fatais que destroem a estratégia de SEO do seu site?

Então vem com o Mestre do Adwords
Erros Fatais que Destroem a Estratégia de SEO do Seu Site,

1˚ Erro Fatal – Não Escolher os Termos Adequados

Você já deve saber que as palavras-chave são extremamente importantes dentro de uma estratégia de SEO, não é verdade?

Acontece que não é difícil fazer escolhas equivocadas na hora de selecioná-las.

Você pensa… basta eu estudar meu público alvo, entender como ele se comporta na hora de buscar as soluções que eu ofereço e pronto!

Esse pensamento está equivocado? Não exatamente!

A grande questão é que você precisa considerar as variáveis dos termos e as intenções diferentes que podem surgir com elas.

Por exemplo:

  • Um usuário que busca “Suplementos para comprar”, provavelmente, não tem a mesma intenção que outro que procura por “suplementos a venda”.

É por isso que você precisa ter muito cuidado na hora de selecionar as palavras-chave, especialmente considerando as possíveis intenções do seu público alvo.

Há ferramentas muito poderosas que podem lhe ajudar a ter uma visão mais amplificada dos termos e suas variações, como o Google Keyword Tool.

2˚ Erro Fatal – Adotar a Estratégia de Keyword Stuffing

Se você resolveu aplicar esse tipo de tática, é muito provável que não a conheça bem, afinal, trata-se de uma prática não recomendada, inclusive, pelo Google.

Também relacionada às palavras-chave, Keyword Stuffing nada mais é que uma estratégia que visa colocar nos conteúdos ou páginas um volume demasiado de repetições dos termos escolhidos para otimização.

O que, teoricamente, faria com que o ranqueamento fosse priorizado, acaba trazendo o resultado contrário.

Isso quer dizer, a repetição das palavras-chave torna o material pouco valoroso ao usuário, prejudicando sua experiência, o que automaticamente é visto com maus olhos pelos motores de busca.

Você já sabe qual a consequência da prática, não é?

Isso mesmo! Se não houver uma punição direta haverá o rebaixamento nos rankings, diminuição da visibilidade, menor número de cliques, alta taxa de rejeição e nenhuma conversão.

Se você usou keyword stuffing na sua estratégia de SEO, elimine-a o quanto antes!

3˚ Erro Fatal – Ausência de Meta e Título das Páginas

Muito se fala do uso das palavras-chave nos conteúdos dos sites, no entanto ainda há quem se esquece de que aplicar a otimização nas estruturas das páginas é imprescindível para atrair resultados.

Pode ser que você não saiba, mas o simples fato de esquecer de criar metas e descrições das páginas pode lhe prejudicar no ranking dos buscadores.

O motivo é claro e simples, quando você não aplica a meta descrição com o termo escolhido e a title tag, você enfraquece a qualidade da sua estratégia de SEO, dificultando a leitura e a identificação das páginas pelos robots.

A melhor estratégia de SEO é aquela que engloba cada detalhe do seu site, mesmo aquelas que o usuário não enxerga.

4˚ Erro Fatal – Link Building de Baixa Relevância

Ter uma boa cadeia de backlinks em seu site é de extrema importância, afinal, isso faz com que o usuário tenha uma experiência de maior qualidade, já que navega e consome conteúdos com maior profundidade.

Além disso, links de qualidade também são capazes de potencializar a autoridade da página.

No entanto, há ainda quem comete equívocos na hora de indicar os links, escolhendo URLS que nada contribuem para o enriquecimento da experiência.

Por exemplo, escolher aplicar uma quantidade demasiada de links em um único material é um exemplo de erro grave, mesmo que cada um deles tenha qualidade.

Claro, incluir poucos links sem relação com o conteúdo também é um erro frequente e muito prejudicial aos seus resultados.

Se você desconfia que pode ter exagerado no link building, verifique a estratégia e providencia a correção o mais rápido que puder.

5˚ Erro Fatal – Carregamento Lento das Páginas

Erros Fatais que Destroem a Estratégia de SEO do Seu Site..

Diversas pesquisas especializadas comprovaram que um site lento faz com que o usuário simplesmente feche a página e volte às buscas.

Basta demorar poucos segundos para que o seu potencial cliente resolva visitar o seu principal concorrente. Sabia?

O Google também rebaixa o seu site no ranking se detectar que a velocidade de carregamento dele é lenta. Isso acontece porque ele considera que sites com essa característica prejudica a experiência do usuário.

Não sabe como descobrir se o seu site é considerado lento frente aos usuários?

A ferramenta oferecida diretamente pela Google, a PageSpeed, pode lhe ajudar nessa tarefa. Inclusive, lhe dando informações relevantes para solucionar possíveis problemas que estão deixando suas páginas lentas.

Verifique o quanto antes se está cometendo alguns desses erros, afinal, eles são fatais ao ponto de destruir a estratégia de SEO do seu site por completo.

Esperamos que esse conteúdo tenha lhe ajudado!

Dúvidas? Escreva para nós!

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

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