ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Erros em anúncios Facebook Ads que geram bloqueios

Quem faz uso da publicidade online sabe que existem diversos locais e sites que permitem que os anúncios sejam exibidos, no entanto para cada um deles há regras e políticas próprias.

É preciso entender que quando se fala em negócios digitais todos os canais são de suma importância para que o alcance de seu público alvo ocorra de forma mais abrangente e assertiva.

Você sabe bem que o blog do Adwords incentiva muito a utilização de estratégias de links patrocinados, pois acreditamos que é uma das melhores formas de se obter bons resultados em um espaço de tempo menor, porém não abrimos mão de afirmar que o posicionamento orgânico também é importante para qualquer negócio.

Seguindo a linha do aconselhamento a quem busca informações extras para trabalhar no mercado do marketing digital, hoje preparamos um artigo completo que irá abordar um assunto de interesse de muitos:

  • Erros em anúncios Facebook Ads que geram bloqueios de contas.

Muitos aqui já devem ter passado por essa situação ou conhece alguém que passou por isso, não é mesmo?

Em um dia tudo está perfeito, seus anúncios no Facebook estão convertendo bem e tudo mais, no outro sua conta é bloqueada sem prévio aviso e você perde o trabalho de semanas ou até mesmo de meses.

É uma situação muito triste, mas que pode ser evitada se você respeitar a política de uso dos anúncios no Facebook.  O grande problema é que muitos não param para ler e, com isso, acabam sendo pegos de surpresa quando o bloqueio ocorre.

Nós iremos ajudar você!

Falaremos sobre alguns erros em anúncios Facebook Ads que podem gerar bloqueios em sua conta.

Vem com a gente…

 

Erros em anúncios Facebook Ads que geram bloqueios ,,

 

1º Erro –  Anunciar apontando para sites de Autoplay

Quem trabalha como afiliados sabe perfeitamente que as páginas de autoplay, aquelas que quando você entra iniciam o vídeo de vendas de forma automática, funcionam muito bem e conseguem segurar o público por muito mais tempo. No entanto, o que muitos anunciantes não sabem é que o Facebook não permite que os anúncios apontem para sites de destinos com autoplay.

Qual a solução? Logo de cara o que recomendamos que você faça é criar duas páginas de vendas distintas para conseguir utilizar a opção certa para cada tipo de publicidade, senão acabará não conseguindo anunciar e perderá um meio de veiculação importante.

Lembre-se: Páginas de venda que possuem vídeos que são reproduzidos automaticamente são PROIBIDOS nos anúncios Facebook Ads.

 

2º Erro – Anunciar com sites ruins

O Facebook preza muito pela informação fornecida ao usuário, sendo assim, se você está pensando em criar um anúncio que será direcionado para uma página de vendas mal feita, com um fundo branco e um layout sem graça, pense duas vezes…

A plataforma pede um cuidado especial com a página de destino do anúncio, sendo assim, sempre coloque o máximo de informações sobre o produto com riqueza de detalhes e fatores que irão ajudar na decisão de compra, pois isso conta muitos pontos.

Páginas de destinos que tiverem apenas um vídeo e um botão de compras serão bloqueadas, pois é um dos quesitos que a plataforma leva em consideração.

Aí você deve estar se perguntando: O que a página precisa ter?

  1. Todas as informações sobre o produtor do produto;
  2. Logotipo do produto ou então do produtor;
  3. Termos de uso e política de privacidade;
  4. Dados de contato;
  5. Links de saída para página do produtor, blogs, canais e etc.
  6. Informações relevantes sobre a oferta e condizentes com o anúncio.

 

3º Erro –  Anunciar com sites que não passam uma boa experiência de leitura

Esse é um dos erros mais cometidos pelos anunciantes e que acabam gerando o maior número de bloqueios. Sites que atrapalham a leitura do usuário por usarem lightbox, pop-ups ou qualquer outro tipo de publicidade que cubra a informação, não são permitidos pelo Facebook.

Ele entende que é preciso oferecer um canal de qualidade ao leitor e que seja limpo para uma navegação tranquila e sem qualquer interrupção.

 

Erros em anúncios Facebook Ads que geram bloqueios

 

4º Erro – Anunciar com direcionamento para Squeeze Pages

Se você ainda não sabe o que é uma Squeeze Page, a conhecida página de captura, ela trata-se de uma página que tem como objetivo principal fazer com que o visitante faça uma ação programada por você, seja ela baixar um e-book, responder um formulário ou se cadastrar na lista de e-mail.

Você pode até achar que uma página de captura e uma home tem a mesma função, mas não tem não. Na realidade, a Squeeze Page deixa o usuário sem opção de ação, pois ou ele faz o que foi programado ou fecha a página.

É justamente dessa falta de opção que o Facebook não gosta, pois ele vê essa ação como se você tivesse tirando a liberdade de escolha e isso é algo que justifica para a empresa o bloqueio de uma conta.

 

5º Erro – Ação de compra com informação dúbia

Todo mundo que anuncia com objetivo em vendas no Facebook, tem uma meta traçada:

  • Ele quer conversão de vendas, ou seja, comercializar seus produtos.

No entanto, muitos anúncios apresentam dubiedade na informação, o que é um erro grave, segundo o Facebook.

O usuário precisa ter plena certeza e convicção de que ao clicar no botão, ele será direcionado à página onde ele deverá colocar os dados para completar a aquisição do produto.

Então, botões de call to action que informem:

  • Quero comprar agora;
  • Compre aqui;

E suas variações estão liberados.

A proibição acontece quando um botão criado com foco em vender alguma coisa é usado com outra finalidade, por exemplo, uma pessoa que deseja aprender a tocar piano tem um objetivo diferente de quem quer comprar um piano, concorda?

Essas ações precisam ficar bem claras no momento da criação do botão de call to action, senão sua conta poderá vir a ser bloqueada por informação dúbia.

Erros em anúncios Facebook Ads que geram bloqueios .

 

6º Erro – Anunciar com páginas de baixa reputação

O Facebook não leva em conta para a pontuação do score, apenas o número de curtidas, cliques ou comentários, pois a avaliação vai muito além desses fatores. O que conta muitos pontos mesmo é o quanto de valor a página tem passado ao seu público alvo pela qualidade de informações que são atribuídas.

Será avaliado se a página do produto não está ruim, fornecendo poucas informações e com promessas muito agressivas. Contas que anunciarem esse tipo de produto, certamente, tem altas chances de sofrerem bloqueio, pois estão infringindo uma das políticas de uso mais importantes do Facebook, a boa experiência de seus usuário.

 

7º Erro –  Sites sem informação de contato

É uma regra de anúncios do Facebook, o site do anúncio, seja ele com o objetivo de vender um produto ou serviço, precisa conter a informação de contato do produtor.

O usuário e possível comprador precisa ter um canal de comunicação para tirar dúvidas, obter informações e conhecer mais sobre o produto que pretende comprar.

Quanto mais opções de canais de comunicação a página tiver, melhor será a avaliação do Facebook. Então, coloque um telefone de contato, Whatsapp, chat, e-mail e o que mais puder acrescentar para melhorar o contato.

Você verá que com essa atitude simples, além de gerar uma maior taxa de conversão, ainda ganhará pontos em seu score do Facebook.

 

Curtiu as dicas?

Obviamente, há muito mais regras para anunciar no Facebook, mas essas são as básicas e a que mais percebemos que tem gerado bloqueios de contas.

Ficou alguma dúvida ou teve sua conta bloqueada por um motivo diferente dos que citamos aqui?

Deixe seu comentário que iremos te ajudar.

Até breve!

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  • Pingback: Como ganhar fãs com anúncios Facebook Ads? - Mestre do Adwords()

  • Excelentes artigos Tiago, recentemente tive um bloqueio de curtidas de página, e desconfio que a fanpage está marcada, mas nunca tinha anunciado com ela, apenas queria levar tráfego ao meu blog. Agora estou focando no adwords, mas lá também não consigo levar tráfego para meu blog, então estou anunciando para um curso com página própria. Agora preciso aprender mais sobre como otimizar as campanhas. Mas é uma pena não conseguirmos comprar tráfego para nosso blog apenas porque temos artigos para cursos sobre saúde, emagrecimento… Amo o Google para gerar tráfego gratuito, mas o pago é ainda melhor!

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