ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Como encontrar seu anúncio Adwords na web?

Por mais que a gente já tenha anunciado milhares e milhares de vezes, sempre ficamos com aquela curiosidade de visualizar o nosso anúncio pelas páginas do Google, não é mesmo?

A gente quer olhar se ficou da forma com que esperávamos, se ficou configurado corretamente e até mesmo, se a extensão que escolhemos está sendo exibida, então ficamos procurando incansavelmente nossos anúncios Adwords.

Tentamos digitar milhares de palavras-chave relacionadas, o conteúdo em texto e dezenas de outras alternativas que provam que eles estão sendo exibidos corretamente, mas você sabia que essa atitude pode prejudicar os seus resultados?

Sabemos que você não faz por mal, talvez você nem imagine que isso pode te dar pontos negativos com o Google e, nós, do blog do Mestre do Adwords, estamos aqui justamente para isso. Nosso papel é dar dicas, truques, ensinar macetes, mas também alertar sobre práticas incorretas.

Com isso, surgiu a ideia de criar um conteúdo que ficasse como alerta para que você NUNCA procure por seus anúncios no Google e também, para te ajudar a encontrar seus anúncios da forma correta, sem prejudicar o seu resultado.

Estão preparados para começar?

Queremos a sua atenção total, tudo bem?

Vamos!

 

Como encontrar seu anúncio Adwords na web,

 

Por que usar uma ferramenta de diagnóstico de anúncios e não procurar no Google?

Como falamos logo no começo do texto, procurar pelo seu anúncio no Google pode estar prejudicando os seus resultados ou deixando você apreensivo, afinal ele pode não estar sendo exibido para você.

O primeiro motivo para você nunca procurar o seu anúncio no Google Adwords é porque, se ele for exibido para você, acabará gerando uma impressão sem clique, o que, consequentemente, acarretará uma redução em seu CTR.

Como você sabe, a cobrança da plataforma é feita por cliques, então sabendo que há um desconto em seu orçamento, você não irá clicar nele, não é mesmo?

Só que a intenção do Adwords é exibir seus anúncios para potenciais clientes, com o objetivo de que eles sejam clicados. Quando ele é exibido e a conversão não é gerada, o sistema entende que o material tem pouca relevância e passa a não exibir para o seu perfil de público.

Olha que dor de cabeça!

O outro motivo é que o Adwords tem ciência de que o anúncio é seu, logo para que exibir para você mesmo? Não tem muita lógica, não acha? Pois é, como a exibição não acontece, muitos anunciantes acham que fizeram algo de errado e por isso as impressões não estão ocorrendo. Um ciclo de erros e possíveis problemas.

Então, se você quer ter a certeza de que seu anúncio está sendo exibido, existem alguns métodos muito mais eficientes de fazer isso e nós ensinaremos como.

Venha aprender como encontrar o seu anúncio na web!

 

1º Forma – Faça uso da ferramenta de Diagnóstico e Visualização

Se você está com a curiosidade de saber se as configurações que fez está ok e se tudo está sendo exibido adequadamente, use a ferramenta de diagnóstico e visualização que irá permitir que você verifique exatamente como está aparência de seu anúncio na rede de pesquisa.

É bem simples de fazer essa consulta, basta:

Ah, é muito importante que você esteja logado em sua conta do Google Adwords para ter informações mais precisas e de forma rápida.

 

Como encontrar seu anúncio Adwords na web..

 

2º Forma – Confira se o seu anúncio está ativo

Seu anúncio só será exibido se ele estiver ativo na plataforma e para isso ele precisa ser aprovado ou estar com saldo para a exibição. Então, é preciso ficar atento para verificar se está tudo ok.

Para fazer essa conferência, faça login em sua conta do Adwords e acesse a aba anúncio, após essa ação localize uma bolinha verde que estará ao lado da campanha.

Se ela estiver verde é um sinal que está tudo certo e ela está ativa. No entanto, se ela estiver com um sinal de pausado é porque ela não está sendo exibida.

Para fazer essa modificação, basta clicar em cima do símbolo e mudar de pausado para ativado no menu suspenso.

 

3º Forma – Atenção aos relatórios

Para ter certeza de que seus anúncios estão ativos, você precisa ficar de olho em seus relatórios, pois eles conseguirão te mostrar se o seu anúncio está recebendo tráfego ou não.

Então, para ter certeza de que está tudo bem, faça login em sua conta e acesse o menu campanhas. Em cada guia, você terá acesso à informações referentes as campanhas que estão sendo exibidas como: impressões, taxa de cliques, conversões e etc.

É importante só ficar atento, pois os relatórios não apresentam dados em tempo real, já que são atualizados de hora em hora, sendo assim, lembre-se sempre disso no momento de realizar essa consulta.

 

Como encontrar seu anúncio Adwords na web

 

 

4º Forma – Procure pela palavra-chave

Você também pode encontrar seu anúncio Adwords na web procurando pela palavra-chave que selecionou para exibição, dentro do painel de trabalho.

Para isso, vá até a coluna diagnóstico e acesse a opção status, agora é só procurar pela palavra-chave que você tem interesse em saber se está dando o gancho para a exibição de anúncio ou não.

Caso as palavras que você tem digitado não estejam fazendo a exibição, aconselhamos que você dê uma boa revisada em sua campanha, pois você pode não obter bons resultados justamente por esse motivo, entende?

 

Se você já utilizou todas as formas citadas acima e mesmo assim não encontrou seu anúncio, chegou o momento de descobrir o porque ele não está sendo exibido.

Normalmente, a não exibição acontece por alguma configuração errada ou então, por falta de verba mesmo.

O Google Adwords tem um FAQ muito interessantes que consegue te mostrar tudo sobre a exibição de anúncios e os possíveis motivos dele não está sendo exibido. Vale a pena dar uma consultada, se você ainda não encontrou reais motivos para a não veiculação.

Basta acessar: https://support.google.com/adwords/troubleshooter/1711301 e ir selecionando as opções que melhor fazem relação com o seu anúncio.

 

Acreditamos que agora você conseguirá solucionar qualquer problema com a sua exibição de anúncios e também encontrar a sua campanha de forma segura, sem prejudicar o seus resultados.

Se mesmo assim, você ainda está com dúvidas, não entende ou não consegue identificar porque o seu anúncio não está sendo exibido, nós tentaremos te ajudar com isso.

Use o espaço abaixo para explicar o que está ocorrendo e coloque os detalhes das mensagens que estão sendo exibidas, assim podemos identificar melhor qual é o problema e ajudar você a corrigir.

No mais, fique sempre atento ao nosso canal no Youtube e em nossas redes sociais, pois estamos sempre disponibilizando conteúdos inéditos que irão te ajudar a melhorar seus resultados de forma bastante expressiva.

Agradecemos a visita e te aguardamos de volta em breve!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog