ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Tem Perfil De Um Bom Empreendedor? 5 Atitudes Indicativas

Antes de começarmos, quero ter certeza de que você chegou ao lugar certo, por isso te pergunto:

  • Você já ficou pensando se você continha as características necessárias para se tornar um empreendedor de sucesso?
  • Você já se questionou se realmente tinha vocação para o empreendedorismo?

Se você respondeu sim para, pelo menos, uma pergunta acima, tudo acaba de se confirmar, ou seja, você está sim no local onde deveria estar. Muito provavelmente, você encontrará as respostas que tanto procura.

Não sei se você sabe, mas é fato. As grandes maiorias das mentes mais brilhantes do empreendedorismo, ainda, se questionam sobre a sua veia empreendedora. Constantemente, estão colocando em cheque suas características à prova para saber se se enquadram no perfil de um bom empreendedor.

 

Tem Perfil De Um Bom Empreendedor

 

Você pode estar querendo me perguntar:

  • Tiago, afinal, quais atitudes definem a veia empreendedora?

Ótima pergunta! Pois é, exatamente, disso que vamos tratar hoje. Vou te mostrar 5 atitudes que traçam o perfil de um bom empreendedor. Vamos descobrir tudo imediatamente.

 

Você É Um Bom Empreendedor? 5 Atitudes Indicativas

O mundo dos negócios é imenso, entendê-lo e dominá-lo são duras tarefas, mas não coisas impossíveis de alcançar. Para os bons empreendedores, essa conquista é um pouco mais simples de alcançar, pois eles possuem pré-requisitos específicos para tal que acaba os colocando-os como fortes candidatos no quesito dominar o mundo dos negócios em seus setores.

As características que definem um bom empreendedor são diversas, muitas vezes elas até destoam entre si, pois para cada tipo de negócio é possível que seja necessário um conjunto de características diferentes.

Para construir esse conteúdo, eu colhi características gerais e em comum de empreendedores das mais diversas áreas. Vamos conferir?

 

Perfil De Um Bom Empreendedor – Atitude #1 Planejar

A primeira atitude de um bom empreendedor é o ato de planejar. Você até pode achar estranho, pois o perfil mais exposto nas mídias tradicionais mostra um profissional mais imediatista, desorganizado. Não é? Preciso te dizer que esse é um engano.

O empreendedor tem sim um ritmo mais acelerado, porém ele planeja muito bem, inclusive para saber quais os riscos que vale à pena correr.

Por ter constantes sacadas, ele precisa ser extremamente organizado, manter o foco e ter um planejamento estratégico firme para conseguir continuar seguindo em frente, rumo aos seus objetivos profissionais.

O planejamento é a uma das atitudes chaves que um bom empreendedor tem em sua gama de características.

Está pronto para conhecer a segunda atitude de um bom empreendedor? Vamos em frente.

 

Perfil De Um Bom Empreendedor – Atitude #2 Criar e Inovar

Não poderia ser diferente, umas das atitudes mais conhecidas de um bom empreendedor é criar e inovar sempre e constantemente.

O profissional que tem perfil empreendedor está em constante busca de sacadas para criar, mas não é só isso, ele vai além, ele quer aliar a criação com a inovação.

A criatividade e a inovação são muito fortes no empreendedor, todos os dias ele tem milhares de ideias que são renovadas, descartadas e transformadas em um ciclo interminável e muito veloz.

A cabeça do empreendedor trabalha em ritmo diferenciado, geralmente, ele tem dificuldades de ficar parado, pois sempre está pensando em uma nova ideia, em melhorar tudo ao seu redor, inclusive fora do ambiente de trabalho.

Já conseguiu se identificar ou identificar alguém que se comporta dessa maneira, que possui essa atitude? Eu posso te dizer que eu consegui visualizar diversas pessoas!

Podemos seguir para a terceira atitude de um bom empreendedor? Só se for agora.

 

Tem Perfil De Um Bom Empreendedor.

 

Perfil De Um Bom Empreendedor – Atitude #3 Implementar

A terceira característica que eu resolvi colocar aqui é o ato de implementar. Isso porque essa é mais uma importante característica de um bom empreendedor, inclusive, ela faz total diferença.

O empreendedor possui a capacidade de implementar ideias e sacadas em uma velocidade muito adequada aos negócios.

Eu já pude falar de forma mais aprofundado sobre o assunto aqui no mestre do Adwords, ou seja, a importância da velocidade de implementação.

Quando se tem milhares de ideias, aliadas ao nosso ambiente profissional que é o marketing digital, nós acabamos em uma situação bastante delicada.

Sabe qual? Não? Eu te explico.

Se você tiver enfrentando essa situação, a fórmula ideal seria a seguinte:

(Milhares de ideias) + (Mercado em Constante Atualização) = Alta Velocidade de Implementação.

Conseguiu captar a ideia? A situação delicada se dá pela exigência de uma velocidade de implementação elevada, pois caso você não tenha essa capacidade, seus negócios poderão perder grandes oportunidades.

Isso acontece, pois o que serve hoje, amanhã pode não servir mais e se você demorar para implementar algo que viu há um tempo atrás, você pode não colher os resultados que ele ofereceu no curto período de tempo que ele funcionou até uma outra sacada aparecer.

Aí você pode dizer: “Mas o Empreendedor está sempre aproveitando as sacadas do mercado, como?”.

Simples! Ele tem uma maravilhosa velocidade de implementação. Ele planeja, tem a ideia, avalia e implementa. Não deu certo? Descarta ou recicla a ideia, testa e colhe os resultados novamente.

Incrível, não é mesmo? Acredito que já podemos ir ao próximo item. Preparado?

 

Perfil De Um Bom Empreendedor – Atitude #4 Aceitar Desafios

Eu preciso te fazer uma pergunta:

  • Quantas vezes você já viu um bom empreendedor não aceitar os desafios propostos a ele?

Eu posso te garantir que nunca vi isso acontecer, se você já viu me conte. Claro, salvo quando o desafio propõe mais riscos do que oportunidades.

O que acontece com o bom empreendedor é que ele tem como característica nata o fato de aceitar desafios.

Como eu te disse, ele irá fazer análises sobre a proposta, mas ele é suscetível a correr riscos, pois ele deseja chegar a níveis jamais alcançados por outros. Ele tem a consciência interna de que para elevar seus níveis em alturas inimagináveis os desafios devem estar à altura do nível almejado.

Quase nunca você verá um bom empreendedor em sua zona de conforto. Ele estará sempre buscando inovações, novidades, ideias arrojadas e caminhos um tanto quanto arriscados, tudo isso, pois o objetivo dele é chegar aos lugares desertos, aos lugares incomuns. Jamais ele irá procurar por caminhos comuns, medidas rasas, extremamente seguras e previsíveis. O empreendedor quer escalar a montanha do sucesso por trilhas jamais exploradas, ele quer demarcar o próprio caminho.

E tem mais! Quando ele erra e compreende que a atitude tomada não resultou no que ele esperava, ele não leva essa situação como negativa, ele a torna positiva sob o olhar de que o cenário visto o serviu de lição e experiência para não voltar mais por lá. Isso só o motiva para descobrir outras trilhas, afinal, uma já foi descartada em sua vasta lista.

Estamos chegando ao fim, mas não antes de vermos a última atitude dessa lista de atitudes de um bom empreendedor.

 

Tem Perfil De Um Bom Empreendedor

 

Perfil De Um Bom Empreendedor – Atitude #5 Ter Autoconfiança

A última, mas não menos importante atitude dessa lista de características de um bom empreendedor é a Autoconfiança.

Sim! O empreendedor tem essa característica muito forte em sua personalidade e não podia ser diferente, pois para assumir riscos, explorar caminhos inóspitos, criar, inovar e implementar em forte velocidade, ele precisa confiar em si mesmo.

A autoconfiança, nesse caso, é muito ativa, pois está sempre presente nas atividades de rotina desse profissional. Ele está pronto para decidir e assumir os erros caso a escolha não tenha sido a mais adequada, mas por outro lado, dificilmente o empreendedor vai levar tombos tão grandes, pois com a autoconfiança ligada o tempo todo, ele transforma essas quedas em experiências positivas e consegue colher bons frutos da situação.

Essa característica também funciona para a questão da positividade, que o eleva sempre a um nível avançado em suas decisões. Por não ter medo de errar, ele está com o pensamento sempre a frente do comum e com isso é um excelente analista e planejador.

Pronto! Agora você já sabe quais são as 5 atitudes que indicam um bom empreendedor. E aí, você se identificou nessas características? Venha me contar através dos comentários, será um enorme prazer te ouvir.

Espero ter conseguido te ajudar quanto ao assunto, que eu tenha sido claro e relevante para você.

Sabe de alguém que gostaria de ter acesso a esse conteúdo? Então compartilhe esse material, você estará executando um gesto admirável, além disso, estará fazendo parte de um corrente forte de profissionais que contribuem para o enriquecimento do mercado digital.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog