ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Utilize o E-mail Marketing e Gere leads Poderosos

É notório o grande crescimento da elaboração de técnicas com o objetivo de melhorar diversificadas performances no mercado online. Cada vez mais é possível encontrar diferentes maneiras de:

  • Vender mais.
  • Atrair mais clientes.
  • Gerar Engajamento.
  • Conquistar uma audiência.
  • Gerar mais conversões.
  • Anunciar com menos custo.

Sim, para cada objetivo, existe uma enxurrada de técnicas, mas agora quem pergunta sou eu:

  • Você consegue me dizer quais são as técnicas válidas em meio a tantas opções?

É, meu amigo. Se você ficou com dificuldades para responder essa pergunta que acabo de lhe fazer, pode se despreocupar, afinal você não é o único. Eu tenho que lhe confessar que passo por isso frequentemente, validar técnicas virou rotina para mim, especialmente quando se trata do quesito vendas.

 

email marketing.

 

Muitos profissionais reclamam da falta de opção, de inovação quanto a técnicas em seus mercados. Se você conhece um pouco do mercado digital, sabe que essa realidade é bastante distante nesse setor, pois acontece exatamente o contrário, são muitas opções que nos deixam perdidos na hora de escolher o melhor caminho para trilhar.

Pensando acerca desse panorama e como isso poderia prejudicar nossa produtividade, diminuir nosso faturamento e afetar drasticamente nossos investimentos, soube que eu deveria fazer algo para frear esse avanço negativo.

Estudei, testei, apliquei, reformulei, validei e, ao final, acredito que consegui extrair o melhor que pude dessa experiência. Sabe o que eu descobri?

  • “Muitas vezes, continuar apostando no que dá certo pode ser o melhor caminho. Inovar nas técnicas é sempre bom, mas você deve saber gerenciar as novidades em paralelo com o que faz a sua engrenagem girar”.

Obviamente, você deve estar curioso e eu não poderia guardar essas informações somente para mim, portanto escolhi uma maneira de te mostrar como coisas que parecem ultrapassadas, podem trazer resultados maravilhosos.

A essa altura, você já deve imaginar qual foi a minha escolha, não é verdade? Claro, o email marketing. Esse recurso que surgiu há muitos anos, mas que ainda hoje é um dos principais responsáveis pelos resultados positivos de grandes empresas, inclusive no marketing digital. Com o email marketing bem feito é possível:

  • Atrair mais clientes.
  • Gerar engajamento.
  • Gerar mais conversões.
  • Ter uma forte audiência.
  • Ter maior lucratividade.

Sim, eu sei, existem outras mil e uma coisas que o email marketing pode trazer para o seu negócio, mas a ideia aqui é lhe dar, apenas, um panorama das possibilidades.

Vou lhe ensinar como você pode criar um lead poderoso, posso te adiantar que é através do email marketing, mas antes quero te mostrar alguns dados imponentes sobre esse tipo de técnica. Vamos lá?

 

O Poder do Email Marketing

Você pode estar um tanto quanto cético com o que estou lhe dizendo, até porque estamos em uma era em que as redes sociais imperam. Lembre-se, como eu te disse, as inovações são importantes e você deve apostar nelas, porém deixar de utilizar o que te traz bons resultados pode ser um erro que você não vai gostar de cometer quando visualizar os seus resultados caindo.

Vou te tornar a par da realidade, afinal, números são incontestáveis, confira:

 

email marketing

 

  1. Campeão de utilização: Mais de 90% das empresas no Brasil utilizam o email marketing como técnica de vendas.
  2. Grande Faturamento: No mercado digital, mais da metade das empresas que utilizam esse recurso, tiram de 20% a 50% do seu faturamento total do email marketing.
  3. Queridinho em conversões: Campanhas feitas através do email marketing se encontram na lista das que mais geram conversões, no ranking estão figuradas as conhecidas publicidades pagas e as redes sociais.
  4. Explosão de contas: Existem cerca de 4bilhões de contas de email ao redor do mundo.
  5. ROI de dar inveja: Faz quatro anos e o email marketing já registrava um ROI de 4000%.

Incrível, não é mesmo? Se você ainda não sabia do tamanho do poder que um bom email marketing tem, agora você já sabe. Posso concluir que você deve estar interessado em como utilizar o email marketing de forma que você tenha possibilidade de gerar leads poderosos. Estou certo? Pode se preparar, pois é isso mesmo que vou lhe apresentar agora.

 

Criando Email Marketing capaz de Gerar Leads Poderosos

Quando me refiro a leads poderosos, quero dizer leads quentes, ou seja, leads que convertem. Se você deseja ter uma lista de email poderosa, que tem um bom engajamento, gera conversões, atrai frequentemente novos interessados, aqui é o lugar onde você deveria estar, pois a seguir, vou lhe entregar dicas de como criar emails marketing ricos, capazes de atrair os leads mais poderosos que você poderia almejar. Vamos lá? Um email marketing rico deve ter:

 

email marketing,

 

  1. Conteúdo personalizado: A primeira dica para conseguir atingir o público de maneira mais efetiva através do email marketing é oferecendo um conteúdo personalizado. Se você conhece esse recurso de longa data, deve entender que apesar da sua utilização continuar trazendo resultados positivos, algumas técnicas foram modificadas e essa é uma delas. Emails mandados de forma padronizada e massiva já não têm mais efeito, ou melhor, tem efeitos negativos. Para que você possa colher o que há de melhor, deve apostar em conhecer melhor os seus clientes em potencial, é óbvio que você não deve ser invasivo, mas emails que tratam o cliente como indivíduo têm mais chances de gerar conversões.

 

  1. Materiais Exclusivos: Isso não deveria ser novidade, mas é bom deixar claro, isso porque têm profissionais que caem na besteira de ir pelo caminho mais fácil, então pegam materiais prontos na internet e colam no email para disparar para a lista. Isso é péssimo, pois seus clientes em potencial podem estar cadastrados na lista de email do dono desse material. Já pensou que situação difícil? Você perderia sua credibilidade em poucos instantes. Para não passar por isso, entregue materiais de qualidade e exclusivos, entenda seu público e entregue a ele o que ele procura, mas não encontra em outros lugares.

 

  1. Lead segmentado: Esse é um erro cometido por muitos nesse setor. Entenda, não é porque você tem uma base de centenas de clientes que todos eles têm interesse no mesmo produto ou serviço que você oferece, a não ser que você só trabalhe com um. A dica para potencializar seus resultados quanto a isso é: SEGMENTE! Para isso, estude seu público alvo, aproveite o contato mais próximo e faça perguntas que te possibilite ter respostas sobre interesses principais, características pessoas e comportamentais que podem definir uma linha de interesse mais bem traçada. Com todos esses dados em mãos, separe esses leads e crie listas organizadas por essas características, desse modo, quando você for disparar suas campanhas, será mais fácil identificar para quem mandar e para quem não mandar.

 

  1. Link de descadastramento visível: Deixar o link de descadastramento visível não irá aumentar a sua taxa de rejeição, ao contrário do que muitos empreendedores podem pensar. Quando você esconde esse link ou utiliza frases que de alguma forma ameaça o lead, você pode estar o encorajando a te deixar. O indicado é que você deixe o link visível, dando a possibilidade de o usuário fazer o descadastramento da sua lista de email quando ele quiser. Isso demonstra a segurança do seu negócio e o respeito para com o cliente em potencial.

 

  1. Envios periódicos e não exagerados: Você deve utilizar o email marketing para, primeiramente, criar um bom relacionamento com o seu cliente em potencial, tornar a comunicação mais próxima, para posteriormente ter condições de vender, avisar e lembrá-lo das possibilidades que você oferece. Para que tudo corra bem, é necessário que você estude seu público e com essas informações adquiridas, você deve ponderar qual o limite entre lembrar e manter a relação quente com o seu cliente e exagerar e incomodá-lo ao ponto de ter descadastramento da lista. Lembre-se, ninguém gosta de caixa de email cheia de conteúdos desnecessários.

 

  1. Call to Action: O Call to Action é, praticamente, um item obrigatório nos emails marketing. Isso porque, se você está enviando um email marketing a uma lista, você tem um objetivo. Não é verdade? Esse objetivo deve ficar claro ao usuário e nada melhor que um call to action, que além de mostrar o que você deseja, ainda encoraja o lead a executar a ação desejada por você.

 

Pronto! Você já tem uma boa base para utilizar o email marketing e ter possibilidades de ter leads poderosos, basta começar a praticar.

Espero ter conseguido passar as informações com clareza e objetividade. Caso tenha dúvidas, entre em contato, terei enorme prazer em poder lhe atender pessoalmente.

Até a próxima. Forte Abraço!

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