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Por que meu ecommerce precisa de um blog?

O que um blog tem haver com um e-commerce? Acredito na possibilidade dessa dúvida ter surgido assim que você leu o título desse artigo, não é mesmo? Bom, estou aqui para lhe garantir que ter um blog ligado a sua loja virtual é fundamental para aumentar suas taxas de conversões e conquistar novos clientes!

Costumo sempre falar que muitos empreendedores passam horas e mais horas pensando em técnicas e soluções inovadoras para aplicar em seu negócio, mas acabam se esquecendo de fazer o “feijão com arroz”, o básico sabe? E ter um blog que entregue conteúdo de qualidade e agregador para seu público é de fundamental importância para o marketing digital.

Pensando em fazer com que você explore e esgote as possibilidades de nível básico, resolvi criar esse conteúdo que está recheado de sacadas e aplicações que vão mudar a sua forma de empreender. Mesmo se você for um profissional experiente, eu recomendo que faça a leitura até o final desse artigo, pois me dediquei durante horas para fazer com que o melhor conteúdo chegasse até você!

 

Por que meu ecommerce precisa de um blog..

 

Quero mais uma vez pontuar que não me acho melhor do que ninguém, pois quando dou dicas tenho a intenção real de te ajudar, sem cobrar nada em troca. Veja que quando faço indicações de links são dos meus próprios materiais ou quando indico um produto, eu te provo que ele funcionou para mim. Minha ideia é que você passe a confiar em mim cada vez mais, pois só assim criaremos uma relação de respeito mutuo.

Apesar dos diversos e-mails e mensagens que recebo diariamente, procuro sempre tirar um tempo para me dedicar pessoalmente à entrega de informação para você e é justamente por esse motivo que alimento esse canal todo dia, bem como disponibilizo novos vídeos semanalmente.

Para que você veja que sou um cara igual a você, tenho uma gravação muito interessante e até mesmo amadora com dois grandes empreendedores que vão me ajudar a começar a te dar dicas incríveis sobre tráfego. Assista, pois é bem rápido, mas vale a pena!

 

 

Acho esse vídeo um dos mais sensacionais que já gravei, isso porque ele foi feito de forma tão natural que trona-se interessante assistir, não é mesmo? Então, tome nota de um detalhe: Para fazer sucesso, você precisa trabalhar duro e com paixão!

Iniciando, mais uma vez, um guia prático de como ter um blog aliado ao seu e-commerce, julgo vantajoso falar dos benefícios que essa ferramenta te dará.

 

Benefícios do blog no Ecommerce

Talvez você nunca tenha parado para pensar em colocar um blog dentro de sua loja virtual, não é mesmo? Muitos comerciantes não param para pensar na quantidade de benefícios que essa atitude pode trazer a eles.

 

Por que meu ecommerce precisa de um blog.

 

Se você acha que um blog nada tem relação com o ecommerce, preciso te falar que você está totalmente errado, isso porque o blog só te trará coisas boas e se feitos de forma correta, ajudará você a aumentar suas conversões.

Entenda o porquê, agora mesmo!

  1. Estreitar relações: Uma loja virtual é algo muito prático e simples, no entanto é uma plataforma impessoal, onde seu cliente entra em busca de um produto, acessa as informações referentes á ele, informa os dados cadastrais, bem como os dados de compra e visualiza detalhes do prazo de entrega. Pronto, após ver isso, ele sai no seu site e fica no aguardo da entrega do produto comprado. Então, como fazer para que seu cliente navegue mais tempo em sua plataforma? Entregue conteúdo de qualidade através do blog! Se você separar um espaço onde você pode disponibilizar materiais em vídeos, notícias e até mesmo fotos relacionadas ao seu nicho, certamente seu cliente terá curiosidade em ver o material que você está entregando, concorda? Isso pode ser a maneira mais fácil de mantê-lo mais tempo em suas páginas e até mesmo fazer com que ele compre outros produtos.
  2. Tirar dúvidas: Muitos clientes acabam desistindo da compra por não saber utilizar o produto ou ter dúvidas em funções especificas que estão atreladas á ele. Sendo assim, porque não fazer um blog com tutoriais de uso dos produtos que geram mais dúvidas em seu público alvo? Certamente, você economizará um bom tempo no SAC tendo que esclarecer unitariamente essas questões. Procure entender como os seus clientes gostam de receber esse tipo de conteúdo, ou seja, teste para ver se eles presam mais pelo conteúdo escrito ou pelo conteúdo em vídeo.
  3. Incentivar a Compra: Muitas vezes, uma compra gera á outra, entende? Se o seu cliente compra um celular, por exemplo, se ele ver que está em oferta um carregador portátil que facilitará a sua vida, com toda a certeza ele se interessará na compra. Quando isso acontecer, você precisará incentivar que ele faça essa ação, ou seja, pontue os benefícios da compra do produto, o preço compensador e demais informações que você julgue importante salientar.
  4. Ranqueamento: Os motores de busca funcionam através do conteúdo escrito. Sendo assim, ter um blog ligado a sua loja virtual pode te ajudar a ficar mais bem posicionado com relação aos seus concorrentes. Preciso te falar que estar entre os primeiros resultados é bem difícil, mas não é impossível, principalmente se você estudar um pouco de SEO e trabalhar as técnicas de forma correta. É muito importante que você entenda o funcionamento das palavras chaves, bem como encontre as palavras chaves negativas que influenciam a confusão de seu público alvo, pois isso pode prejudicar a ação de compra.

Esses são só alguns dos muitos benefícios que ter um blog junto do seu ecommerces podem trazer a você. Espero que você já tenha se convencido do porque o meu ecommerce precisa de um blog, pois o objetivo principal desse conteúdo é responder essa questão de forma clara e precisa.

Escolhi então, algumas dicas que vão te ajudar a traçar a estratégia de seu blog, pois assim você conseguirá colher os resultados de um trabalho bem feito em muito pouco tempo!

 

Meu ecommerce precisa de um blog! Por onde começar?

 

Por que meu ecommerce precisa de um blog,

 

Se já está convencido da importância de ter um blog, pretendo com esse tópico te ajudar a dar um passo além na busca das altas conversões através dessa ferramenta. Leia com atenção os pontos que colocarei abaixo, pois você irá precisar em um futuro próximo!

  1. Anuncie: Para que você tenha sucesso com sua loja virtual e até mesmo com seu blog, você precisar anunciar. O Google Adwords é uma ótima plataforma de anúncios para você que está começando. Isso porque, ela foi planejada para ser de fácil manuseio, porém de entregar resultados incríveis. Ao anunciar, não crie apenas campanhas de vendas, procure dividir seu orçamento e crie campanhas para trazer tráfego ao blog, assim você tem maiores chances de vender, gerando valor ao mesmo tempo, entende? No entanto, só comece a anunciar quando tiver uma quantidade boa de conteúdos disponíveis para que o usuário tenha opções de escolha.
  2. Crie Autoridade: Essa é uma das dicas mais importantes, não tente vender a todo o momento. Mostre que você está preocupado em esclarecer dúvidas, dar atenção e entregar um conteúdo que irá agregar e mudar a vida de quem está lendo. É preciso fidelizar o seu público alvo para que ele retorne sempre em busca de informações e assim, possa fazer parte de sua taxa de conversão. Se coloque sempre no lugar de quem está lendo seu blog.
  3. Faça boas indicações: Ao usar seu blog para fazer a indicação de algum produto ou serviço, certifique- se de quem está indicando algo que realmente funciona e que é de qualidade, pois fazer a indicação de algo que seja negativo pode influenciar sua imagem e afetar o funcionamento de seus negócios.

Você tem em mãos um material repleto de dicas e aplicações, correto? Agora só depende de você correr atrás e buscar bons resultados.

Se precisar de qualquer coisa, volte aqui e fale comigo, faço questão de dar o meu melhor para te ajudar! Pode contar comigo!

Nos vemos em breve!

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