ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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É uma boa ideia anunciar meu negócio nas mídias sociais?

Muito se fala do poder das mídias sociais, principalmente, quando se trata de anunciar.

É bem verdade que, há muito tempo, elas se transformaram em um cenário muito mais evoluído, tornando a denominação mídias sociais, simples demais para o que representam.

Atualmente, muitas dessas plataformas trazem um ambiente bastante favorável para quem deseja fechar negócios. As empresas estão muito presentes ali, se relacionando com seus clientes e os trazendo para mais perto.

  • Mas, será que essa oportunidade pode ser aproveitada por todos?
  • Investir em estratégias de marketing em mídias sociais, realmente, traz retornos positivos?

Com certeza, se você chegou até aqui, já se fez essas perguntas algumas vezes…

Se também já não questionou:

  • Qual mídia social é mais adequada para anunciar meu negócio?

Não se preocupe se você ainda não encontrou as respostas. Afinal, nós estamos aqui para lhe ajudar.

O conteúdo do Mestre do Adwords de hoje lhe mostrará de forma simples e clara se é uma boa ideia anunciar seu negócio nas mídias sociais, por meio das respostas dessas perguntas acima.

Vem com a gente!

O Marketing de Mídias Sociais Traz Resultados?

Antes de falarmos sobre o seu caso específico, é muito importante que você tenha a resposta de uma das principais perguntas desse conteúdo.

O marketing de mídias sociais traz resultados sim, sem sombras de dúvidas.

Muitas empresas que nunca criaram uma campanha ao longo de sua jornada tem medo de investir e não obter retornos e é, por isso, que elas são as principais à questionarem esse ponto.

Mas você pode ficar tranquilo, diversas pesquisas apontam que esse tipo de marketing é efetivo e muito positivo se bem aplicado.

A razão para tal é muito simples. O ambiente descontraído torna possível a aproximação das empresas para com seus clientes, estabelecendo um relacionamento forte, algo totalmente necessário para fechar negócios na era digital.

Óbvio, há outros ingredientes que favorecem a entrega de resultados, os veremos ao longo do conteúdo.

É uma boa ideia anunciar meu negócio nas mídias sociais

Porque as Mídias Sociais são Importantes nas Estratégia do Marketing Digital?

Nós já entregamos parte da importância da mídias sociais acima e, por isso, você já deve ter noção da resposta.

Bem, se você parar para pensar uns minutos, vai perceber que essas mídias em especial tornaram possível que a relação entre público/marca e vice versa fosse mais próxima.

Além disso, a comunicação também se transformou, seguindo um padrão de comportamentos dos consumidores da era digital.

Isso quer dizer… Você sabe que atualmente não basta apresentar bem um produto para gerar vendas.

É preciso se conectar com o público, dialogar com ele na mesma língua, se aproximando e construindo uma relação forte. Tudo o que as mídias sociais trouxe de forma mais facilitada.

Trabalhar esse tipo de estratégia dentro do marketing digital favorece a conversão, pois torna mais simples a ação de guiar o potencial cliente ao funil de vendas.

Sem contar que, atualmente, quem não está presente nessas mídias, gera um certo descontentamento nos usuários, pois a maioria espera encontrar a sua marca nesses ambientes.

Quanto eu preciso investir para anunciar nas Mídias Sociais?

É uma boa ideia anunciar meu negócio nas mídias sociais.

A primeira coisa que você precisa entender é que o mais importante não é quanto você terá que investir, mas o potencial de retorno que essas mídias sociais têm a lhe oferecer.

Nós sabemos que nem todos possuem altas quantias para investir no início, mas saiba que esse tipo de plataforma, geralmente, é bastante acessível, permitindo que você comece com muito pouco e vá aumentando conforme otimiza seus anúncios.

Quando você tem essa possibilidade, em pouco tempo o seu ROI cobre os custos e ainda lhe traz lucros.

Óbvio, ao mesmo tempo que a sua marca conquista os objetivos traçados na campanha.

Anunciar nas mídias sociais é para todos?

A resposta é única e direta. Sim! Anunciar nas mídias sociais é uma boa ideia para todos os tipos de negócios.

Se você for uma marca de pequeno ou grande porte, se trabalha com B2C ou B2B, se seu nicho é de esporte ou marketing, não importa.

A única questão quanto a isso é definir a melhor mídia social para o seu tipo de negócio.

Isso, na maioria das vezes, significa onde o seu público alvo se encontra e é mais ativo.

A partir disso, fica muito mais simples criar uma campanha direcionada, que fale a língua do seu alvo e os conecte com a sua marca.

E qual é a melhor mídia social de todas para anunciar meu negócio?

Essa é uma pergunta complexa, pois a resposta depende bastante do que lhe falamos acima.

Por outro lado, há algumas mídias sociais que se enquadram em quase todos os tipos de negócios, pela diversidade do público presente nelas devido à sua grande popularidade.

É uma boa ideia anunciar meu negócio nas mídias sociais,

Entre elas está, sem dúvidas, o Facebook e o Youtube. Afinal, estamos falando da rede social mais popular do mundo e a plataforma de vídeos que é vice-líder em pesquisas no planeta, ficando, apenas, atrás do buscador do Google.

Considerando que os vídeos está em franca expansão dentro do setor de conteúdo do marketing digital, não há como errar em anunciar nessa plataforma. Concorda?

Além disso, a plataforma de vídeos do Google lhe permite variar bastante quanto às configurações das suas campanhas.

Por exemplo:

  • Você pode anunciar a maioria dos seus vídeos.
  • Você é quem decide quanto quer ter de orçamento diário.
  • Só há desconto do seu orçamento quando você atingir o tipo de conversão pré-definido, como o usuário assistir mais de 30 segundos ou clicar em um link, por exemplo.
  • Você pode direcionar as campanhas para que só quem tem, realmente, interesse no que você oferece. Segmentando os perfis por faixa etária, localização, interesse, gênero e outros.
  • Você pode otimizar suas campanhas quando quiser, quantas vezes for preciso.

E muito mais!

Agora é a sua vez de agir. Estude seu público alvo, verifique qual a melhor plataforma no seu caso, mas não deixe de anunciar seu negócio nas mídias sociais. Pois ao fazer isso, sem dúvidas, estará deixando muito dinheiro na mesa.

Esperamos ter lhe ajudado.

Forte Abraço.

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