ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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4 dicas de divulgar seu aplicativo

Boa parte das marcas e de empresas já sabem muito bem que a forma com que seu público alvo se relaciona com a internet é muito diferente do que ocorria antigamente.

Isso porque, há poucos anos computadores de mesa eram a grande sensação, sendo um sonho de consumo de boa parte das pessoas. Agora isso já não existe mais, o que queremos são pequenos dispositivos móveis que sejam fáceis de transportar.

Eles já existem, pois por estarem em pequenas telas, por vezes, precisam de aplicativos que tornem toda a navegabilidade muito mais ágil, rápida e simplificada, sendo assim, o aplicativo torna-se uma imensa necessidade.

Empresas e marcas de uma maneira geral já sabem dessa importância, porém enfrentam um desafio: como obter um índice de aceitação e download de seus aplicativos por parte de seu público alvo?

Não é tão simples como muitos empresários pensam ou como algumas empresas que vendem aplicativos comentam. Criar o aplicativos é apenas a primeira etapa, existe toda uma fase de usabilidade e de divulgação que devem fazer parte da sua estratégia.

Para te ajudar em um assunto que, talvez, seja relativamente novo, nós, do blog do Mestre do Adwords, preparamos 7 dicas para você divulgar seu aplicativo com facilidade.

Venha conosco!

 

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1º Dica – Apresente seu aplicativo ao mundo

Para ter vontade de baixar seu app, seu público alvo deve saber que você tem um, não acha? Parece muito óbvio, porém as empresas, por vezes, acabam se esquecendo de informar ao seus clientes e potenciais clientes que há um aplicativo disponível para a sua utilização.

Se você parar para prestar atenção, lojas de varejo como Magazine Luiza, Casas Bahia e, até mesmo, empresas de telecomunicações como Tim, Vivo e Claro, vivem incluindo em suas publicidades a questão do uso do aplicativo, exemplificando as vantagens e convencendo o público que ele é realmente bom.

De início é isso que você precisa fazer, espalhe que sua empresa/marca tem um aplicativo no maior número de canais de comunicação possível, como seu site, seu blog, redes sociais e todo o lugar que você queira.

 

2º Dica – Mostre que aquele aplicativo oferece vantagens

Entenda que o celular é algo muito pessoal e até mesmo encarado como uma extensão do nossos corpo e é exatamente por essa questão que a gente só quer baixar aplicativos que sejam de nossa preferência, não é mesmo?

Pois bem, o que mais acontece é a gente odiar não ter a opção de excluir apps que não tem qualquer utilidade em nosso dia a dia, porém isso não ser permitido pela configuração do aparelho.

Só que quando falamos de aplicativos que serão baixados, isso já não acontece mais. Se, de um dia para outro, seu cliente entender que seu app não é mais útil e que está apenas ocupando a memória interna de seu celular, ele não pensará 2x no momento de deletar e nunca mais ter o interesse em baixar.

Para que a adesão seja boa, desde o início é preciso deixar claro que que ele foi criado com uma função específica e que ajudará a solucionar uma dor de seu público alvo.

Por exemplo, o ifood é um dos aplicativos mais conhecidos e utilizados da atualidade, isso porque, de modo simples, rápido e prático, você não precisa mais ficar procurando o folder da pizzaria ou então, saindo de casa para comprar comida. Basta escolher e pedir em restaurantes de sua região, seu pedido será preparado e entregue em sua casa.

Concorda que ele sana uma dor? A do problema que tínhamos em comprar comida?

Então, sabendo disso, ofereça o melhor em relação ao que você se propôs a fazer.

 

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3º Dica – Explicação sobre o aplicativo

Você já deve ter percebido que antes de baixar um aplicativo existe toda uma estrutura, tanto na playstore, quanto na AppleStore, para a apresentação desse aplicativo. É meio que um padrão e pré requisito para que você possa fazer o cadastro em ambas as plataformas.

Pode até parecer que muitos que entram ali não leem as informações que são disponibilizadas, porém ficou comprovado que mais de 37% dos usuários que têm conta no Google, leem maiores detalhes, navegam pelas fotos e, ainda, averiguam os comentários de utilizados.

Procure fazer uma explicação sucinta, porém clara da finalidade do seu aplicativo. Trabalhe uma imagem em alta resolução do logo e imagens da interface, para que quem o baixar já tenha familiaridade com ele.

 

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4º Dica – Não deixe de divulgar seu aplicativo

Com tudo pronto, é hora de divulgar seu aplicativo, porém não de maneira orgânica para quem acessa seu blog ou suas redes sociais.

Aqui queremos que você saiba que dá sim para anunciar um aplicativo com o objetivo de se obter mais download.

O Google Adwords é uma plataforma perfeita para isso, pois oferece toda a infraestrutura necessária para que a criação do seu anúncio seja bem simples.

Existem diversos detalhes que você precisa prestar atenção ao anunciar aplicativos no Google Adwords, porém dois deles merecem atenção especial:

  • O seu anúncio que tem foco em fazer com que os usuários baixem o aplicativo precisam estar programados para serem exibidos apenas em dispositivos mobile, senão seus resultados estarão comprometidos, afinal, como é que o usuário conseguirá baixar um aplicativo que só roda em celulares em computadores comuns?
  • O segundo detalhe é a questão de anunciar apenas para dispositivos que tenham o poder de execução. Por exemplo, nada irá adiantar anunciar um app que só roda em IOS para dispositivos Android, afinal ele não irá conseguir nem baixar.

São detalhes que parecem bobos, mas que são capazes de afetar diretamente seu resultado final.

Tem alguma dúvida? Manda para nós que a gente te ajuda.

Até a próxima!

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