ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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5 formas de divulgar seu aplicativo com Google Adwords

Divulgar seu aplicativo com Google Adwords, será que é uma boa ideia?

Para nós, mero utilizadores de aplicativos, eles são uma mão na roda para solucionar diversos problemas. Podemos acessar nosso banco, as redes sociais, mandar mensagens e toda e qualquer ação com um simples toque de dedos.

É a solução do século para facilitar a usabilidade das pequenas telas.

Por outro lado, na visão dos desenvolvedores, um aplicativo de sucesso se dá quando os downloads passam a acontecer de forma rápida, com muita frequência e com um volume expressivo.

Na verdade, se você parar para pensar no que separa o sucesso de um aplicativo é a forma com que o usuário descobre sua utilidade.

Claro que, colocar na Apple Store e no Google Store é fundamental para que ele se torne acessível, porém apenas a inserção não garante que ele será baixado, entende?

Ao criar um aplicativo, uma marca deve ter em mente que ela precisará fazer um trabalho de divulgação espetacular, pois será de fundamental importância para que ele conquiste usuários de todos os cantos do mundo.

Ah, obviamente, é preciso ficar sempre de olho na qualidade de uso do aplicativo, pois é só assim que você conseguirá fidelizar usuários.

O blog do Mestre do Adwords hoje veio com uma missão, te mostrar as melhores formas de divulgar seu aplicativo com Google Adwords sem complicação.

Acompanhe!

 

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#1 Faça mais do que é necessário

Como falamos logo no início, usar as interfaces dos dispositivos, como a AppleStore ou o Google Store para divulgar seu aplicativo é muito importante, pois é daqui que o usuário conseguirá baixar em seu dispositivo.

Só que uma pesquisa bem recente divulgada pelo Google aponta que apenas 40% dos usuários baixam aplicativos em lojas virtuais de apps, pois 60% acaba tendo interesse devido a busca orgânica.

Ou seja, podemos entender com isso que, o usuário já é impactado pelo interesse na própria rede de pesquisa, sendo assim, divulgar seu aplicativo com Google Adwords ali é uma excelente opção para converter.

Você notará um número bem expressivo de downloads quando começar a anunciar.

 

#2 Não deixe que seu app seja esquecido

A quantidade de marcas e empresas que perceberam que um aplicativo é a porta de entrada para a comunicação assertiva com seu cliente, cresceu expressivamente nos 2 últimos anos, porém nem sempre o sucesso aconteceu.

Uma pesquisa realizada pela Adeven mostra que mais de 60% dos aplicativos ficaram totalmente esquecidos dentro da plataforma, não sofrendo nenhum download durante meses.

Segundo o Google, em sua plataforma de apps isso ocorre com frequência, boa parte dos aplicativos inseridos nunca tiverem nenhum download. Foram colocados ali e ficaram da mesma forma.

Sabemos que desenvolver um aplicativo não é simples. Por vezes, gasta-se energia, dinheiro para algo que não vai para frente.

Não permita que isso ocorra com você, desde o início da criação, atente-se em montar um plano de ação para divulgação assertiva, já separando o valor de investimento para divulgar usando o Google Adwords.

Vai perceber que os resultados aparecerão em curto prazo, o que valerá muito a pena.

 

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#3 – Campanhas que convertem

Sempre pontuamos que as campanhas que são criadas no Google Adwords precisam ter um foco muito grande no interesse de seu público alvo, senão você estará gastando dinheiro sem ter retorno, entende?

Então, antes de começar a anunciar será necessário que você tenha a maior quantidade de informações possíveis sobre o seu público alvo, área de interesses e demais detalhes que possam te ajudar a criar anúncios chamativos e que realmente, convertam.

Uma ferramenta que pode te ajudar e muito a obter todos os dados é o Google Analytics Mobile, pois ele fornece dados estratégicos para que você possa montar anúncios que tenham a mesma linguagem de seu público alvo e com o mesmo foco de interesse.

Com essas dados, fica muito mais fácil também trabalhar ações de remarketing, onde você tem a possibilidade de impactar por uma segunda vez, um usuário que acabou não completando a ação no primeiro contato.

Para apps, esse tipo de estratégia funciona muito bem, afinal, no primeiro contato ele costuma não saber muito bem quem é você, porém ao ver novamente, ele já tomou algum conhecimento e vê ali uma possibilidade de melhorar ou facilitar sua vida.

Pense sempre que divulgar seu aplicativo com Google Adwords dará excelentes resultados, desde que você tenha pleno conhecimento de seu público alvo e da forma com que gostam de se comunicar.

 

#4 – O formato certo para o seu tipo de aplicativo

Talvez você não saiba, mais a plataforma de anúncios do Google Adwords é totalmente completa e oferece um suporte incrível para aqueles que têm interesse em anunciar seu aplicativo.

São diferentes formatos de anúncios, totalmente adaptáveis para o seu interesse. Começando pelo fato de que você pode optar por só anunciar para dispositivos que suportem o download, display inApps, deep Linking, anúncios dentro de vídeos e até mesmo, colocar ele em destaque dentro da própria Store ou ainda, anunciar dentro de outros aplicativos relacionados, o que torna-se um método extremamente eficiente, afinal, o público que já está utilizando um aplicativo do mesmo segmento tem chances de ter interesse no que você tem a oferecer muito maiores, não acha?

Conseguindo trabalhar uma segmentação de qualidade, torna-se muito mais provável que o seu público alvo desperte o interesse no que você tem a oferecer e, com isso, acabe baixando em seu celular.

 

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#5 – Aumente sempre o investimento

Por fim, esse é um passo mais avançado. Se você perceber que chegou um momento em que o Google Adwords já está lhe trazendo um retorno de investimento excelente, com uma qualidade muito boa, deixe que ele te dê sugestões para escalar seus anúncios, ou seja, aumente gradativamente seu valor investido.

Mas atenção, só dê esse passo quando tiver a plena certeza de que tudo está rodando perfeito e que você encontrou o formato ideal de anúncios que atinge certeiramente seu público alvo, entende? Senão, você investirá alto e corre o risco de não ver retorno.

 

Enfim, é isso!

Se tiver alguma dúvida, só mandar pra gente.

Até a próxima.

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