ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Formas de divulgar no Facebook com pouco dinheiro

Não existe mais nenhum empreendedor que duvide da qualidade das redes sociais para o alcance de suas estratégias nas redes sociais e, isso, só vem aumentando com o passar do tempo.

É algo que ninguém sabe explicar direito o que aconteceu, mas ocorreu e está aí bem diante de nossos olhos. O Facebook está provando diariamente que consegue alcançar mais de 1 bilhão de usuários únicos por dia.

Para quem está dando os seus primeiros passos rumo ao lançamento de um novo negócio, já encontra no Facebook, as melhores opções para investimento e alcance de público.

A questão que sempre surge:

  • Será que é possível divulgar no Facebook com pouco dinheiro?

Nós, do Mestre do Adwords, sabemos que começar é sempre muito complicado, principalmente quando o assunto é investimento financeiro, não é mesmo?

Então, para aliviar um pouco esse início, preparamos um artigo que vai te ajudar a identificar as formas de divulgar no Facebook com pouco dinheiro!

Vem!

acessar Facebook

 

Inicie melhorando o alcance orgânico

Da mesma forma que o Google possui um algoritmo muito rigoroso de ranqueamento, o Facebook também tem o seu e será ele que irá garantir que o seu conteúdo seja entregue para o seu público alvo.

Não adianta pagar uma fortuna em anúncios, se você não possui um público apto a ver suas postagens, entende? Então, a primeira coisa que você precisa conquistar para divulgar no Facebook gastando menos e tendo melhores resultados é o alcance orgânico.

O espaço que o Facebook dá para que fãs interajam diretamente com as marcas é um presente para qualquer empresa e deve ser dado a devida consideração que ele merece.

Patrocinar anúncios ou trabalhar campanhas é muito importante para o sucesso de sua estratégia, no entanto se você não tiver um alcance orgânico de qualidade, não conseguirá atingir os objetivos que planeja.

Então, antes de pensar em anunciar, pense em criar um forte engajamento com seu público, pois isso lhe garantirá maiores chances de interação e de despertar o interesse.

Será esse alcance orgânico que ditará o sucesso de seus negócios, sendo assim, desde o início crie estratégias que valorizem essas ações e aplique com a frequência necessária.

 

Tipos de formatos e conteúdos

Agora, a dúvida que deve estar passando por sua cabeça é a seguinte:

  • Qual o melhor tipo e formato de anúncio para que esse alcance orgânico aumente muito e, com isso, eu consiga divulgar no Facebook com pouco?

Essa é até simples de responder, pois quem ditará quais são os conteúdos que geram mais interesse será o seu público. É nele que você precisa estar focado 100% do tempo.

O bacana do Facebook é que tem formatos para todos os estilos e gostos, fazendo com que você aumente as possibilidades de encontrar rapidamente o melhor formato para atender às necessidades de seu público.

Se você não tem ideia de por onde começar, o melhor a fazer é testar diversos formatos. Então, crie um tipo de conteúdo para cada formato e veja qual deles terá uma maior interação em termos de compartilhamento, curtidas e comentários.

O que mais se destacar, você investe pesado em estratégias para melhorar esse alcance e, com isso, ganhar mais curtidas.

 

divulgar Facebook

 

Não fale de seu produto o tempo todo

Não tem coisa mais chata do que você seguir uma página no Facebook e todas ou, pelo menos, a maioria das postagens que ela faz, serem focadas na venda de produtos ou serviços.

Procure trabalhar sempre uma média de 30% dos posts com foco em vendas, exaltando o seu produto ou serviço e 70% de conteúdo que gere e agregue valor, isso passará uma ideia de que você tem uma preocupação muito grande em fornecer conteúdo de interesse.

O melhor a fazer é tentar dar conteúdo de informação que seja do mesmo segmento. Por exemplo, se você tem uma loja de tênis, crie conteúdos que fale sobre esportes, corrida, cuidados e muito mais.

 

Quanto em dinheiro investir?

Para utilizar a divulgação do Facebook da melhor forma possível, o melhor a fazer é investir aos poucos a quantia que você tem.

Isso porque, é melhor manter um investimento constante baixo, do que dar um pico na página de um alcance gigantesco e depois voltar a cair grandiosamente.

O melhor que você tem a fazer é manter um crescimento gradual e de forma constante, pois assim o Facebook conseguirá entender que você, mesmo investindo pouco, investe sempre.

Acredite, se você tiver um investimento pequeno diário, mas tiver, o seu alcance de público será muito maior por estar sendo constante, do que soltar de vez o seu orçamento e depois zerar de vez.

Há também a possibilidade de investir nos melhores horários e dias pré determinados, isso ajuda a aumentar a entrega de resultados e a impactar de uma forma bem diferente.

 

Formas de divulgar no Facebook com pouco dinheiro

 

Segmentação de qualidade

Mesmo se você tiver uma verba pequena para investir, não se deixe abater ou fique achando que esse tipo de estratégia não funcionará para você, de forma alguma…

A grande sacada da questão é apostar em uma segmentação massiva que consiga atingir em cheio o seu público alvo, assim, você aumentará e muito as chances de atingir seu objetivo e num futuro próximo, gerar uma conversão.

Estudo muito bem quem é o seu público, o perfil, interesses, sexo e localidade e, com isso, identifique a persona. Depois, basta oferecer conteúdo de interesse e pronto!

 

A grande sacada para divulgar no Facebook com pouco dinheiro é sempre aproveitar as ferramentas e estratégias gratuitas que a plataforma oferece, sendo assim, fica muito mais fácil jogar a verba que você tem em mãos para lugares onde o alcance orgânico já não consegue mais chegar.

Outro detalhe: Valorize seus fãs, pois eles serão o combustível que te fará evoluir e seguir em frente de forma sólida.

Então, ao ver um compartilhamento, ou uma curtida retribua, isso fará com que ele se sinta feliz e valorizado, entende?

Ficou com alguma dúvida? Pode perguntar, a gente quer te ouvir.

Volte sempre. Até mais!

 

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog