ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Dicas valiosas para campanhas de marketing digital

Trabalhar com campanhas de marketing digital é aceitar que você sempre terá mil e uma possibilidades na sua frente, isso porque não existe apenas um modo certo de fazer, sempre irão existir milhares, cada um focado em seu modelo de negócio.

Não devemos achar que a estratégia que funciona no negócio de um amigo nosso irá funcionar com nosso público, pois a grande maioria das vezes é uma enorme perda de tempo e investimento.

As opção são inúmeras: Facebook, Google Adwords, Bing, gatilhos mentais, Taboola, além das estratégias de inbound marketing, criação de landing page, funil de vendas e a utilização de incontáveis ferramentas.

Se o Mestre do Adwords quisesse criar um único material que abordasse todos os temas relacionados a campanhas de marketing digital, 200 páginas seriam pouco para a quantidade de informação que esse mercado possui.

É por isso que diariamente, estamos postando conteúdo de valor com dicas e truques para que você consiga obter mais conhecimento sobre esse universo, porém sabemos que ainda há tantas oportunidades e assuntos para abordar que ficaremos aqui por longos anos.

Pensando em facilitar o seu acesso em informações, escolhemos as mais valiosas dicas para campanhas de marketing digital. Serão apresentadas de forma rápida, uma simples pincelada para que você conheça melhor o assunto.

Vamos lá?

 

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As dicas mais valiosas sobre marketing digital

Confessamos que foi bem difícil escolher apenas as dicas que selecionamos aqui. Nós queríamos falar de tudo, abordar uma gama maior de assunto, porém temos a certeza de que com as dicas abaixo, você já conseguir melhorar e muito os seus resultados.

Preste atenção.

 

# Dica 1

Ao anunciar no Google Adwords, evite a utilização de palavras-chaves muito amplas, pois ela acabam custando muito mais caro e não apresentam o resultado que você deseja.

O melhor a fazer é a utilização de termos de causa longo que acabam sendo mais específicos e focados na busca de seu público alvo.

 

# Dica 2

Nunca, jamais, em hipótese alguma aplique todo o seu investimento em uma única técnica, estratégia ou ferramenta, principalmente se você não tem dados sólidos de que aquilo dará certo.

É muito melhor repartir esse orçamento e ir aumentando gradativamente do que jogar tudo em um local só e correr o risco de perder tudo de uma vez.

 

marketing-digital-campanha

 

# Dica 3

A dica acima funciona muito bem para essa…

Quando o assunto for fontes de tráfego, nada de apostar em uma única como forma de obtenção.

Faça testes utilizando todas as opções que você tem na mão: Facebook Ads, Instagram Ads, Google Adwords, Taboola, Linkdin, Twitter Ads, Bing e o que mais você puder usar para implementar sua estratégia.

Depois dos testes iniciais feitos, você terá mais propriedade para aumentar o orçamento na plataforma que te trouxe melhores resultados!

 

# Dica 4

Se você decidir que quer iniciar seus anúncios no Facebook, o melhor jeito de começar é escolhendo fotos e imagens que gerem interesse.

Acredite, o logotipo da empresa costuma não funcionar bem para essa rede social, então é melhor apostar em pessoas felizes.

 

# Dica 5

Comprar listas de e-mail prontas não é uma opção, por mais interessante e atraente que pareça ser, é um dos métodos que podem te levar ao fracasso do dia para a noite.

Entenda que listas de leads quentes precisam ser construídas com base no interesse de seu público em relação ao seu negócio, sendo assim, quando você as compra pronta, você está comprando o interesse em algo que não é seu, por mais que seja do mesmo segmento.

 

campanhas-publicidade-marketing-digital

 

# Dica 6

Quando fizer uso de ferramentas para automação de e-mail marketing, muito cuidado com o tamanho das imagens que irá utilizar em seus e-mails, isso porque a maioria das caixas de entrada possuem uma filtragem de tamanho.

Quando a imagem do e-mail recebido é muito grande, ela acaba sendo jogada diretamente na caixa de spam, por ser considerado um material fora dos padrões, entende?

 

# Dica 7

A quantidade de e-mails que devem ser trabalhadas em uma campanha é e sempre será muito relativa, pois irá variar com os gostos e interesses de seu público.

Por mais que você encontre uma quantidade ideal, ela poderá se alterar conforme a época do ano ou então, com a sazonalidade das informações.

Essa é uma métrica que você terá que ficar em constante atenção.

 

# Dica 8

Em suas campanhas, de uma maneira geral, evite a utilização de palavras muito batidas e sempre utilizadas, pois elas acabam não funcionando da forma que deveriam e não atraem a atenção do seu público.

Procure utilizar gatinhos mentais diferenciados com termos que gerem o mesmo interesse, mas que trabalhem com grafias diferentes.

 

# Dica 9

Ao trabalhar com a venda de produtos ou serviços, evite ficar forçando a barra ou sendo insistente na oferta.

Vale muito mais a pena construir valor, mostrando que o seu produto tem diferenciais e benefícios, do que ficar se queimando sendo uma marca que oferece a venda a todo instante.

 

# Dica 10

Diferente do que muitas pessoas pensam, a quantidade de fãs que uma página do Facebook tem não é necessariamente o alcance que suas publicações vão ter, afinal sabemos que a plataforma não mostra sua publicação para todos os usuários, não é mesmo?

No entanto, a quantidade de fãs é uma excelente prova social e pode ser utilizada para provar que há milhares de pessoas interessadas no que você tem a dizer.

 

# Dica 11

As redes sociais são uma das melhores alternativas para que você consiga ter um melhor engajamento e interação com seu público, por isso faça-se presente, siga de volta e comente cada interação.

Notará que isso lhe fará ganhar pontos preciosos com seu público.

 

Essas são as 11 dicas valiosas de marketing digital que preparamos para você!

Temos a certeza de que muitas delas te surpreenderam, não é mesmo?

O que achou? Nós queremos te ouvir!

Deixe seu comentário!

Volte sempre aqui, será muito bem vindo!

 

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