ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Dicas para Tirar sua Certificação no Adwords

Com o passar do tempo e com o aumento do interesse em especializações, eu posso perceber cada vez mais a vontade das pessoas de aprender, ganhar conhecimento, evoluir em sua vida profissional, pessoal e intelectual.

É justamente por causa disso que escolhi falar sobre esse tema, vejo muitas pessoas com dúvidas enormes sobre como ser aprovado nos exames de Adwords. Se você já me acompanha, deve saber que sou um apaixonado pela ferramenta e que a utilizo diariamente em meu trabalho, sendo assim, já tem alguns anos que presto o exame anualmente e por isso acredito que posso lhe ajudar com dicas e macetes que irão lhe auxiliar na obtenção de sua certificação junto ao Google.

Tenho certeza que você já deve ter ouvido muitas opiniões, além de ter pesquisado bastante sobre esse assunto na internet, não é mesmo? Antes de escrever esse material, eu também naveguei pela rede, procurando assuntos para implementar o meu artigo, confesso que não achei muitas coisas, portanto decidi colocar aqui um pouco da minha experiência profissional e pessoal relacionadas ao assunto.

Prometo lhe entregar tudo que sei sobre os exames de Adwords e mais, tentarei lhe explicar a importância e as vantagens de ter um certificado desse nível. Certamente você já deve ter uma noção sobre isso, pois chegou até aqui, mas vou tentar aprofundar a sua visão sobre o assunto a ponto de você sair daqui decidido e pronto para começar aplicar o que lhe ensinei.

 

Certificação no Adwords

 

Primeiramente falarei sobre o que consiste a certificação Adwords, assim se houver dúvidas sobre esse ponto, em pouco tempo não restará nenhuma. Vamos ao que interessa? Ótimos Estudos!

 

O que é a Certificação Adwords?

Existem muitos mitos acerca do exame que é aplicado pelo Adwords, muitas pessoas, o julgam confuso e complicado de ser feito. De certa forma ele realmente é, pois é uma prova que cobra conhecimentos detalhados e profundos sobre as funcionalidades e configurações da ferramenta.

Quem não se prepara de forma adequada, acaba encontrando diversas dificuldades de execução, inclusive o tempo curto para a resolução de tantas questões e, portanto não conseguem atingir seu objetivo final, ser aprovado.

Se você ainda não sabe o que é e como funciona a certificação do Google, vou lhe esclarecer isso de uma vez por todas.

aconhecimentos teóricos e práticos de pessoas que tem o interesse de tornar-se um profissional certificado pelo Google Adwords.

Vamos falar um pouco sobre os exames?

 

Os Exames do Google Adwords

As provas do Google Adwords são bastante temidas por quem nunca teve contato direto com seu conteúdo, posso lhe dizer que são exames que cobram bastante dos candidatos, mas não são impossíveis de fazer e passar por elas com louvor. Vou lhe apresentar agora como elas são formadas e alguns detalhes importantes para ter resultados positivos.

 

Certificação no Adwords.

 

Atualmente os exames são divididos em seis categorias, cada um com suas certificações específicas e diferenciais, são elas:

  1. Fundamentos do Adwords: Este é o exame fundamental e obrigatório para conseguir a certificação. Nele serão cobrados conceitos básicos e intermediários, incluindo vantagens e benefícios da prática da publicidade online utilizando o Adwords para a otimização das campanhas. É necessário que você tenha uma nota igual ou superior a 80% em um limite de tempo de 120 minutos.
  1. Publicidade Mobile: Caracteriza-se como um exame opcional e que pode ser escolhido juntamente com o de fundamente para obter-se a certificação. São cobrados conceitos básicos e avançados de publicidade com aplicações para dispositivos móveis, isto é formatos, lances e otimizações de anúncios. Você deve executar a prova em 90 minutos e para ser aprovado deverá acertar pelo menos 80% das questões apresentadas.
  1. Publicidade em Pesquisa: Com um tempo limite de 120 minutos e sendo obrigatório ter um rendimento de 80% ou mais, este exame exigirá dos candidatos, a demonstração de conceitos avançados de criação, gerenciamento e otimização de campanhas na rede de display.
  1. Publicidade em Shopping: Para ser aprovado nesse exame você precisará demonstrar o domínio de conceitos básicos e avançados da utilização de uma conta Google Merchant Center, além de conhecimento do feed de dados dos produtos. Categorias como criação e gerenciamento de uma campanha na plataforma também poderão ser assuntos do exame. Você deverá provar que sabe do que está falando em 90 minutos com aproveitamento de 80% das questões.
  1. Publicidade em Vídeo: Este exame é o ideal para quem quer testar seus conhecimentos em publicidade voltada para vídeos tanto para Web, quanto para o Youtube. Com duração de 90 minutos e podendo errar apenas 20% das perguntas do exame, você será cobrado através de conhecimentos sobre criação, avaliação, gerenciamento e otimização de campanhas em vídeos.
  1. Publicidade em Display: Nesse exame, será avaliado todo o seu conhecimento em campanhas na rede de display. Você precisará demonstrar que domina conceitos avançados para criar, gerenciar, avaliar e otimizar campanhas para geração de resultados. É um exame mais extenso, por isso você terá 120 minutos para executá-lo e só poderá errar 20% das questões.

 

Dicas para Tirar sua Certificação no Adwords.

 

Não posso deixar de pontuar para você, três pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

  1. Você precisa ser aprovado em pelo menos dois exames para receber a certificação Google Adwords.
  2. Para tirar a certificação, a prova de fundamentos do Adwords é obrigatória, mas só ela não lhe concede a aprovação, você deve escolher a opção que desejar, dentre as categorias citadas acima.
  3. A certificação tem validade de doze meses e precisa ser renovada sempre que o prazo expirar, ou seja, anualmente.

Chegou o momento de lhe entregar algumas dicas para que você consiga fazer o exame de forma mais proveitosa e sem muitas dores de cabeça.

 

Dicas para a Preparação dos Exames de Adwords

Separei aqui algumas dicas para facilitar a sua vida na hora que você começar a preparação para realizar as provas de certificação.

  1. Material de Estudo: O próprio Google fornece todo o material de estudo sempre atualizado para que você possa estudar e se familiarizar com a abordagem do exame. Você pode encontrar esses conteúdos disponíveis no blog do Adwords ou então em vídeos no canal oficial. A central de estudos é outra importante ferramenta que irá contribuir para o seu bom desempenho. Existem livros que podem lhe auxiliar bastante na hora dos estudos, se você quiser quais são as minhas indicações, confira o conteúdo que fiz pensando nisso aqui.
  1. Entenda o Adwords: Na primeira prova de fundamentos serão bastante cobrado conceitos e aplicações da plataforma em diversos segmentos de negócios, sendo assim, é importante que você tenha em mente com clareza de detalhes, quais são os benefícios do uso do Adwords em seus negócios, bem como, todos os seus potenciais.
  1. Administre o Tempo: Independente da forma que você escolherá para realizar a prova. Seja ela online ou presencial, o tempo para execução será o mesmo. Caso você opte em fazer a prova online, pois acha que poderá pausar no momento em que quiser, preciso lhe avisar que isso não irá ocorrer. Na hora que o cronometro é ativado, não é mais possível pausar o tempo, se você tentar fechar a janela, por exemplo, será computada as questões válidas até aquele momento, logo, a minha dica é que você exercite a administração do tempo. Como é uma prova longa e cheia de questões, o tempo realmente é curto e precisa ser bem dividido para que você consiga chegar até o final.
  1. Pratique: Apesar de ser uma prova escrita, diversas situações são colocadas para testar seus conhecimentos práticos. Deste modo é importante que você treine na prática todos os conceitos que aprendeu. Isso será importante para aumentar o aproveitamento do exame e do tempo.
  1. Simulados: Existem algumas provas disponibilizadas como QUIZ na central de ajuda do Google, elas são muito importantes para testar os seus conhecimentos, no entanto, não confie 100% nelas, pois a formatação e a linguagem são completamente diferentes do que é cobrado na prova oficial.

 

 

Dicas para Tirar sua Certificação no Adwords

 

Acredito que agora você já esteja pronto para começar a sua preparação de estudos e assim poder prestar o exame com mais tranquilidade, entendendo os pontos dos quais, você será avaliado. Caso você não obtenha um resultado positivo na primeira vez que fizer o exame, não se preocupe, continue estudando e aplicando tudo que sabe, pois você poderá fazer o exame novamente depois de 7 dias. Isso lhe dará um tempo maior para dedicar-se e conhecer mais profundamente os conceitos e as configurações da ferramenta.

Quero agradecer a sua presença aqui. Desejo que você tenha tido um ótimo aproveitamento com relação às informações passadas, volte sempre que desejar.

Ficou alguma dúvida em meio ao conteúdo? Comente abaixo que farei o possível para responder com a solução.

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog