ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Dicas para Atrair Um Maior Volume de Leitores para o Seu Blog

Está precisando atrair para o seu blog um maior volume de leitores, mas não sabe o que fazer para conseguir?

Nós, do Mestre do Adwords, sabemos que nem sempre é fácil alcançar esse objetivo, até porque um blog exige muito empenho, nas mais diversas áreas possíveis.

Para ter um blog com o mínimo de chances de sucesso, é preciso uma boa estrutura, um design agradável, navegabilidade amigável, carregamento ultra veloz e, claro, conteúdos atualizados de imensa qualidade e relevância.

Como se isso não bastasse, ainda precisamos manter a constância, sem deixar de lado a identidade do conteúdo entregue, a comunicação clara e de valor!

Já ficou cansado só de pensar, não é verdade?

Calma, não estamos aqui para tentar fazer você desistir de conquistar o seu grande objetivo e, finalmente, fazer sucesso com o seu blog!

Muito pelo contrário. Queremos que você saiba que sim, é possível ter e manter um blog, alcançar excelentes resultados e atrair um grande volume de tráfego qualificado, que vai ler e interagir com suas páginas e materiais.

Para tal, basta que você saiba qual estratégia aplicar, quando e como aplicá-la!

Ficou perdido de novo?

Então vem com o Mestre do Adwordse confira as dicas que separamos especialmente para lhe ajudar nessa jornada!

Não fique parado aí, confira tudo agora.

Será que um blog é ideal para o meu tipo de negócio?

Diante de resultados insatisfatórios, é possível que você esteja se perguntando se o seu tipo de negócio deveria mesmo ter um blog.

Esse questionamento é comum, mas independente do seu ramo de atuação, do porte e do tipo do seu negócio, ele não só pode, como deve manter um blog ativo. Mesmo que você já tenha um site institucional.

  • E, sabe o porque?

Porque o blog representa um ambiente muito importante para a sua marca. Ou seja, o local onde você pode estabelecer, nutrir e reforçar o relacionamento com os seus clientes.

É ali, também, que você aplicará o seu marketing de conteúdo, atraindo e engajando ainda mais potenciais interessados no que a sua marca oferece, o que proporcionará uma maior aproximação entre as partes.

Pode ser que você não saiba ou ainda não tenha tido a oportunidade de confirmar isso, mas o marketing de conteúdo é, atualmente, uma das estratégias mais poderosas, quanto a atração de resultados, ao aumento de conversões.

Segundo uma pesquisa realizada pela Coschedule, uma marca que utiliza esse tipo de tática converte cerca de 6 vezes mais em relação às que não a aplica.

Então sim, sem dúvidas, um blog é ideal para o seu tipo de negócio!

Aí você pode querer dizer…

  • “Se um blog é tão positivo assim, porque eu não consigo sequer atrair um maior volume de leitores?”.

Na verdade, você precisa entender que conquistar esse objetivo é uma das maiores dificuldades entre profissionais e iniciantes.

Esse “problema” não está relacionado exclusivamente ao seu negócio ou a você, pode ficar tranquilo!

Se você seguir algumas dicas com empenho e adequar estratégias ao seu público alvo, certamente, os resultados virão mais facilmente.

Veja as dicas que separamos para você.

Dica 1 – Produza Conteúdos para o Ambiente Digital e Não Redações do Enem

É muito importante que você se atente à forma como as pessoas mudaram, principalmente, quanto a forma de se comunicardepois que a internet se popularizou.

Hoje, a maioria dos públicos prezam por rapidez, praticidade e facilidades. Embora também queiram aliar tudo isso a qualidade e relevância.

O que estamos tentando lhe dizer é que, por mais que você seja um jornalista ou um ótimo escritor, o seu jeito de produzir um conteúdo deve seguir as premissas do canal de comunicação e as preferências linguísticas do seu público alvo.

Saiba que de nada vai adiantar você produzir redações do Enem para o seu blog!

Por mais que ela seja nota mil, não é isso que o seu potencial cliente está procurando.

Entenda, o seu objetivo ao produzir um conteúdo é comunicar, informar, interagir e, sobretudo, engajar!

De maneira geral, prefira trabalhar com frases curtas e concisas. Parágrafos de, no máximo, 3 ou 4 linhas.

Estipule um ritmo e o siga do começo ao fim, de forma coerente e coesa, é claro. No entanto, não esqueça de estruturar seu materialcom subtítulos, onde é possível fazer uma leitura visual mais agradável.

Faça marcações importantes com a ajuda de links para aprofundar o assunto, acrescente negrito em termos que são importantes e não se esqueça de garantir que tudo está simples e fácil de entender.

Dica 2 – Produza Conteúdos Com PAS ou AIDA

Talvez, você não saiba exatamente do que estamos falando, mas tanto PAS, como AIDA, são métodos utilizados em estratégias de conteúdopara chamar mais atenção do público e atraí-lo.

O método PAS, consiste em criar um material onde no início você chama a atenção para o problema, o explicando, identifica o porque tratá-lo é importante e, por fim, apresenta/sugere uma solução.

Já o método AIDA, você trabalha no início como uma espécie de “Chamada”, contendo matérias jornalísticas, dados, fotos ou gráficos muito relevantes. Logo após, o conteúdo deve ter uma introdução sobre o assunto que engaje e desperte no leitor a vontade de descobrir mais, de seguir.

Uma vez captado o interesse, o conteúdo segue apresentando pontos argumentativos e de poder de autoridade da marca, negócio ou profissional. O objetivo é despertar o interesse do leitor por uma solução.

Esta, você apresentará em seguida, chamando o usuário para ação!

Dica 3 – Esqueça um Pouco as Palavras-chave

Provavelmente, você deve estar achando que ficamos loucos. Como assim, esquecer um pouco as palavras-chave, em uma estratégia de marketing de conteúdo, que se visa atrair mais tráfego de qualidade?

Calma!

A gente sabe muito bem que as palavras-chave são imensamente importantes, especialmente para ranquearmelhor nos mecanismos de buscas e, assim, atrair um maior volume de leitores para o seu blog.

Não é disso que se trata!

Quando falamos para que você esqueça um pouco as palavras-chave, estamos nos referindo ao fato de mudar o foco por uns instantes, e enxergar novas possibilidades.

O que você precisa entender é que os termos são muito importantes, no entanto entender o seu potencial cliente, o que lhe interessa, o que ele deseja ler, entender e interagir, é sim mais importante.

Afinal, quando você tem esse conhecimento, acaba abrindo a visão quanto às estratégias de palavras-chave mais poderosas para o seu negócio.

Tenha claro que disputar com seus concorrentes por palavras-chave, talvez, não entregue o conteúdo que a sua potencial audiênciaquer consumir.

Isso só vai lhe exigir mais esforços, sem garantia de resultados!

 

Por hoje é só! Esperamos ter lhe ajudado.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

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