ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Dicas Infalíveis para Captar Leads para a Sua Startup

Se você está aproveitando esse início de ano para lançar a sua startup, assim como dezenas de empreendedores, mas ainda não sabe exatamente qual estratégia vai adotar para captar leads, temos uma excelente notícia.

Você chegou ao lugar certo, no momento ideal!

Isso porque, nós, do Mestre do Adwords, preparamos um material completo para lhe ajudar nessa tão importante missão para o seu negócio.

Sabemos que captar leads é um dos objetivos mais almejados pelos profissionais que estão iniciando suas startups, isso porque é por meio deles que é possível gerar interesse pelos itens que você irá comercializar.

No entanto, muitos possuem dificuldades na hora de criar a estratégia, afinal, não basta seguir um modelo pronto, é preciso entender o cliente, o mercado e as ações dos concorrentes para encontrar a equação ideal ao seu negócio.

Despertar interesse de seus potenciais clientes demanda oferecer primeiro algo de valor a ele, como uma excelente experiência, demonstrando que a sua marca sabe das necessidades dele, por exemplo.

Você pode estar se perguntando nesse momento…

  • Há diferenças entre a estratégia de captação de leads para startup e uma comum?

A resposta é sim, há algumas, embora a base seja a mesma!

Quer entender tudo sobre o assunto e ainda desvendar dicas para criar uma estratégia poderosa de captação de leads para a sua startup?

Então vem com a gente!

Captar Leads para a Sua Startup..

Captar Leads para sua Startup – Qual a Base da Estratégia?

Antes de irmos direto às dicas, precisamos entender melhor como funciona a base que fundamenta a estratégia de captação de leads para sua startup.

Assim, você garante que todas as aplicações posteriores estão seguindo as premissas corretas para chegar ao objetivo tão almejado. Ok?

Bem, a principal base de uma estratégia como essa pode ser resumida nas respostas para essas duas perguntas a seguir:

  • Quantos leads captar?
  • Como captar leads?

A primeira questão é supersimples de responder. A verdade é que quanto mais leads, melhor. No entanto, é preciso estar atento à qualidade de cada um deles.

Se você tiver que escolher entre quantidade e qualidade, sempre fique com a segunda opção.

Afinal, um lead frio ou que não tem interesse pelo o que a sua marca pode oferecer, só lhe trará custos.

Além disso, certifique-se de que a capacidade do seu negócio em trabalhá-los é condizente com o volume da captação.

Isso quer dizer que se você não consegue atender e aplicar a estratégia a todos, acabará os perdendo.

A segunda pergunta que vimos acima, é um pouco mais complexa de responder, mas não impossível.

A verdade é que ela depende muito de como o seu potencial cliente se comporta, quais são suas dores, desejos, necessidades, plataformas que frequenta e outras questões relevantes.

Então, de maneira básica, poderíamos dizer que a resposta para…

  • Como captar leads?

…seria, alinhando a estratégia ao perfil comportamental e de necessidades do seu público alvo.

Nesse caso, a estratégia pode ser particionada, ou seja, poderá haver mais de uma linha de ação em aplicação simultaneamente.

Pode ser que nesse momento, você esteja com dúvidas sobre como começar, certo? Uma vez que é preciso moldar a estratégia ao público, criando algo basicamente personalizado e inédito.

Não é preciso se preocupar! Felizmente, é possível adotar algumas ações universais que poderão lhe deixar mais perto do seu objetivo. Bastando apenas algumas adaptações de acordo com o seu negócio e alvo.

São essas ações universais que desejamos lhe apresentar a seguir.

Vem com a gente e descubra quais são as dicas infalíveis para captar leads para sua startup.

1 – Reúna Informações Sobre o Seu Público Alvo

Captar Leads para a Sua Startup.

Se você vem trabalhando no lançamento de sua startup, certamente, ao longo de sua jornada, descobriu informações importantes sobre o público alvo que deseja atender. Correto?

Qualquer mínima informação poderá ser de muita relevância nesse início, pois poderá direcionar melhor a sua estratégia de captação de leads.

Por isso, garimpe tudo em cada etapa do processo de formação do seu novo negócio. Reúna toda e qualquer informação sobre o seu público alvo.

Desde suas dores e necessidades até características simples sobre o seu comportamento.

2 – Ofereça Presentes de Alto Valor em Troca de Dados Importantes

Você sabe que uma das estratégias de captação de leads que mais funcionam são aquelas à base da troca relevante.

Isso quer dizer, você oferece ao seu potencial cliente algo que ele gostaria de ter, bastando que ele deixe alguns dados em sua base de contatos, seja por meio de uma lista de inscrição ou uma curtida em sua página, por exemplo.

Considerando que agora você já tem informações sobre seus potenciais clientes em mãos, não será muito difícil elaborar uma estratégia como essa. Concorda?

Basta que você verifique o que pode ser valioso aos seus leads. Um e-book? Um desconto? Um brinde? Acesso à conteúdos exclusivos? Uma consultoria? Uma amostra grátis do seu produto mais cobiçado?

Não importa, a criatividade pode ser muito bem empregada aqui. A única regra é oferecer algo de alto valor em troca de dados importantes para a sua startup.

Atenção! Se você decidir que vai trabalhar essa troca por meio de uma inscrição via formulário, certifique-se de não exagerar na exigência.

Esse é o momento do primeiro contato, onde você precisa apenas de dados simples para poder iniciar um relacionamento. Então, não é a hora de perguntar o nome dos avós, CPF, dados do cachorro, enfim…

Ofereça um formulário básico e simples. Com dados como nome e e-mail, por exemplo. O aprofundamento das informações poderá vir no futuro próximo, você terá essa chance.

3 – Adote Uma Estratégia de SEO e Conteúdos de Relevância

Captar Leads para a Sua Startup

Não há nada mais eficiente do que trabalhar com SEO para atrair tráfego e visibilidade, juntamente com conteúdo de relevância para conquistar os potenciais clientes por meio de identificação e reconhecimento, gerando autoridade para a sua startup.

Por isso, mais uma vez, pegue as informações que já possui sobre o seu alvo e descubra quais assuntos, relacionados à sua startup e ao nicho que ela atua, geram interesse.

A partir disso, adote uma estratégia de SEO combinada com conteúdos de relevância.

Com essas dicas infalíveis e simples, você, sem dúvidas, conquistará muitos leads para a sua startup.

Só não esqueça de que é preciso continuar trabalhando na construção do relacionamento com eles, oferecendo uma excelente experiência.

Esperamos ter lhe ajudado!

Forte Abraço.

 

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