ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Dicas Infalíveis para Anunciar Seu Aplicativo no Google Adwords

Sabemos que os aplicativos estão em alta, principalmente, porque o comportamento do usuário em geral mudou.

Com a acessibilidade dos Smartphones e da internet móvel, muitos potenciais consumidores encontraram nessa dupla uma forma mais fácil, prática e rápida de realizarem suas compras ou, até mesmo, tirarem dúvidas e consumir conteúdos de relevância.

A partir dessa preferência, muitas empresas passaram a trabalhar estratégias para suprir a demanda em questão.

A solução predominante para esse caso foi lançar aplicativos, assim, seria possível estar ao alcance das mãos e a um clique de distância dos seus clientes e público alvo no geral.

A grande questão é que com o crescimento da procura pelos Apps, a concorrência também se elevou e isso fez com que ficasse, mais uma vez, um pouco mais difícil de se destacar em meio à milhares de alternativas.

  • Porque o seu alvo escolheria baixar o seu aplicativo ao invés da opção produzida pelo seu concorrente?

Difícil responder, não é mesmo? Não se culpe, muitos profissionais se encontram nesse impasse. E ainda se perguntam:

  • Como posso fazer com que meu aplicativo tenha mais visibilidade perante ao público que me interessa?

Poderíamos dizer que há ao menos uma dezena de estratégias capazes de lhe fazer conquistar resultados potencialmente positivos.

E em meio à elas, uma se destaca pela rapidez na entrega de retornos, pelas opções de segmentação e, especialmente, pelo foco nos objetivos certos.

Sim! Estamos falando em anúncios de links patrocinados!

Hoje, estamos aqui para lhe ajudar com dicas infalíveis para anunciar seu aplicativo no Google Adwords.

Vai aproveitar ou deixar a oportunidade passar?

A escolha é sua!

Anunciar Seu Aplicativo no Google Adwords,

Porque anunciar seu aplicativo no Google Adwords?

Como já mencionamos acima, o Adwords é capaz de lhe oferecer resultados bastante rápidos, se você aplicar a estratégia correta.

Isso porque com as milhares de possibilidade de segmentação de público alvo, você consegue atingir a persona correta, ou seja, aquela que realmente tem interesse em seu aplicativo.

Se você o divulga de maneira assertiva, automaticamente conquista visibilidade e conversões. As opções de canais também são bastante vastas, o que colabora para um alcance extremo.

Pense bem! Quantas pessoas acessam o Youtube e o Google diariamente?

Bem, você terá que investir financeiramente no primeiro momento mesmo e isso pode ser uma barreira que lhe impede em prosseguir.

No entanto, se você pensar na versatilidade da plataforma de links patrocinados do Google, vai descobrir que ela permite que você tenha o controle total de quanto pode ou deseja ter de orçamento.

Não há complicações, só resultados!

Se você acredita que essa é uma solução poderosa e viável, confira as nossas dicas à seguir.

Tenha Uma Meta Clara Ao Anunciar Seu Aplicativo no Google Adwords

Antes de começar a agir efetivamente na plataforma, você precisa parar para analisar qual é a meta que deseja alcançar com essa “divulgação”.

A verdade é que sem defini-la com antecedência, você prejudica a otimização das campanhas posteriormente.

Além disso, você perde a referência de quem é realmente o seu público alvo o que impacta negativamente e diretamente os seus resultados.

Você pode estar se perguntando agora:

  • Que tipo de meta eu devo ter ao anunciar no Adwords?

Como o Google sempre está em busca de melhorar a experiência de seus usuários, ele já pré-estabeleceu duas metas principais para que você escolhesse.

  1. Instalações: Como o próprio nome já diz, indica fazer com que o usuário baixe seu APP.

Anunciar Seu Aplicativo no Google Adwords

  1. Atuações no Aplicativo: Persuadir o usuário a ter a ação esperada dentro do aplicativo, como se inscrever na lista, ler um conteúdo ou mesmo fazer uma compra.

Você pode estar se perguntando…

Quando devo escolher a meta de instalações ao anunciar meu App no Adwords?

A resposta para essa pergunta é bem simples. Se você estiver trabalhando com uma estratégia de marketing mobile que busca trazer maior visibilidade ao seu aplicativo, talvez, essa seja a sua meta ideal.

Ela serve, por exemplo, para casos em que o App é recém-lançado e, por isso, não tem muitos downloads.

Se esse, realmente, for o seu objetivo, você vai trabalhar com o modelo de cobrança por CPI, ou seja, Custo por Instalação.

Isso quer dizer que você só será cobrado quando o usuário instalar o seu aplicativo.

Preste atenção, considere o custo das instalações para estipular o lance e o seu orçamento por dia, isso é importante para que o seu anúncio seja competitivo e possa ser veiculado nas melhores oportunidades.

Não se esqueça de criar anúncios atraentes, chamativos, com CTA’s diretos e claros, além de textos persuasivos e sem ruídos de comunicação.

Anunciar Seu Aplicativo no Google Adwords..

Quando devo trabalhar com a meta de atuações no aplicativo?

Essa meta é mais abrangente que a anterior, pois ela visa fazer com que os usuários executem as ações de conversão pré-definidas por você.

As ações podem variar muito e isso, na verdade, vai depender bastante do tipo de App que você possui.

Por exemplo:

  • Se o seu aplicativo foi feito para divulgar conteúdos, talvez uma de suas metas de ações seja o clique no botão “ler mais”, a inscrição na lista de atualizações, um upgrade para assinatura paga, enfim…

Nesse caso, a meta é utilizada para o alcance de objetivos específicos que podem ser alcançados mediante à ação do usuário no seu App.

A estratégia de lances também varia aqui, afinal, se você quiser alcançar o clique, o ideal seria o CPC, já no caso da assinatura paga, a melhor alternativa é o CPA, Custo por Aquisição.

Apesar de ser muito importante ter metas bem definidas, nada lhe impede de trabalhar campanhas distintas paralelamente.

Claro, isso demanda uma boa dose de organização e gerenciamento de seus links patrocinados.

Se você quer trabalhar com mais de uma meta, veja a dica à seguir!

Trabalhando com metas simultaneamente ao anunciar seu aplicativo no Adwords

A primeira coisa que você precisa fazer para obter resultados positivos de ambas as campanhas é separá-las cuidadosamente por metas.

Dificilmente uma única campanha com diversos objetivos, pode ser otimizada adequadamente e em seu máximo potencial.

Por isso, separe-as, prefira criar campanhas para anúncios com o objetivo de instalações e outra para ação de conversão, por exemplo.

Desse modo, você pode, além de otimizar mais assertivamente cada uma delas de acordo com o comportamento do seu público, também trabalhar lances de forma mais proveitosa.

A escolha dos canais corretos para a divulgação também é parte importante dessa tarefa.

Muitas vezes, anúncios para incentivar o download têm melhor performance nas lojas de aplicativo. Enquanto as campanhas para conquistar ações de conversão são mais bem aceitas quando veiculadas em outros Apps, por exemplo.

Por último, mas não menos importante, fique sempre atento às métricas de desempenho de suas campanhas, pois só assim será possível melhorar ainda mais os seus resultados ao longo do tempo, além de corrigir possíveis erros, minimizando as perdas.

Dúvidas? Mande sua pergunta para nós!

Até breve.

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog