ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Dicas de Negócios

Chega a ser engraçado como a maioria das pessoas pensa que ter um negócio próprio é muito mais fácil do que trabalhar em um regime convencional de emprego. Se você chegou até aqui com esse tipo de pensando, sinto te informar que talvez esse material mude um pouco a sua opinião sobre o assunto. Isso porque é bem possível que você tenha uma visão totalmente errada sobre o universo do empreendedorismo.

Vamos supor a seguinte situação: Você tem um emprego formal, entra no trabalho as 8h da manhã e sai as 18h. Nesse período, você dá pausas para o descanso mental, bem como tira a sua hora de almoço para fazer uma alimentação balanceada e com calma. Se você ficar doente, basta levar um atestado que a empresa garante uns dias em casa até a sua recuperação. Nos fins de semana, você pode curtir a família, descansar e aproveitar a vida. Ah, claro, após seu horário final, a reunião com os amigos é certa, aquele futebol.. Após bater o cartão, todos os problemas relacionados à empresa ficaram ali, você não precisa ter qualquer dor de cabeça, pois no próximo dia você volta para resolver.

 

 

A vida de um empreendedor é um pouco diferente, mesmo todo mundo achando que ele vive uma rotina sem muitas preocupações. Tenho que concordar que nosso horário de trabalho é totalmente adaptável e que também temos a vantagem de conseguir trabalhar de qualquer lugar do mundo, basta que tenha um ponto de acesso á internet. Porém, nem tudo é tão simples quanto se imagina, uma vez que o horário de trabalho é maleável, isso quer dizer que muitas vezes passamos dois ou três dias trabalhando sem parar. Não temos um horário fixo de refeições, pois imprevistos podem surgir, então temos que resolver logo, já que nosso lucro depende de nós.

Sem contar que nunca nos desligamos do trabalho, mesmo nas férias, feriados ou fins de semana, estamos procurando formas de inovar e fazer a diferença. No entanto, trabalhamos por paixão, trabalhamos porque acreditamos em um mundo melhor, em um mundo em que o bem estar do outro vem antes do nosso.

Minha intenção aqui não é ser tendencioso, quero que entenda que existe um perfil pessoal para cada vertente. Tem pessoas que não tem aptidão e não gostam da vida arriscada do empreendedorismo, outras já odeiam a rotina de trabalho formal. Escolha o que te faz mais feliz!

Falamos sempre de estilo de vida e pessoas que nos inspiram, chamando-os de gurus. Então, me diga quem é o seu?

 

 

Você pode notar que esse artigo ficou um pouco diferente do formato padrão que uso para me comunicar com você, isso porque esse é um material que tem um teor mais motivacional e informativo, não pretendo abordar nada técnico para que não prejudique o seu entendimento. No entanto, se desejar ter acesso a conteúdos mais focados e técnicos, deixarei alguns links com materiais interessantes sobre a nossa profissão.

Agora que indiquei os materiais que desejava, entendo que podemos seguir e assim, ter uma experiência de muita mais proveitosa sobre as problemáticas do universo do marketing digital.

Vamos direto ao assunto, pois acredito que posso falar sobre muitas vertentes, tentando sempre resumir com as principais dicas de negócios.

 

Dicas de Negócios para Você decolar!

Quero que saiba que existe uma porção de possibilidades e itens que poderiam ser usadas para rechear esse tópico. No entanto, eram tantos que tive que selecionar os melhores para poder te apresentar com calma e de forma um pouco mais detalhada.

 

Dicas de negócios

 

  1. Profissionalize-se: O primeiro passo para ter uma vida de sucesso nos negócios é entender e dominar o que está se fazendo, sendo assim entre as dicas de negócios que separei para você, essa é a primeira e mais importante. Estude, se profissionalize e tenha certeza de estar bem preparado para assumir responsabilidade que a profissão irá exigir. Atualmente, com a facilidade de informações é possível estudar sem sair de casa, através de conteúdos online. Se preferir, estudar no formato presencial, várias instituições já dispõe de horários diferenciados, como aos fins de semana, ou seja, não há desculpas para não estudar!
  2. Encontre um mercado promissor: É preciso procurar um mercado do qual você goste de trabalhar e ainda que tenha um futuro promissor. Antes de iniciar um negócio, ou um investimento procure se informar e estudar sobre seu formato. Isso irá te ajudar a tomar a decisão de escolha. Outro detalhe importante é você optar por um mercado que você tenha prazer de trabalhar, mesmo que você julgue um nicho muito difícil, trabalhar com paixão mudará o rumo de seu negócio.
  3. Público: Entender as necessidades e preferência de seu público pode te ajudar a vender mais. Como o público será o carro chefe do funcionamento de seu negócio, você precisar entender e ter o máximo de informações possíveis sobre ele. Procure entender seu comportamento, gostos, localidade, faixa etária, hobbys e demais informações que possam te ajudar a oferecer produtos que despertem a vontade da compra e assim, aumente sua taxa de conversão.
  4. Anúncios: Se você pretende trabalhar com a internet, você terá que aprender como fazer SEO, técnicas de remarketing e como criar campanhas no Adwords. Para que você possa vender, primeiro você precisa ser encontrado e será através dos anúncios que você terá êxito nessa missão. No entanto, a experiência virá com a prática, só os testes poderão fazer com que você entenda seu funcionamento e funcionalidades. Não tenha medo de errar, pois um bom empreendedor arrisca dia após dia!
  5. Dinheiro: É fundamental que você aprenda a usar o dinheiro á seu favor. Não gaste tudo o que você ganha, use parte do seu lucro para fazer um novo investimento e assim transformar essa atitude em uma regra. Entenda a diferença de faturamento e lucro, para que assim você não use um dinheiro que não te pertence. E tem mais, toda vez que desejar fazer um novo investimento, estude quais são as chances de perda e quais são os fatores de risco, é importante para que você não perca dinheiro.

 

Dicas de negócios.

 

A última dica que tenho para te dar é que você nunca desista de seu sonho. Quero dizer que por mais difícil que seja a caminha, a chegada sempre irá ser gratificante. Procure lidar com positividade e pular os obstáculos que se apresenta em seu caminho, você verá que pode ser muito mais forte!

Tenho muito sucesso!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog