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Dicas de headlines para anúncios de vendas

É muito engraçado perceber que a publicidade tem um poder enorme sobre as pessoas. Mesmo nós que trabalhamos dia a dia com ela, ainda nos deixamos atrair por rótulos de produtos, chamadas para ação e até mesmo por anúncios na internet.

Não se sinta incomodado se você se identificou com algumas das situações citadas acima, pois eu mesmo me pego caindo nessas ações comerciais todos os dias. É muito comum, pois todas são trabalhadas e muito bem pensadas para mexer com nosso emocional, com nosso inconsciente, sendo assim não temos culpa disso, entende?

O valor de uma propaganda, de um comercial ou de um anúncio na internet é inestimável, pois se engajado de forma correta, tem o poder de elevar suas conversões de maneira extraordinária. No entanto, vejo que encontrar a maneira perfeita de engajar ainda é o problema de muitas pessoas que estão no mercado, seja começando agora ou que tenham anos de experiência.

Encontrar a forma certa de atingir nosso público alvo se torna mais difícil a cada dia e sabe por quê? O consumo de informações vem aumentando de uma forma extraordinária, sendo assim não temos mais o foco em apenas uma coisa. É só perceber que quando você acessa a internet para estudar, por exemplo, começa a navegar por páginas, redes sociais, vídeos e quando você vê já se passaram horas e mais horas e você nem começou a executar o que tinha planejado. Isso já aconteceu com você? Tenho quase certeza que sim, não é mesmo?

 

Dicas de headlines para anúncios de vendas,

 

Você pode estar pensando: “ O que tem haver o que o Tiago está falando com a questão do título desse assunto que é headlines para anúncios de venda?” Talvez, você não tenha ligado o nome a pessoa, então vou explicar com mais calma.

A headline para anúncios é o título de seu anúncio, aquele texto principal que vai chamar a atenção do usuário e fazer com que ele execute a ação de clicar no anúncio. No entanto, você também pode usar as dicas que vou passar aqui para trabalhar os títulos de seu e-mail marketing, as chamadas de promoção, títulos de ebooks,  títulos de artigos para marketing de conteúdo e uma porção de coisas que precisa de uma chamada!

Tive a oportunidade de falar isso em outros conteúdos de vendas, porém é sempre bom deixar essa informação fresca na memória. Bom, quando um usuário tem contato com seu anúncio, seja ele em formato de banner, na rede de display, na rede de pesquisa ou então em vídeo, você tem a média de 8 segundos para prender a atenção dele. Pode parecer um tempo curto demais, porém é a quantidade suficiente para que o cérebro humano leia e processe a informação, ou seja, a sua headline precisa ser matadora.

Vou te ensinar tudo o que aprendi nesses anos de atuação no mundo do marketing digital. Logo, a minha intenção ao criar esse conteúdo é focar 100% em te passar dicas de headlines para anúncios de vendas.

Anote tudo e faça muito bom proveito das dicas que vou te passar aqui!

Estão prontos para começar?

 

06 Dicas para Criar Headlines Matadoras

Como dito acima, você tem pouco mais de 8 segundos para cativar seu público alvo e fazer com que ele se interesse por seu anúncio. É um tempo extremamente curto para que você consiga mostrar seu diferencial perante ao mercado. Sendo assim, separei alguns formatos que eu utilizo em meus próprios anúncios e que costumam dar muito certo.

Preciso lembrar que você precisa fazer testes com seu público alvo para identificar quais são os formatos que despertam mais a atenção deles, tudo bem? O que pode dar muito certo comigo, pode não funcionar de forma eficiente para você e vice versa, ok?

 

Dicas de headlines para anúncios de vendas.

 

1º Dica: Curiosidade

A curiosidade é algo que move o mundo, você já percebeu? O ser humano é curioso por natureza, sendo assim procure trabalhar palavras que despertem o interesse dos usuários, assim as chances de ele clicar em seu anúncio aumentam muito.

Utilize:

  • Descubra o Segredo XX
  • Revelamos a Forma de XXX
  • Descobrimos como fazer XXX
  • Surpreenda-se ao ver XXX

Acredite, funciona muito bem!

 

2º Dica: Vantagem

O usuário gosta de receber vantagem, sendo assim ao montar uma headline para anúncio de vendas, procure destacar qual seria essa vantagem. Ganhar brindes, descontos e até mesmo bônus na próxima compra é algo que instiga a compra.

Exemplo:

  • Compre um e leve 3.
  • Compre X e leve Y gratuitamente
  • Os clientes que adquirem X até as 23:59, levam Y.

 

3º Dica: Referência

Utilizar uma referência de mercado ou uma prova social, costuma funcionar muito bem. As pessoas acabam comprando por afinidade, logo trabalhar a imagem de um artista famoso ou de um nome conceituado, aumenta as chances de vendas.

Modelos como:

  • Formula do Emagrecimento do Dr. XX
  • A dieta que fez a modelo XXX perder 6 quilos
  • A marca de roupa da XX

Já comprovaram resultados positivos.

 

4º Dica: Familiaridade

Um problema bastante recorrente com as compras na internet, principalmente de cursos é a questão do usuário não ter domínio da plataforma em questão. Logo, por não saber utilizar o conteúdo, ele acaba não comprando.

Uma dica bastante interessante é que você utilize em sua headline palavras que ele tenha familiaridade.

Veja:

  • Livro de Receitas em PDF
  • Formulário em WORD
  • Material disponível em POWER POINT

 

5º Dica: Entregue a Solução

Se não me engano, já citei isso em algum outro artigo sobre anúncios de vendas, porém não vejo problemas em reafirmar. As pessoas costumam comprar produtos e serviços pelas experiências que vão ter e não pelas informações técnicas. Claro que, existem alguns clientes que vão procurar informações mais à fundo, porém já foi comprovado que a grande maioria não se interessa.

Sendo assim, no momento de criar uma headline para anúncios de vendas de um produto de emagrecimento, por exemplo, opte por: Emagreça sem passar fome ao invés de: Coma carboidratos complexos e perca peso! Percebeu a diferença?

Então utilize:

  • Emagreça Sem Sofrer
  • Trabalhe sem Sair de Casa
  • Estude de pijama

 

6º Dica: Escassez

A Escassez costuma ser um gatilho que funciona muito bem para anúncios de venda, isso porque ninguém quer perder uma grande oferta por tempo limitado, não é mesmo? As pessoas tem o costume de achar que produtos exclusivos tem um valor mais alto, já que são vendidos em um curto período de tempo e que elas podem ficar sem.

Partindo isso, você pode usar:

  • Temos apenas X Produtos.
  • Oferta válida até XX
  • Poucas Unidades, corra!

 

Essas são algumas dicas de headlines de anúncios de vendas que funcionam em meus negócios. Tenho certeza que devem existir milhares de outras possibilidades bastante interessantes, no entanto, eu quis passar para você apenas modelos das quais eu já tinha utilizado e que deram certo. Já até utilizei outras, mas os resultados não foram tão positivos ao ponto de eu querer passar para você entende?

Quero que saiba que quero sempre entregar a melhor experiência, por isso te dou um conselho, teste e mude a forma com que cria suas headlines de forma constante, para que o seu público alvo não se acostume com a linguagem e pare de comprar.

 

Dicas de headlines para anúncios de vendas

 

Outra coisa, sempre fale de forma direta e sem mentiras, um público alvo fiel gosta de transparência e de ser tratado com respeito. Vender é muito importante, mas não coloque a sua autoridade em risco por conta de um deslize, tudo bem?

Acredito que esse material ficou bastante explicativo e didático, não foi? Então, sinto que agora você já está pronto para criar headlines matadoras para seus anúncios!

Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato comigo através do formulário ou pelas minhas redes sociais, terei o maior prazer em te ajudar e solucionar possíveis questionamentos.

Conhece alguém que pode estar procurando esse tipo de conteúdo? Não deixe de compartilhar conhecimento, faça essa boa ação!

Lhe desejo boas vendas!

Forte Abraço.

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    Obrigado pelo poste.
    Realmente me ajudou muito. Eu estava sem saber como criar Headlines Matadoras.

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