ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

06 Truques para despertar o interesse de seu público alvo

Começar um novo negócio já é um desafio pra muitos, isso porque a dificuldade da dar o primeiro passo é algo que acontecesse na vida de todos. Como estamos iniciando o segundo ano do mês e em breve eu irei trazer algumas novidades para você, me peguei pensando nesse tema diversas vezes na semana.

Não é novidade para ninguém que eu nunca tô parado. Sempre estou procurando novos desafios, sempre estou me dedicando a tentar algo novo para que assim eu consiga evoluir como pessoa. Logo, conseguir despertar o interesse de seu público alvo é um desafio que me motiva dia após dia.

Acredito que saiba que cada projeto tem um público alvo diferente, não é mesmo? Nós sempre temos que traçar uma persona para cada modelo de negócio. Não existe aquilo de “meu negócio engloba todos os tipos de pessoas, de crianças a idosos!”. Não, não tem como falar com todo mundo e conseguir atingir de forma significativa todos.

 

despertar o interesse de seu público alvo

 

O que quero que entenda é que cada projeto tem um público alvo especifico do qual apresentam gostos e interesses em comum, sendo assim cabe á você interligar esses gostos e transformar esses possíveis leads em fãs de seu projeto. É fácil exemplificar isso falando da Apple, que não tem apenas clientes que compram Iphones ou Mac, eles tem fãs que defendem a marca a ajudam a melhorar, cada vez mais, a qualidade de seus produtos e serviços, uma vez que, estão sempre muito engajados a comentar, fornecer feedbacks e o que mais a Apple pedir, entende?

Meu objetivo com esse material é bem simples, entenda.. Eu sinto muita dificuldade na hora de traças a estratégia de captação de clientes ou leads, ou seja, aquele lance de conseguir engajar gerando interesse, sabe? Procuro sempre estudar o público alvo, mas nunca sai 100% perfeito ou ainda pior, tem vezes que nada sai certo e preciso recomeçar o trabalho. Como já perdi muito tempo perdido no meio desses problemas, eu queria passar um pouquinho da minha experiência á você para que assim, você economize tempo nessa área e possa investir em outras, entende?

Antes de começar, preciso pontuar que cada público é um, logo nem sempre o que funciona para um nicho de mercado irá funcionar para outro. Sendo assim, minha recomendação é que você sempre se espelhe em projetos na sua área. Claro que não estou falando que você deve copiar, de forma alguma, pois isso só irá influenciar negativamente a saúde de seus negócios, porém você pode observar o funcionamento e o impacto perante ao público para que assim, você trace estratégias originais baseadas nas que você já viu em funcionamento.

Como esse tema é um pouquinho complexo, apesar da correia do dia a dia, quero me colocar a inteira disposição de você para que você venha a mim e esclareça qualquer dúvida que tiver. Confesso que não sei tudo, mas posso me informar com colegas e etc. Só não deixe de seguir o caminho que traçou para sua vida, por conta de uma dúvida, tá?

Estamos prontos para iniciar? Então, vamos lá!

 

Como despertar o interesse de seu público alvo?

Se o seu primeiro objetivo é vender, ou seja, gerar uma conversão através de venda, você precisará ser o mestre em iniciar uma conexão por interesse. Em outros artigos já pude falar o poder dos gatilhos mentais. Caso ainda não tenha lido, veja aqui!

Seguindo, existe algumas perguntas que podem ser feitas para que você comece a traçar a estratégia de impacto para seu público alvo, veja:

 

despertar o interesse de seu público alvo,

 

  1. Com quem eu falo? : Essa é a primeira pergunta que você deve fazer pensando em seu modelo de negócio. Se você quer despertar o interesse de seu público alvo, você precisa saber com que conversa, não acha? Do que adianta criar um conteúdo focado em homens, se você um grande número de mulheres te seguindo?
  2. Como eu falo? : Esse é o segundo ponto, uma vez que, você precisará encontrar uma forma de comunicação perfeita entre você e seus seguidores. O tipo de linguagem interfere muito na comunicação, ou seja, pode ser um gatilho poderoso para você.
  3. O que eu falo? Essa opção pode parecer muito igual a anterior, porém não é. Você só conseguirá manter uma comunicação de qualidade se o outro tiver interesse nas informações passadas, logo fique sempre atendo aos assuntos abordados.

Agora que já temos em mente as 3 perguntas principais que darão base a nossa estrutura, quero te passar alguns truques que desenvolvi para conseguir despertar o interesse de meu público alvo.

 

06 truques matadores para despertar o interesse de seu público alvo

Você vai se surpreender com as dicas!

  1. Jogue com o emocional: Essa dica funciona muito bem, uma vez que, tudo que tiver algo emocional envolvido chama a atenção, pois acaba conectando as pessoas. Logo, uma história de vida desperta muito mais a atenção do que um manual técnico. As pessoas querem trocar experiências, saber da sua vida, entender seus comportamentos. Isso funciona, isso gera conexão!
  2. Aprenda que ninguém quer o seu produto: Essa afirmação pode até parecer surreal, visto que todos estamos aqui para aprender métodos para vender, engajar e etc, porém é a mais pura realidade. Ninguém quer gastar dinheiro e comprar o seu produto, eles não tem interesse no que você tem pra vender e você precisa aceitar isso. O que seu público alvo quer é algo mais além, eles estão buscando algo que dinheiro nenhum paga que é a experiência positiva que eles terão ao adquirir seu produto, entende? Logo, você deve fazer uma da expectativa de venda para aumentar o interesse.
  3. Descubra suas dores: Já que falamos acima em expectativa de vendas, então você tem que descobrir quais são as principais dores de seu público alvo para que assim, você possa encontrar uma solução rapidamente.
  4. Crie ofertas irresistíveis: Sabe aquelas ofertas que não tem como perder? Pois se você sabe, mesmo que lá bem no fundinho, que se você deixar passar vai acabar se arrependendo? Então, Procure sempre ter duas ou três desse tipo de oferta, pois elas são forte aliadas na busca de melhores conversões.
  5. Engaje através do interesse: É bem comum que pessoas tenha interesse por diversas áreas, sendo assim sempre que possível, cria materiais com o objetivo de doutrinar e ensinar algo. A curiosidade é algo que move a todos, sendo assim, quanto mais conteúdo gratuito você disponibilizar, mais interesse seu público alvo terá de lhe acompanhar!
  6. Se mostre prestativo: As pessoas costumam gostar de “gente como a gente”. Esse negócio de se colocar em um patamar acima de seu público não funciona muito bem, pois eles querem ter alguém em quem se espelhar, sabendo que somos de carne e osso também, entende? Se mostre sempre uma pessoa comum, de hábitos normais, você verá que dá certo demais.

 

despertar o interesse de seu público alvo,

 

Pronto, agora é só você aplicar esses truques em seu negócio e verá como o interesse de seu público alvo irá mudar de forma surpreendente. Eu sei que parecem muito  simples e realmente são, mas grandes projetos sempre são baseados em premissas simples e básicas, sabe?

Qualquer dúvida que tenha surgido no decorrer do artigo, por favor, venha esclarecer comigo, pois sei que juntos podemos buscar melhores soluções!

Até mais!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog