ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Como descrever um produto de forma atraente?

Aqui no blog do Mestre do Adwords, em muitos momentos pontuamos a importância de se colocar no lado de seu cliente, não é mesmo? Isso porque, não há uma forma melhor de entender seu pensamento e seu comportamento do que visualizando as mesmas coisas que ele visualiza.

Sabendo disso, você já deve ter percebido que antes de realizar uma compra pela internet, a primeira coisa que fazemos é buscar os melhores preços, o prazo de entrega mais curto e o local que passa mais confidencialidade.

Quando conseguimos selecionar os sites mais confiáveis, passamos a analisar outros fatores, como por exemplo, a forma com que a descrição do produto foi elaborada.

O costume de comprar pela internet ainda é um hábito novo, sendo assim, muitos ainda preferem comprar em lojas físicas pelo fato de poder analisar e pegar o produto nas mãos. No entanto, esse comportamento tem mudado, principalmente, porque na internet boa parte dos produtos costumam ser de 30% a 60% mais barato do que em lojas físicas.

Visualizando essa oportunidade, os usuários passaram a consumir mais pela internet, só que a impossibilidade de pegar o produto em mãos ainda é um grande obstáculo.

Nesse ponto há algo que pode ajudar e muito nessa decisão de compra: a descrição do seu produto.

Se ela for boa, detalhista e com uma abordagem clara sobre tudo, você já tem uma garantia maior de que as conversões vão acontecer. E isso, não apenas para o seu público alvo, o algorítimo do Google também dá maior relevância a loja virtuais, e-commerces e páginas de vendas que trazem descrições claras.

Sabemos disso, queremos te ensinar algumas formas de descrever um produto de forma atraente!

Vem com a gente?

 

Como-descrever-um-produto-de-forma-atraente

 

Dê destaque a palavra-chave

Você pode ter dúvida sobre qual a melhor palavra-chave, mas será que pensando bem, isso não está óbvio?

Se você está fazendo a descrição de um Iphone 7, esse é o termo principal. Se for de um Galaxy S8, esse também é o termo.

Você precisa escolher o nome do seu produto, ou um termo que remeta a ele sem pensar 2 vezes. Normalmente, ele é claro, pois é o exato nome do item que o usuário está buscando.

Encontrando qual é, coloque-o espalhado por toda a descrição:

  • Insira no título;
  • Coloque no decorrer da descrição;
  • Utilize sinônimos se for possível,
  • Utilize como Tag;
  • E se possível, nomeie a imagem com a palavra-chave.

Você vai perceber que essas pequenas ações serão fundamentais para o seu SEO e com isso, sua página ficará melhor posicionada no buscador.

Aqui vale ressaltar que é preciso ter uma utilização consciente para que a descrição não fique tão carregada de palavras-chave que torna-se incompreensível.

É possível inserir diversas vezes de forma natural e assim, descrever um produto de forma atraente.

 

Nunca copie uma descrição

Não entendemos muito essa lógica e nem porque alguns empreendedores adotam essa prática, mas ela acontecesse muito mais do que você pode imaginar.

Muitas lojas virtuais e e-commerces são criam descrições originais para seus produtos e preferem utilizar as mesmas que os fabricantes utilizam em seu site. Talvez, acreditem que deva forma estarão utilizando “descrições originais” e por isso, mais adequadas ao atendimento do cliente.

Anote esse conselho: Nunca, jamais, never… Use a mesma descrição de produtos que outros locais. Por mais que ela seja oficial do fabricante, ela já foi publicada em outros locais da internet e isso, inviabiliza totalmente a sua originalidade.

Você sabe muito bem que o Google valoriza conteúdo original e por mais que seja descrições, ela presa por isso.

Uma sacada interessante é tentar pegar a descrição utilizada pelo fabricante e reescrever com seus palavras. Dessa forma, você não precisa copiar e terá algo totalmente seu.

Caso você não se julgue apto para desenvolver essa atividade, contrate redatores freelances com experiência em descrições de e-commerces e lojas virtuais. Certamente, eles darão uma outra cara a essas descrições.

 

tablet-online-shopping

 

Mantenha a objetividade

Julgar que seu público não lê a descrição do produto é um erro muito grande. Acredite, ninguém compra algo sem ler as descrições, os dados técnicos, os itens que acompanham e qualquer detalhe que venha a mais.

Pode ser que parte até não de muita importância, mas normalmente paramos, nem que seja por poucos segundos, para avaliar se há alguma informação relevante por ali.

Então, aconselhamos que você sempre mantenha a objetividade na descrição. Não tente mudar o foco, que nesse momento é apenas o produto e mais nada.

Procure planejar a sua descrição dessa forma:

  • O início, você faz um resumo sobre o produto de uma maneira geral. Isso porque, boa parte de seus futuros clientes irá ler apenas esse trecho inicial. Então, procure ser o mais claro possível nesse ponto.
  • Nos momentos seguintes, você pode até abrir mais o assunto, até para posicionar com um conteúdos mais rico em detalhes. Só lembre-se sempre que você está passando informações sobre o produto e não contando uma história, ok?

 

descricaoproduto

 

Informações que não podem ser esquecidas

Existem informações que obrigatoriamente precisam estar presentes dessas descrições:

  • Dimensões e tamanhos dos produtos. No caso de roupas e calçados, quais os tamanhos disponíveis;
  • Especificações sobre o tipo de material;
  • Se for alimento, detalhes de composição;
  • Informações sobre prazo de entrega;
  • Detalhes sobre procedimento de troca ou assistência técnica
  • A finalidade do produto;

Bom, se você está vendendo algo muito complexo ou que exige experiência, talvez seja interessante ensinar o comprador na hora da montagem ou da utilização. Isso fará com que você ganhe pontos, afinal está se preocupando com ele.

 

O que achou?

Melhore as descrições de seus produtos agora mesmo!

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