ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Data Studio do Google Analytics Chega ao Brasil

O Google sempre está nos surpreendendo, não é verdade? Com a sua filosofia que trabalha para melhorar sempre a experiência do usuários, a empresa está constantemente transformando para melhor a usabilidade de suas ferramentas e funções.

Independentemente do quão satisfatório seja a aceitação de seu público em geral ou do quanto seus produtos e serviços fazem sucesso e trazem resultados positivos, o Google trabalha para melhorar o que já é ótimo. Já parou para pensar nisso?

O interessante é que o Google não prioriza um ou outro tipo de usuário, ele pensa no conjunto. Desde os consumidores do buscador até os anunciantes do Adwords. É simplesmente perfeito.

Muito provavelmente, seja por essa característica que a empresa é tão sólida em tão pouco tempo de atividade.

Se formos parar para analisar, o Google tem, apenas 18 anos, mas já têm tantos feitos impactantes em sua trajetória que sempre ficamos impressionados. Veja alguns dados retirados de pesquisas oficiais da wordstream, searchengineland e outras sobre a empresa e entenda melhor o que estamos falando:

  • Apenas 5% do faturamento do Google não vem do marketing.
  • O índice médio de retorno de investimento do Adwords é de cerca de 100%, uma vez que para cada $1 dólar gasto, $2 dólares retornam em ganhos.
  • Mais de um terço de todo o faturamento da publicidade digital é do Google, são cerca de 118 bilhões.
  • Quase 1,5 milhão de empresas anunciam na rede de pesquisa.
  • Quase 50% dos usuários não sabem diferenciar conteúdos de propagandas no buscador.
  • A rede de display recebe cerca de 6 bilhões de visualizações diariamente.
  • No mundo, uma em cada sete pessoas utilizam o Google. O que representa cerca de 1 bilhão de pessoas mensalmente.
  • Só em 2010, o Google faturou cerca de R$15,2 bilhões de reais.
  • O Google registra mais de 3 bilhões de pesquisas diariamente, logo no início de suas atividades, o volume já era de 20 milhões por dia.
  • 1,5 bilhão do volume de buscas do Google é proveniente de conexões via mobile.

Viu como nós não estamos exagerando nem um pouco quando falamos da expressividade que o Google construiu em tão pouco tempo?

Enfim, hoje é um daqueles dias que nos sentimos imensamente honrados por escrever sobre a plataforma. Isso porque esse conteúdo traz uma novidade incrivelmente positiva para os usuários do Google Analytics.

Certamente você já desconfia do que nós, do Mestre do Adwords, viemos falar, correto?

Sim! Finalmente o Google liberou o Data Studio aqui no Brasil. Já pode comemorar…

Espera aí! Você não faz a mínima ideia do que estamos falando? Tudo bem, a gente lhe conta tudinho à seguir.

Vamos juntos!

 

Data Studio do Google Analytics Chega ao Brasil..

 

#O que é o Data Studio do Analytics?

Para que não haja nenhuma dúvida do tamanho do impacto dessa liberação, nós precisamos deixar bem claro para você o que é o Data Studio do Analytics ou também conhecido como Analytics 360 Suite.

Bem, basicamente trata-se de um conjunto de funções e ferramentas que te ajudarão a fazer a análise da sua estratégia de marketing de maneira mais assertiva e precisa.

A novidade caiu como uma bomba positiva no setor, deixando muitos profissionais de marketing animados.

Entre os itens que aparecerão nessa turbinada do Analytics estão:

  • Sacadas e insights a partir dos seus dados de desempenho para determinar uma tática de marketing mais assertiva. Melhorando seu índice de conversões.
  • Relatórios mais completos e melhor organizados visualmente. Apresentando uma maior facilidade de interpretação dos dados.
  • Relatórios personalizáveis e compartilháveis.
  • Integração, permitindo que toda equipe possa ter acesso às informações à partir de uma única conta.
  • Será possível contar com ajustes de marketing automatizado.
  • Ter melhor visibilidade sobre o comportamento do seu potencial consumidor.
  • Gerenciar Tags, fazendo com que seja mais simples captar informações mais aprofundadas e seja menos trabalhoso ao lidar com APIs.
  • Realizar testes para melhor a experiência do usuário em seu site.
  • Mensuração de valores mais precisas dos seus canais de marketing.
  • Compatibilização de dados para descobrir qual tipo de mensagem conecta mais determinados perfis de público.

O objetivo desse pacote de serviços e funções é entregar muito mais dados em um só lugar. Proporcionando não só uma análise mais completa das métricas, mas também um controle otimizado, um serviço mais automatizado.

Pronto! Agora que você já sabe do que se trata o Data Studio do Google Analytics, vamos entender melhor como essa novidade pode mudar o seu dia a dia profissional.

 

Data Studio do Google Analytics Chega ao Brasil.

 

#Como os usuários do Analytics são impactados pelo Data Studio?

Como vimos, são diversas mudanças, mas se formos colocar em linguagem quantitativa, diríamos que o usuário do Analytics contará com mais 6 ferramentas para extrair métricas.

Antes eram duas versões, a paga, onde era possível ter acesso a todas as funções, e a gratuita, que tinha liberação, apenas, na Tag Manger. Só que agora todos terão acesso ao Data Studio.

Isso quer dizer que todos os relatórios de mensuração de seus canais, poderão ser vistos a partir de uma única plataforma.

Ou seja, se você tem conta no Youtube, no Adwords, no Shopping ou em qualquer outra plataforma do Google, poderá ver todos os seus relatórios do Analytics na Data Studio.

É o máximo, concorda? Afinal, você terá tudo ao alcance de poucos cliques, otimizando seu tempo na execução da tarefa, tendo mais liberdade para trabalhar em áreas também importantes do seu negócio.

 

Data Studio do Google Analytics Chega ao Brasil

 

#O que é preciso para utilizar o Data Studio?

Simplesmente nada! O Google já pensou em tudo e, portanto fará as modificações necessárias automaticamente para que você utilize o Data Studio quando desejar, de maneira prática e otimizada.

O que acontece é que essa função está sendo liberada aos poucos e, portanto nem todos os usuários foram contemplados com a liberação, apesar de isso estar previsto para acontecer em pouco tempo.

Se você entrou na sua conta e ainda não visualizou a opção do Data Studio, não se desespere, basta esperar que dentro de um pequeno período o Google irá atualizar o seu login.

É importante dizer que aqui no Brasil o Data Studio ainda está em versão Beta, isso quer dizer que o Google está realizando testes e melhorias para que a ferramenta se torne ainda melhor. Você pode tentar acessá-lo aqui.

É isso! Esperamos que você tenha gostado desse conteúdo e que, sobretudo, ele tenha sido relevante.

Ficou com alguma dúvida? Então não deixe de vir conversar com a gente, escreva seu comentário abaixo ou mande uma mensagem pelas redes sociais do Mestre do Adwords.

Será maravilhoso poder te ouvir e quem sabe contribuir para sanar as questões em aberto sobre esse assunto ou outros do universo do marketing digital.

Aproveitamos para lhe convidar a acompanhar os nossos conteúdos também no canal do Youtube.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog