ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Dados sobre o Facebook que podem te ajudar no Marketing

O Facebook já deixou de ser, apenas, uma rede social, apesar de ser a maior do mundo em volume de acessos.

Não é novidade para ninguém que a cada dia cresce o número de empreendedores interessados em inserir seus negócios nessa plataforma, seja iniciando suas atividades criando uma página empresarial ou anunciando através do Facebook Ads.

Fato é que esse grande interesse só vem acontecendo porque as empresas que anunciam nessa rede estão obtendo excelentes resultados.

Se você entende um pouco sobre marketing digital, sabe que uma campanha pode ter os mais diversos objetivos, o que talvez você não saiba é que independente de qual seja ele, é possível alcançá-lo através do Facebook marketing.

É isso mesmo! Muitos falam:

  • “Ah, qual será que é melhor, Facebook Ads ou Adwords?”.

Nós aqui do Mestre do Adwords, vamos lhe dizer a verdade, os dois! Um negócio sólido utiliza ambas as plataformas, de forma diferenciada, é claro, mas de modo complementar, a fim de não deixar furos em sua estratégia de marketing.

Enfim, se você não conhece muito bem o Facebook no quesito oportunidade de negócios, esse conteúdo é para você.

Hoje, nós vamos lhe mostrar dados do Facebook que podem te ajudar no marketing dentro da plataforma.

Todas as informações foram retiradas de estudos de empresas confiáveis, como a Techtudo, a Statista, The Social Skinny, do Facebook e mais.

Vamos juntos?

 

Dados sobre o Facebook que podem te ajudar no Marketing

 

#Quantidade de contas ativas no Facebook

Chega ser absurda essa quantidade, pois se fossemos colocar em escala real, o Facebook teria a população maior que todos os países do mundo, passando a China e a Índia.

Inacreditável, não? O país Facebook teria em torno de 1.590 milhões de habitantes.

Esse volume de contas ativas apesar de ser impactante por si só, mascara uma característica interessante, que é o alcance que a sua ação de marketing pode ter, caso você anuncie na plataforma.

Consegue imaginar as possibilidades? Partindo do ponto que os usuários do Facebook estão ali para descobrir “novas necessidades”, abertos à se interessarem por algo, iniciando o processo de consumo, é incrível imaginar o quão potente é esse dado.

Claro, você pode estar pensando:

  • “Ah, mas esse volume está em escala mundial, meu negócio funciona só no Brasil!”.

Ok! Então você tem ainda mais razões para sentir-se privilegiado pelos dados, isso porque 8 em cada 10 pessoas que se conectam à internet no Brasil, possuem um perfil no Facebook.

Quer mais? Então saiba que o Brasil tem quase 100 milhões de contas ativas no Facebook, o que o coloca em terceiro lugar entre os países mais presentes dentro da rede social.

Quase 70% das pessoas do país que possuem um perfil no Facebook, logan diariamente. 92% acessa a rede, ao menos, mensalmente.

Isso quer dizer que por mais que o seu negócio seja de um segmento mais restrito, seu público alvo certamente estará no Facebook.

#Tipos de conteúdo que engajam no Facebook

Tratando-se de uma rede social que possui alta frequência de usuários, é comum que a competição por atenção seja extremamente forte, mas saiba que há maneiras de melhorar a percepção dos usuários quanto à sua presença na rede, bastando que você saiba como se apresentar.

Os dados são muito claros, por minuto:

  • São publicados mais de 500 comentários.
  • Quase 295 mil atualizações pessoais.
  • 136 mil imagens e vídeos.

É assustador pensar que a competição é tão pesada, mas por outro lado é extremamente animador ver o quanto os usuários interagem e são ativos na rede. Certo?

Para conseguir aproveitar uma fatia desse engajamento, procure apostar nos conteúdos de qualidade, voltados aos assuntos de interesse do seu público alvo, mas sem esquecer de que:

  • As fotos costumam ter o dobro de engajamento se comparada à outros formatos de conteúdo.
  • Os vídeos estão crescendo no quesito engajamento. Ficando na frente dos links e dos textos.

Óbvio, os testes devem ser feitos para que a reação do seu público, em especial, frente ao conteúdo, seja medida, por isso, procure variar os formatos, os horários de postagens, os dias…

 

Dados sobre o Facebook que podem te ajudar no Marketing..

 

#Qual é o perfil de quem acessa o Facebook no Brasil?

Apesar de você estar ciente de que a grande massa está presente no Facebook, é interessante que você conheça alguns dados sobre o perfil do usuário da rede social, afinal, eles poderão lhe dar um bom norte na criação da sua estratégia de marketing e, sobretudo no direcionamento delas.

Veja só:

  • 46% do público do Facebook é composto por homens.
  • Portanto, 54% é a porcentagem de mulheres na rede social.
  • A maior faixa etária presente é de 25 à 34 anos, chegando ao volume de 29 milhões, seguida por 28 milhões de usuários entre 18 à 24 anos.
  • Usuário de 13 à 17 anos são 9 milhões.
  • Dentro da faixa dos 35 aos 44 anos são 17 milhões.
  • Dos 45 aos 54 anos a soma é de 10 milhões de usuários.
  • De 55 à 64 anos, são 4,5 milhões.
  • E mais de 65 a somatória e 2,1 milhões.

Perceba que apesar de ter os grandes campeões, há muito público em cada faixa etária. Possibilitando que qualquer tipo de negócio consiga chegar a uma boa escala de sucesso.

#Quantidade de horas navegando no Facebook

Você pode pensar que todos esses números podem não significar nada, uma vez que não se sabe a quantidade de horas que as pessoas gastam dentro da rede social.

Nós concordamos com isso, afinal, o que adianta ter milhões de usuários se a maioria não acessa a plataforma?

Por isso, queremos que você acompanhe os dados a seguir:

  • Na média geral, os usuários passam, pelo menos, 22 minutos do dia navegando no Facebook.
  • Por mês, esse volume cresce para 11 horas.
  • Mais de 80% dos usuários estão com o Facebook ao alcance das mãos, uma vez que o acessam pelo Smartphone ou Tablet.

Sem dúvidas esse tempo é suficiente para que o usuário seja impactado pela sua ação de marketing, bastando que ela seja bem direcionada e atrativa.

#Negócios no Facebook

Muito provavelmente esses serão os dados que mais deixarão claro o quanto o Facebook pode ser positivo nas ações de marketing do seu negócio:

  • Apenas 30% dos usuários do Facebook não estão conectados com algum perfil de marca. Os outros 70% geram cerca de 650 mil visualizações e 13 milhões de interações nessas páginas.
  • Apenas 7% dos profissionais de propaganda mais consagrados não estão utilizando o Facebook Marketing.
  • Quase 70% das empresas que investem em Facebook Ads já captam resultados positivos de suas ações.
  • O Facebook é conhecido como uma ferramenta de marketing eficaz por quase 95% dos negócios americanos.

Bem, se você ainda não o utiliza, é nítido que há grandes possibilidades de você estar perdendo ótimas oportunidades, tempo e dinheiro.

 

Dados sobre o Facebook que podem te ajudar no Marketing.

 

#Desempenho do Facebook Ads

É natural que em meio às opções que o mercado oferece, os profissionais fiquem com certo medo de começar a investir em algo que ele ainda não tem tanta familiaridade.

Tratando-se de pequenos negócios o medo é ainda maior, afinal, estamos discutindo sobre a possibilidade de investimentos, certo?

Nós, podemos lhe dizer que esse é um dos recursos mais seguros, pois você tem total controle de tudo, desde o orçamento até o número de exibições de seus anúncios, mas para que você possa ter noção do que estamos falando, confira alguns dados sobre o Facebook Ads:

  • Quase 50% dos anunciantes dessa plataforma tem retorno 5 vezes maior que o seu investimento inicial.
  • 70% das empresas anunciantes, conseguem faturar 3 vezes mais que o valor do seu investimento.
  • Se fossemos comparar o Facebook Ads com outras plataformas de anúncios online, poderíamos dizer que para atingir o mesmo volume de pessoas, você gastaria em média 35% menos.

O que é preciso fazer para conseguir excelentes resultados no Facebook Ads é simples, basta conhecer a plataforma, saber utilizá-la, criar campanhas de relevância, chamativa e, claro, direcioná-las ao seu público alvo.

Como é possível realizar testes com custos relativamente baixos, a segurança do Facebook Marketing é ainda maior.

É isso! Esperamos que você tenha curtido esse conteúdo. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente, será um prazer pode lhe ajudar.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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