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Dados do E-mail Marketing que te fará criar a sua estratégia hoje

Apesar de muita gente não acreditar, o e-mail marketing é uma das maneiras mais contundentes de conseguir atrair resultados positivos para o seu negócio.

Essa desconfiança quanto às técnicas de e-mail marketing vem de um equívoco, onde as pessoas acreditam que tudo que provém do marketing off, ou mais conhecido como “tradicional”, caiu em desuso.

A realidade é que, apesar da abordagem ter mudado, muitas ferramentas do marketing off continuam trazendo muitos resultados, e um exemplo disso é o marketing via e-mails.

Você pode estar pensando agora:

  • “Ok, já que vocês estão dizendo isso, prove!”.

Não tem problema, nós, do Mestre do Adwords, vamos lhe mostrar alguns dados sobre o e-mail marketing, mas já avisamos de antemão. Se você ainda não trabalha essa estratégia, vai perceber que está deixando muito dinheiro na mesa.

 

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Dados sobre a abrangência do e-mail marketing

Como os dados não mentem e evidenciam uma realidade já traçada, nós escolhemos pesquisas e estudos feitos para te provar o quanto o e-mail marketing ainda é importante para os seus negócios. Vem com a gente!

  • Segundo uma pesquisa feita pela Radicati Group, atualmente, existem cerca de 4,3 bilhões de contas de e-mail ativas.
  • Profissionais de modo geral, gastam cerca de 13h por semana em seus e-mails, segundo a Mckinsey & Company.
  • 92% dos usuários adultos da internet usam uma conta de e-mail, de acordo com estudos feitos pela Pew Research.
  • Segundo a Ascend2, mais de 75% dos profissionais de marketing percebem crescimento contínuo em suas listas de e-mails.
  • Mais de 70% dos consumidores acreditam que o e-mail é o melhor local para receber informes e ofertas de marcas.
  • A MarketingLand descobriu que mensalmente, o mundo envia cerca de 1,38 milhão de e-mails.
  • Apenas, 12% das pessoas que possuem uma conta de e-mail, possui separação entre contatos profissionais e pessoais, de acordo com a pesquisa da HubSpot.

 

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Dados sobre a interação obtida através do e-mail marketing

Agora que você já pôde ter noção sobre o quanto as pessoas comuns, potenciais consumidores, utilizam o e-mail, nós queremos te mostrar como e com que frequência eles interagem com esse canal.

  • A Convince&Convert fez uma pesquisa que deixou comprovado que quase 40% dos usuários abrem um novo e-mail considerando, apenas, o assunto.
  • Segundo a CampaignMonitor, o e-mail marketing consegue captar novos clientes 40X mais que as redes sociais mais populares, como o Facebook.
  • Mais de 80% dos clientes que recebem e-mails sugestivos com base em sua primeira compra, tem maiores chances de voltar a comprar em outro momento da marca, de acordo com o eMarketer.
  • O lead do seu e-mail compartilha 3X mais o seu conteúdo do que os leads de outros canais, como as redes sociais.
  • As mensagens enviadas via redes sociais é 5x menos visualizada do que os e-mails.
  • Mais da metade das pessoas que possuem uma conta de e-mail leem todas as mensagens que chegam à sua caixa de entrada.
  • E-mails marketing que utilizam os termos “Vagas” e “empregos” são muito mais abertos, inclusive esses são os assuntos com maior taxa de abertura, segundo a HubSpot.
  • Para obter maior taxa de abertura, chame o destinatário pelo nome. Segundo pesquisa, ela realmente sobe comprovadamente.
  • Segundo pesquisa da HubSpot, o melhor horário para mandar um e-mail é as 6h da manhã, horário de maior pico da taxa de cliques.
  • Os leads captados mais recentemente são os mais quentes, ou melhor, são os que estão mais propensos a interagir com as suas mensagens e conteúdos via e-mail.
  • Mais de 70% dos usuários que se consideram fã de uma marca, abrem os e-mails que são enviados por elas.
  • 95% dos leads que se inscrevem em sua lista de e-mails acredita que irão receber conteúdos úteis em seu dia a dia, segundo a SalesForce.
  • Segundo a Litmus, um e-mail marketing deve captar a atenção do usuário em no máximo 4 segundos.
  • Quando você envia um e-mail com botões de compartilhamento para as mídias sociais, a taxa de cliques sobe quase 160%.
  • Endereço e assunto do e-mail influenciam em até 100% a taxa de abertura.

Incrível, não é mesmo? Então, calma, pois ainda tem mais dados importantes que você precisa saber.

 

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Dados sobre as conversões obtidas através do e-mail marketing

Nós temos certeza que mesmo sabendo de tudo que foi apresentado até aqui, o que mais vai te impulsionar a criar sua estratégia de e-mail marketing hoje são os dados sobre as conversões obtidas através dele.

É, por isso, que vamos lhe apresentar tudo sobre o assunto agora.

  • Usuários que compram através do incentivo via e-mail marketing gastam quase 140% a mais que outros consumidores provindos de outros canais.
  • Quase 45% dos usuários presentes em uma lista de e-mail faz, ao menos, uma aquisição anual, incentivado por uma promoção exclusiva.
  • O CTA “Clique Aqui” é o que tem maior taxa de cliques.
  • Quase 60% das marcas B2B dizem que o e-mail marketing é o meio mais contundente para aumentar o faturamento.
  • Negócios que apostam em estratégias de e-mail marketing para oferecer conteúdo conseguem 50% a mais de leads quentes, gastando cerca de 35% à menos se comparado à outras estratégias.
  • Segundo uma pesquisa feita no mercado de varejo americano, negócios de pequeno porte conseguem cerca de $270 dólares de retorno a cada hora investida em estratégia de e-mail marketing.
  • Quase 25% dos usuários que estão no processo final de compras abandonam a última etapa, já com produtos no carrinho, só para receber descontos especiais via e-mail.
  • O e-mail marketing foi responsável por 25,1% das movimentações financeiras e aquisições da Black Friday americana.

 

Pronto! Agora você sabe de tudo sobre o assunto. Já acredita que o e-mail marketing ainda funciona e muito bem?

Esperamos ter lhe ajudado e que esse conteúdo tenha sido imensamente relevante.

Ficou com alguma dúvida? Então venha conversar com a gente.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

Fontes:

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