ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Devo Fazer Um Curso de Marketing?

Acredito que sou meio suspeito para falar sobre esse assunto, pois sou um grande apaixonado pelo marketing, desde antes da internet surgir na minha vida.

Por outro lado, acredito que posso lhe ajudar a responder essa pergunta, pelo fato de eu ter grande experiência no assunto. Para lhe falar a verdade, me fiz essa mesma pergunta durante um bom tempo.

Antes de iniciarmos efetivamente, gostaria que você respondesse algumas perguntas, pois dessa forma você conseguirá ter uma resposta melhor quanto à pergunta, no decorrer do conteúdo que preparei para você. As perguntas são:

 

Curso de Marketing.

 

  • O que você conhece sobre marketing?
  • Você já pesquisou mais à fundo sobre as aplicações e a área de atuação do marketing?
  • Você se identifica com a área?
  • Qual o seu objetivo ao fazer um curso de marketing?
  • Você está em busca de dinheiro ou realização profissional?

Depois de responder essas perguntas, com a maior sinceridade e seriedade possível, quero que você analise cada resposta que deu. Tenho certeza que só de fazer essa simples ação, você já terá metade da resposta se deve ou não fazer um curso de marketing.

Preciso deixar claro que o meu objetivo aqui não é lhe convencer de nada. Eu quero que você possa ter uma resposta individual, uma resposta com base em você, no que você procura, de acordo com os seus objetivos e predileções.

O marketing é realmente extraordinário, mas necessita de amor e paixão para ser bem utilizado e executado, assim como qualquer outro tipo de profissão.

Sobre esse assunto é difícil dar uma resposta concreta ou padronizada, isso porque cada caso é um caso. Tudo dependerá mesmo de você, de qual é o seu plano. Mesmo tendo constatado isso, vou tentar lhe ajudar a chegar nessa conclusão. Espero que você possa aproveita ao máximo cada detalhe desse material. Vamos em frente.

 

O Que Eu Vou Aprender Em Um Curso de Marketing?

Sinceramente, se eu pudesse, indicaria o marketing para todos, pois ele traz excelentes possibilidades e oportunidades de crescimento em diversas áreas, mas não é só isso que determina a sua decisão.

Para começar, eu preciso lhe dizer que um curso de marketing não só ensina fazer propaganda, muito pelo contrário, a propaganda é só um recurso do marketing. Se você ficou surpreso, então temos muito sobre o que conversar.

Você precisa saber que dentro de um curso você possivelmente aprenderá enxergar nas entrelinhas, conseguirá conceituar melhor em propriedades diferenciadas, como design, atribuição de valor, posicionamento de mercado, marca, produto e serviço, dentre diversas outras coisas.

Através do marketing é possível aprender sobre linguagem, sobre ambientação visual, sobre filosofia, vendas, criação de estratégias, captação do cliente, detecção de problemas e déficits no mercado e no público alvo, dentre milhares de outras coisas.

Você pode estar pensando: “Tudo bem, Tiago! Tem bastante coisa que eu posso aprender, mas eu vou poder ser um profissional de qual área?”.

Ótimo, já vi que você está entendo perfeitamente onde quero chegar. Fique tranquilo, pois eu já imaginava que você pudesse me fazer esse tipo de pergunta. Por isso, preparei a resposta e vou lhe apresentar já.

 

Curso de Marketing,

 

Área de Atuação do Marketing

Aprendendo essa infinidade de coisas, as possibilidades de atuação não poderiam ser diferentes, não é mesmo? A área de atuação para quem faz um curso de marketing é bem abrangente, vou lhe mostrar algumas a seguir:

  1. Consultor: O consultor de marketing trabalha como o nosso tão famoso coaching, atuando como um consultor de estratégias, planos e planejamentos gerais que envolvem o marketing. Desde um lançamento de um produto até um estudo sobre a persona do seu negócio.
  1. Pesquisador: O pesquisador no marketing é exatamente o que o nome já diz. Ele realiza pesquisas sobre o mercado, dados sobre determinado público alvo, dentre outras peculiaridades presentes em cada segmento de interesse. Esse tipo de profissional é muito útil para empresas que fazem lançamentos de serviços e produtos, pois ele pode obter informações mais aprofundadas, dando maior segurança à estratégia aplicada.
  1. Publicitário: Esse é o cara que vai realizar o planejamento da parte de publicidade dos negócios. Ele irá estudar qual veículo é mais apropriado, qual tipo de peça é mais impactante para determinado público, qual o momento de anunciar, qual é o conteúdo a ser disseminado, dentre outras coisas importantes.
  1. Planejador de Estratégia: O planejador de estratégia é o responsável por fazer todo o plano de marketing de um negócio, obviamente para isso, ele irá analisar todos os dados relevantes do mercado em questão.
  1. Desenvolvedor de Marketing: Esse profissional é o responsável por buscar oportunidades no setor. Ele vai procurar interesses de um público, dores, desejos e desenvolverá possíveis soluções.
  1. Infoprodutor: Esse profissional você deve conhecer bem, pode até ser que você seja um deles ou tem interesse em se tornar um. O Infoprodutor é o produtor de produtos web, se ele tiver formação em marketing, terá maiores possibilidades de crescimento pela grande quantidade de habilidades adquiridas no curso. Ele terá a controle e conhecimento maior na elaboração do produto, no marketing, na publicidade, na estratégia, dentre outras coisas.
  1. Comunicador: O comunicador pode exercer papel tanto para a comunicação interna de uma empresa, quanto atuando em cima dos palcos, palestrando e gerando valor através da transmissão de informações relevantes.

É obvio que é possível exercer atividades em várias outras áreas, mas coloquei aqui algumas para você ter uma certa noção das práticas de um profissional de marketing.

 

Será que o Curso de Marketing é Para Mim?

 

Curso de Marketing

 

Você já deve ter parte da resposta para essa pergunta, mas quero lhe ajudar ainda mais. Para estruturar esse conteúdo, preferi lhe apresentar as faces do marketing para que você pudesse decidir sozinho se deve ou não fazer um curso de marketing. Como eu não disse nem sim, nem não, a pergunta que deve estar permeando a sua mente é:

  • “Será que o curso de marketing é para mim?”.

Se haviam dúvidas sobre o que você iria aprender em um curso de marketing e quais a oportunidade de trabalho, creio que agora não existem mais, portanto chegou o momento de você analisar o seu perfil.

Para saber se o curso de marketing é para você, relembre as respostas das perguntas que lhe fiz no começo desse conteúdo, principalmente sobre o seu objetivo.

Se você se interessa pelo marketing digital, talvez seja uma ótima fazer um curso de marketing, pois ele poderá lhe ajudar e muito na imersão no setor.

Procure saber se você se conectar com esse tipo de assunto, se já apresenta alguma habilidade ligada ao marketing.

A melhor dica que posso lhe dar no momento é que você analise quais áreas mais lhe chama atenção, você pode começar fazer cursos menores para ver se eles atendem suas expectativas. Você sabe, atualmente existem diversos cursos sobre a área, no mercado digital, basta decidir qual lhe enche mais os olhos.

Espero ter conseguido lhe ajudar e clarear sua mente quanto essa decisão e ter suprido suas expectativas quanto ao conteúdo no geral. Caso você tenha dúvidas, pode contar comigo, basta que você entre em contato que lhe responderei pessoalmente assim que for possível.

Você conhece alguém que está com dúvidas sobre se deve fazer um curso de marketing? Então, compartilhe esse material. Você pode ajudar alguém de forma grandiosa e admirável.

Quero lhe agradecer pela presença e dizer que você é muito importante para mim, afinal eu faço esse espaço totalmente dedicado a você.

Aproveito e reafirmo meu compromisso de disponibilizar materiais relevantes e cheios de qualidade dia após dia. Volte sempre que desejar ou precisar de um conteúdo relacionado ao mercado digital. Eu farei o possível para lhe entregar materiais explicativos e atualizados.

Desejo-lhe evolução plena e constante nos negócios e na vida pessoal.

Vemo-nos novamente em breve. Forte Abraço!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog