ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Crise financeira? Invista em marketing digital!

Nosso país tem enfrentando sérios problemas econômicos nos últimos 2 anos e com isso, todos os setores foram afetados de certa forma. Só que não podemos deixar nos abater por conta disso, afinal nesses momentos oportunidades excelentes aparecem na vida de pessoas que tem visão de negócio.

É um erro achar que cortes na equipe de vendas precisam ser feitos nesse período. Acredite, corte qualquer outro setor, mas invista em publicidade, pois será ela que manterá o seu negócio no topo e em constante crescimento.

Um time de vendas empenhado e estratégias de publicidade corretas te dão a chance de faturar, mesmo em momentos de crises.

Muitos chegam até nós para questionar o que eles podem fazer para melhorar seus resultados nessas épocas tão complexas? Nós sempre somos bem incisivos nas respostas: invista em marketing digital!

Atualmente, quem é que não e está presente na rede consumindo conteúdo, fazendo compras ou até mesmo por entretenimento? Exatamente por esse motivo é que investir em marketing digital pode lhe dá grandes oportunidades de crescimento.

Nós aqui do blog do Mestre do Adwords temos a certeza que esses é um dos melhores investimentos que você pode fazer para o seu negócio, então separamos algumas razões que vão lhe convencer a começar hoje mesmo essa aplicação.

Confira!

 

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Razão 1 – Colabora para melhores resultados da equipe de vendas

Um dos principais desafios da equipe de vendas é convencer o cliente de que o produto ou serviço que está oferecendo é a melhor opção que ele vai encontrar no mercado.

Parece uma tarefa impossível, mas não é, se você conseguir, desde o início, ofertar para o público alvo certo.

Como isso?

É mais simples do que você pode imaginar: através da nutrição de leads.

Tudo será feito de forma automatizada, então a equipe de vendas ficará mais livre para empenhar energia na fase final, no fundo do funil, onde esses leads já estão convencidos e já desejam comprar.

Existem inúmeras ferramentas que permitem que você faça essa captação de leads de forma assertiva, basta que você já deixe todas as estratégias de marketing digital prontas para rodar no piloto automático.

O bacana disso é que os interessados vão evoluindo conforme seu interesse, dando melhores resultados a equipe de vendas que ficará com mais tempo disponível para atender os atividades que são de seu perfil.

Não adianta colocar a equipe de vendas já bastante ativa com leads que estão no topo do funil, ou seja, que ainda não sabem que tem um problema. Deixe que as atividades comecem do meio para fundo, onde as pessoas já descobriram que tem um problema e querem comprar a solução.

 

2º Razão – Melhor alcance de resultados

Por mais que você tenha uma equipe de vendas gigantesca, o que não é o caso de muitos empreendedores que, ou mantem sua equipe sempre enxuta ou então, estão dando os seus primeiros passos e não tem condições de ter muito pessoal, não é possível ter o mesmo alcance que o investimento em marketing digital lhe proporcional.

Não precisa ir muito longe, ao criar um anúncio no Google Adwords, ele será exibido no mecanismo de busca do Google, correto? Quantas milhares de pessoas utilizam esse serviço por dia? Incontáveis…

Por mais que você coloque uma equipe de vendas ali, 24 horas por dia, não vai alcançar nem 30% do que o anúncio irá resultar.

Além disso, ações bem feitas acabam ganhando um espaço muito maior na rede, tonando-se até virais que são vistas por pessoas de todo o mundo.

Permita que a sua marca fique conhecida de um público gigantesco, pois só assim ela será uma autoridade em seu segmento. Sendo assim, aproveite o alcance que as ferramentas de marketing digital lhe proporcional e abuse do investimento nelas.

 

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3º Razão –  Posicione-se como referência

Vamos supor que sempre que você faz a busca por eletrodomésticos da linha branca uma loja apareça. Não importa o que você procure nesse segmento, ela está lá.

Certamente, mesmo que inconscientemente, vai chegar um momento que ao pensar nesse produto, você fará a ligação direta com a empresa, não é mesmo? A partir daí, ela se tornou uma referência para você.

Se você já sabe que isso ocorre, por que não trabalhar essa estratégia em seu negócio?

Uma das melhores formas de fazer isso é trabalhando ações de Inbound marketing, onde você irá gerar conteúdo de autoridade que fornecerá informações relevantes ao seu público.

Quando seus fãs e seguidores entenderem que o que você está transmitindo tem muito valor, com toda a certeza, eles passarão a te enxergar de uma outra forma, como uma autoridade no assunto.

Tem duas formas de fazer isso de uma forma bastante eficiente:

  1. A primeira delas é construindo conteúdo para posicionamento nos buscadores, principalmente no Google. Então, quando um usuário fizer uma pesquisa, seu material irá aparecer como uma referência nos resultados orgânicos;
  2. A segunda forma é entregando conteúdo especial e de valor. Por exemplo, você pode criar conteúdos especiais para serem compartilhados apenas para um grupo de pessoas ou uma lista de e-mail, isso lhe ajudará a nutrir e engajar.

O conteúdo é capaz de conectar com seu público de uma forma muito mais assertiva e próxima. Vale a pena apostar nisso!

 

4º Razão – Monitoramento rápido de resultados

Uma das grandes razões para que você invista em marketing digital é as grandes possibilidades de mensuração de resultados que todas as ferramentas irão te disponibilizar.

Cada uma delas possuem painel próprios ou até mesmo integrados que lhe permitem visualizar tudo de uma forma simples e rápida. E o melhor, a médio, curto e longo prazo.

Com esses dados em mãos e sempre atualizados, fica mais simples entender o que está dando certo e o que não anda funcionando tão bem como você esperava, assim é possível corrigir antes de apresentar problemas maiores.

 

O que achou dessas razões? Ficou convencido de que investir em marketing digital pode jogar a sua crise financeira para bem longe?

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião!

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