ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Criativo Dinâmico – O Novo Recurso do Facebook Ads

Se você anuncia no Facebook ou tem a rede social mais popular do mundo como um pilar importante da sua estratégia de marketing digital, pare por uns minutos, e leia esse conteúdo.

Certamente, esse assunto irá lhe interessar muito e, provavelmente, revelará um grande aliado dos seus dias de trabalho.

Você sabe, o Facebook tem muito interesse em se firmar de vez no universo dos anúncios digitais, certo?

Obviamente, ele ocupa uma posição de destaque, sendo junto com o Adwords uma das plataformas líderes em publicidade, inclusive, batendo recordes em faturamento.

Como você já deve imaginar, hoje, nós, do Mestre do Adwords, iremos falar sobre mais um dos movimentos de Mark Zuckerberg e sua equipe para alcançar resultados com mais expressão nessa frente promissora.

Trata-se do novo recurso do Facebook Ads, nomeado de Criativo Dinâmico.

  • Já ouviu falar sobre o assunto?
  • Sabe exatamente do que se trata?
  • Já identificou como ele pode facilitar a sua vida, impulsionando seus resultados?

Se você respondeu não ou com certa imprecisão ao menos uma dessas perguntas, esse é mais um forte motivo para você ler esse material até o fim.

Vai ficar parado aí, esperando seus concorrentes lhe deixarem para trás?

Óbvio que não, correto? Então vem com a gente agora mesmo!

Afinal, o que é o Criativo Dinâmico do Facebook Ads?

Criativo Dinâmico – O Novo Recurso do Facebook Ads..

Talvez, você se surpreenda, mas o Facebook recentemente anunciou mais uma ferramenta para a sua plataforma exclusiva de anúncios.

Muitos vão pensar que não precisava, afinal, o Ads é incrível, uma das ferramentas mais completas do segmento.

Outros, vão adorar e tornar a novidade a sua grande aliada no momento de planejar campanhas.

Calma! Não forme sua opinião sobre o assunto ainda, permita-se saber exatamente do que se trata. Combinado?

De forma básica e direta, o Criativo Dinâmico foi o nome atribuído à nova ferramenta do Facebook Ads. Ele promete possibilitar que o anunciante faça testes, chegando a mais de 3 dezenas de variações, de suas peças publicitárias.

No entanto, não é só isso! O anunciante poderá criar previews dos modelos, além de contar com a expertise da plataforma para saber qual das opções tem mais probabilidades de gerar melhores resultados.

Obviamente, que a primeira métrica beneficiada com a novidade será o ROI, o retorno sobre o investimento. Já que o anunciante contará com prévias, incluindo, a de estimativa de performance.

E por falar em prévias, o anunciante contará com mais de 60 mil delas, o que o levará a ter uma visão mais expansiva sobre qual tipo de anúncio tem mais chances de conquistar o objetivo almejado pela campanha.

Ficou empolgado para testar?

Como funciona o Criativo Dinâmico do Facebook Ads?

Criativo Dinâmico – O Novo Recurso do Facebook Ads

Primeiramente, você precisa saber que o novo recurso será inserido dentro de plataformas que todos os anunciantes conhecem bem, o Power Editor e o Gerenciador de Anúncios do Facebook, o que é mais uma vantagem.

Ele funcionará de forma bastante dinâmica, assim como de costume no Facebook Ads.

Você poderá realizar testes com anúncios variados, podendo medir resultados e avaliar métricas de desempenho, algo extremamente importante para alcançar resultados positivos nas estratégias de marketing digital.

Assim que souber os modelos com melhor performance, poderá então apostar mais fortemente neles, atraindo chances de conquistar resultados maiores.

Você pode estar pensando agora:

  • “Mas esse tipo de teste eu posso fazer sempre com ajuda de outras ferramentas. O que muda com a apresentação do Criativo Dinâmico?”.

Sem chance para dúvidas, a resposta é facilidade!

O recurso facilita que você faça esses testes de maneira ágil, dinâmica, simples e até óbvia.

Afinal, são pelo menos 3 dezenas de variáveis para personalizar, além da análise da própria plataforma de anúncios sobre as chances de cada uma delas ter um desempenho mais atrativo, levando em consideração o objetivo da sua campanha e a audiência.

Mas…

Quais são as variações disponíveis para teste no Criativo Dinâmico?

Criativo Dinâmico – O Novo Recurso do Facebook Ads.

Quando falamos em mais de 6 mil possibilidades de prévias, talvez, você tenha duvidado desse número.

Isso porque seria algo grandioso demais, certo?

Felizmente, nós podemos lhe provar que esse volume de possibilidades é real! Sabe como?

Vamos lhe apresentar quais são as variações disponíveis para teste no Criativo Dinâmico. São elas:

  • Objetivo de Anúncios: Nessa categoria você poderá fazer testes a partir de 3 objetivos de anúncios diferentes. Instalação de aplicativo, atração de tráfego e conversões.

 

  • Títulos: Aqui o volume de variações para o teste é maior, são 5 possibilidades de títulos.

 

  • Formatos de Fotos ou Vídeos: Sabemos que imagens e vídeos dos anúncios podem mudar completamente os resultados. Por isso, o Criativo Dinâmico permite que você teste até 10 formatos diferentes.

 

  • Chamadas ou Legendas: Os textos de chamadas e legendas também fazem grande diferença no desempenho dos anúncios, por isso, os seus testes contam com 5 variáveis nesse quesito.

 

  • Descrição do Anúncio: As descrições precisam ser claras, diretas e atraentes, mas isso não significa que há apenas um jeito de fazer. Nessa categoria você pode testar 5 variações.

 

  • Chamadas para Ação (CTA): As chamadas para ação também precisam ser objetivas e muitas vezes imperativas, mas existem várias delas e cada uma se conecta melhor com um tipo de público. Por isso, você pode testar até 5 CTA’S.

Incrível, não é mesmo?

Se formos considerar cada uma das possibilidades de variações, chegaríamos a, pelo menos, 6 mil tipos de anúncios únicos. Pode fazer as contas!

É claro que você não precisa enlouquecer de tanto analisar cada combinação. Como dissemos, o Facebook Ads já se antecipou nisso e então lhe oferecerá análises sobre qual deles poderá ter uma melhor performance de acordo com a sua audiência e objetivo.

Antes que você saia correndo e comece a utilizar o Criativo Dinâmico do Facebook Ads, precisamos lhe avisar que o recurso ainda não está liberado para anúncios em carrossel. Ok?

Apesar disso, os anúncios com vídeos e fotos já trabalham dentro do parâmetro, podendo ser veiculado no News Feed, no Feed do Instagram, na lateral do Facebook para navegação Desktop, Audience Network, Video In-Stream, entre outros.

Dúvidas? Escreva para nós!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog