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Como criar um site eficaz para dispositivos móveis?

Os dispositivos móveis estão de vez na vida da população brasileira. Hoje temos ao alcance de nossas mãos smartphones super conectados, smart Tv’s, tablets, ultrabooks e mais diversos outros acessórios que nos mantém conectados praticamente 24 horas por dia.

Com isso, percebe-se a gigantesca necessidade de criar um site eficaz voltados aos dispositivos móveis para que a demanda de acesso proveniente desses dispositivos possa ser atendida sem qualquer problema.

O usuário mobile não tem tempo e nem paciência para esperar uma página carregar ou um menu abrir de forma visível na tela. E o que mais tem ocorrido são empresas que preocupam-se em primeiro fazer criar sua versão para desktop e só depois para dispositivos móveis.

O movimento mobile first está aí para dizer justamente o contrário. Primeiro é preciso criar um site eficaz para dispositivos móveis e só depois pensar em outras versões.

Ainda não está convencido de que o mobile chegou de vez?

Não tem problema, o blog do Mestre do Adwords teve acesso a uma pesquisa sensacional e vai contar tudo para você.

Venha com a gente!

 

Como criar um site eficaz para dispositivos móveis

 

Pesquisa aponta dados dos dispositivos móveis no Brasil

Uma pesquisa realizada pela agência internacional We Are Social divulgada em forma de relatório Digital, Social e Mobile de 2015 trouxe dados bastante expressivos e surpreendentes.

O relatório completo você encontra aqui, mas separamos alguns dados bacanas!

  1. O Brasil é o 3º país do mundo mais conectado;
  2. Tendo 54% da população online;
  3. O Brasil tem um número maior de aparelhos celulares do que de pessoas;
  4. Os usuários mobile aumentaram em 15% só em 2015;
  5. Brasileiros preferem a internet do que a televisão;
  6. 39% da população usa a internet em dispositivos móveis;
  7. O número de page views por dispositivos móveis aumentou em 109%;
  8. 29% dos brasileiros usam mídias sociais;
  9. 36% da população já faz compras online;
  10. Desses 36%, 15% usam os dispositivos móveis para comprar.

Esses dados impressionam, não é mesmo?

Justamente por esse motivo que voltamos a afirmar que é necessário criar um site eficaz para dispositivos móveis e, assim, melhorar os seus resultados, a experiência do usuário em relação a sua marca e mais uma porção de coisas.

Não sabe por onde começar?

A gente te ajuda com isso…

 

Por onde eu começo a criar um site eficaz para dispositivos móveis?

Usuários que possuem celulares com acesso à internet sejam eles IOS ou Android já conseguem ver anúncios tanto na rede de pesquisa, como na rede de display do Google, logo se você é um anunciante Google Adwords e ainda não tem seu link de saída pronto para receber essas visitas, você está perdendo dinheiro.

E se você acha que só porque o seu site também pode ser acessado via mobile, ele é um site preparado para essa plataforma, está muito enganado. Não basta ser acessível, precisa ser efetivamente eficiente e de fácil acesso.

O que é preciso fazer é criar um site adaptado para as pequenas telas que proporcionem uma experiência de navegação melhor, facilitando a obtenção de informações, compras e até mesmo contato.

No momento da criação é preciso sempre colocar a simplicidade na frente de qualquer ação, até porque o Google Adwords irá utilizar alguns recursos para avaliar a qualidade de sua anúncio, principalmente a velocidade de abertura do site.

Selecionamos alguns recursos que irão te ajudar a criar um site eficaz para dispositivos móveis, preste bastante atenção neles, aplique e comece a perceber uma melhora significativa em suas conversões via mobile.

Preparados?

 

Businessman hand Using Smartphone .Lifestyle technology concept
Businessman hand Using Smartphone .Lifestyle technology concept

 

1 –  Para vendas via dispositivo móveis

Você precisa sempre lembrar que o espaço na tela é reduzido e por isso precisa ser aproveitado da melhor forma possível.

Se o seu objetivo é trabalhar com vendas online, então dê atenção especial aos seguintes pontos:

  • Informações Acessíveis: Dê a oportunidade do usuário explorar informações adicionais de detalhes, então trabalhe informações detalhadas e fotos expansíveis;
  • Navegação: Programe um menu que se adapte as pequenas telas sem a necessidade de dar zoom na imagem, isso proporcionará uma melhor navegação;
  • Botões visíveis: Deixe os botões de compra sempre visíveis e em destaque na tela, isso ajudará o usuário a se localizar e efetuar a compra no momento em que julgar necessário;
  • Facilite o acesso ao carrinho: Algumas lojas virtuais complicam muito o acesso ao carrinho de compras e ao menu para voltar a comprar. Faça diferente e deixe isso bem simplificado.

Aplique e note um aumento de vendas!

 

2 – Receba mais chamadas

Se o que você quer é incentivar o seu usuário a fazer ligações através dos dispositivos móveis:

  • Foco: Crie um anúncio que dê foco total a ligação e evite que distrações tirem a atenção do usuário. Então, deixe promoções e descontos ao lado;
  • Diminua o menu do site: Lembre-se que o que você quer aqui é que seus usuário liguem para você, então procure não dar muitas opções de saída do menu. Concentre-se em deixar o botão de ligação ativo e pronto;
  • Seja claro no CTA: Será necessário que você deixe claro a sua mensagem de CTA com a ação que deseja que ele faça, então espalhe botões e links que indiquem isso. Espelhe botões em toda página de seu site.

Faça isso e prepare-se para ter uma avalanche de ligações.

 

3 – Atração de leads

Você pode ter o objetivo de atrair leads através de um preenchimento de formulário, seja usando uma isca digital ou efetuando uma pesquisa, para isso:

  • Formulários simples: Lembre-se sempre de que os usuários precisaram preencher no tecladinho do celular, então pergunte coisas fáceis e simples. Se preferir utilizar o campo de opções, verifique se ele está se adaptado bem na tela;
  • Use a validação automática: Digitar em um teclado pequenininho é um desafio para muitos, então coloque um campo de validação automática para que seja facilitada cada linha;
  • Evite rolagem: Uma dica muito importante é criar o seu formulário no exato tamanho da tela, pois a rolagem e o zoom aumentam as chances de ocorrer desistência de preenchimento.

Com essas dicas simples, sua captação de leads irá melhorar muito.

 

Como criar um site eficaz para dispositivos móveis.

 

4 – Incentivo para visitar sua loja física

Se o seu objetivo com seu site mobile é incentivar os usuários a comprar diretamente em sua loja física:

  • Valorize a visitação: Quer que seu cliente vá até você? Então, mostre que sua experiência pessoalmente será muito melhor que a online. Exiba um mapa com endereço, como chegar e os horários de funcionamento;
  • Não dê muito conteúdo: Se você oferecer todas as informações e detalhes dentro do site irá tirar a vontade de ir até você, então limite a informação e peça para que ele visite;
  • Facilidade na navegação: Seu objetivo é levar o usuário dali à sua loja física, então ofereça uma navegação facilitada, porém atraente. Incentive promoções, descontos e etc.

Verá que sua loja irá encher.

 

5 – Ofereça compatibilidade entre dispositivos

Os diferentes formatos de seu site precisam conversar entre si, então:

  • Continuação: Normalmente, um usuário que coloca um item no carrinho através do mobile, irá acessar via desktop para continuar comprando, então dê essa possibilidade;
  • Navegação: As mesmas informações contidas no mobile precisam estar contidas em outros formatos;
  • Facilidade da home: Em todos os dispositivos, mais principalmente nos móveis, dê uma opção facilitada para ele retornar a home page.

 

Com dicas bem simples é possível criar um site eficaz para dispositivos móveis e que te ajudará a obter resultados de muita qualidade.

Ficou alguma dúvida?

Estamos à disposição!

 

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