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5 Detalhes Simples Para Criar Sua Página no Facebook

Que o Facebook é a rede social do momento, isso não é novidade para ninguém.

Com bilhões de acessos diários, há um bom tempo que essa plataforma vem se mostrando uma excelente ferramenta de marketing para todos os tipos de negócios, uma vez que, o público encontrado nesse ambiente e bastante diversificado.

Além disso, por ser uma rede social, a facilidade de apresentar uma “ideia” torna-se real, afinal, ali, as pessoas estão abertas a receber informações, novidades e interagir com elas.

Por isso, atualmente, é possível encontrar diversos negócios que investem em publicidade através do Facebook Ads, não só prospectando clientes, mas se conectando com sua audiência.

Se você está pensando em criar a sua página no Facebook, esse conteúdo é para você.

Nós, do Mestre do Adwords, queremos que você conheça 5 detalhes simples para criar sua página no Facebook que pode fazer toda a diferença.

Isso porque não basta você apenas criar um perfil para receber uma chuva de resultados positivos, é preciso escolher as ações certas para que você tenha o poder de atrair os usuários certos.

O posicionamento correto da sua marca do início ao fim é imprescindível, e isso já pode começar com a criação da sua página no Facebook.

Vamos começar?

 

Criar Sua Página  Facebook

 

#1 – Qual tipo de página no Facebook escolher?

Bem, o primeiro passo que você deve dar para criar a sua página é ter em mente que ela não vai ser como um perfil pessoal.

Você precisa criar, realmente, uma fanpage para o seu negócio, você pode escolher entre as seguintes opções na página de criação do Facebook:

  • Negócios Locais ou Local.
  • Empresa, Organização ou Instituição.
  • Marca ou Produto.
  • Artista, Banda ou Figura Pública.
  • Causa ou Comunidade.

Dentro dessas opções, há ainda outras um pouco mais diretas, com o objetivo de representar de forma muito próxima o que o seu negócio faz/oferece.

Aqui, é muito importante que você tome o máximo de cuidado para escolher a opção certa, pois caso contrário, sua marca estará classificada em um segmento equivocado, podendo atrair futuramente um tráfego não qualificado.

Depois de definir a opção, basta escolher o nome da sua página. Mais uma vez, tenha critério na hora de definir, pois ele ajudará as pessoas te encontrar na rede.

Tudo certo?

Então você já tem sua página no Facebook, mas não acaba por aí, pois é preciso começar a configurá-la.

#2 – Fotos

Depois que você finalizar a primeira etapa, o próprio Facebook te guiará para os próximos passos, o primeiro deles é a seleção das fotos do seu perfil e a capa.

Por se tratar de uma página de negócios, no seu perfil, o mais indicado é que você coloque a imagem do logo da sua empresa.

Lembre-se, essa imagem será a que as pessoas vão ver com maior frequência, então não se esqueça de verificar a qualidade e também se ela está transmitindo o verdadeiro valor do seu negócio.

Fique atento também ao tamanho da imagem, para que ela não fique cortada. A resolução mínima aceita no Facebook é de 180 X 180 pixels.

A capa também é muito importante, apesar de não aparecer em todas as suas publicações, pois ela pode complementar a do perfil.

Muitas empresas utilizam aquele espaço para deixar visível o contato ou transmitir uma mensagem que realmente reforce os seus valores.

A resolução mínima para a capa é de 851 X 851 pixels, então preste atenção para não cortar nenhuma parte importante ou disponibilizar algo de baixa qualidade, pois acabará parecendo pouco profissional.

 

criar-uma-página-no-facebook-para-sua-empresa

 

#3 – Descrição sobre

Assim que você disponibilizar as fotos, será o momento de escrever a descrição sobre a sua marca.

Tão importante quanto as fotos, essa sessão permite que você disponibilize dados para contato, como endereço, número de telefone e outros meios para que seus potenciais clientes fale com você.

Então, dê atenção especial a essa fase do processo. Escreva uma descrição clara, que conecte a sua marca ao seu público e vice e versa.

Insira telefones, e-mail e endereço válidos. Se houver outros canais para comunicação, informe também.

Nessa mesma fase, você também terá a oportunidade de criar uma URL amigável, não deixe de fazer isso, pois te ajudará a ser encontrado mais facilmente.

Fazer isso logo de início, também evita que você tenha perda de alcance no futuro, apesar de não ser algo confirmado pela plataforma, há muitos relatos sobre isso.

Ao escolher sua URL, é bem complicado fazer uma modificação depois, então pense muito bem antes de definir essa questão.

Aviso: Pode ser que, dependendo, do tipo de página que você escolher, o Facebook exija que você tenha algumas curtidas antes de liberar a personalização da URL.

 

Criar Sua Página no Facebook

 

#4 – Configurações Técnicas

Agora que o básico está pronto, chegou o momento de partir para as configurações mais avançadas.

Ao criar sua página no Facebook, você visualizará um menu “configurações”, na plataforma, basta clicar nela para começar a especificar uma porção de questões importantes para o seu posicionamento de marca, como dados sobre o público alvo que você deseja atingir.

Alguém vai te ajudar a monitorar o desempenho ou postar conteúdos? Então basta que você a adicione na aba de administradores.

#5 – Menus Personalizáveis

Na barra da lateral esquerda da sua página no Facebook, você encontra os menus, como o “sobre”.

Você pode não saber, mas agora é possível criar menus personalizáveis na plataforma, sendo mais de 30 opções diferentes.

Como elas funcionam como iFrames, você pode transformar sua página em um aplicativo, tornando-o ainda mais interativo e interessante para o seu público.

Então, estude um formato que entregue uma melhor experiência ao seu usuário e aplique em sua página, isso pode fazer você ganhar um destaque ainda mais no seu mercado de atuação.

Pronto! Agora você conhece os 6 detalhes simples, mas que podem fazer toda a diferença para criar sua página no Facebook.

Chegou a hora de você começar a agir! Esperamos que esse conteúdo tenha lhe ajuda quanto ao assunto.

Ficou com alguma dúvida? Então entre em contato com a gente, será um prazer poder lhe ouvir.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí.

Forte Abraço.

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