ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Erros que você insiste em cometer ao criar o seu E-commerce

O mercado digital vem crescendo e criando um cenário cada vez mais favorável aos negócios e seus empreendedores, mas um dos setores de maior destaque é o de vendas, ao qual está inserido o E-commerce.

Enquanto o mundo off-line só sabe falar de crises e mais queda em volume de vendas, as lojas online só acumulam recordes em faturamento.

  • Já percebeu que enquanto lojas físicas fecham as portas, e-commerces só crescem?

Isso precisa significar algo e nós desconfiamos que não tem nada a ver com crise!

Na realidade, a culpa por esse cenário se formar é do consumidor, ou melhor dizendo, do seu comportamento frente às compras e aquisições.

As pessoas, em geral, estão mais conscientes na hora de consumir, isso sim pode ter sido efeito da crise, mas também há uma característica que chama atenção:

  • Todo mundo busca praticidade, economia de tempo, maior volume de opções em um só lugar, atendimento personalizado, comodidade…

Acreditamos que você sabe qual é o lugar que oferece isso de maneira muito simples e eficiente.

Sim! A internet.

O e-commerce fixou seu ponto de vendas no ambiente mais badalado, a internet!

Só que ele também é um dos únicos, entre modalidades de lojas, que consegue oferecer um atendimento mais humanizado e personalizado, em um ambiente “privado”, tendo custos mais reduzidos por não precisar dos mesmos recursos que uma loja física, por exemplo.

Tem mais, pelo e-commerce estar na internet, o usuário ganha o bônus de poder ver muitos produtos, preços, modelos em alguns poucos cliques, sem tem que rodar um centro de compras para encontrar a “melhor oferta”.

  • Percebe que a queda do comércio varejista “tradicional” não tem muita ligação com a “crise financeira”?

Na realidade, apostar nesse modelo de negócio pode ser uma excelente ideia, mas também é preciso deixar de lado os erros que você insiste em cometer ao criar o seu e-commerce para alcançar bons resultados.

É por isso que, nós, do Mestre do Adwords, estamos aqui hoje, para te ajudar a identificá-los e não cometê-los mais.

Vem?

 

criar-o-seu-E-commerce

 

#1º Erro – Criar o seu e-commerce em uma plataforma sem adaptabilidade

Apesar de ser muito comum, esse é um erro que pode detonar seu volume de vendas.

Há pouco tempo, ter um site adaptável às mais diversas telas era um diferencial, mas em pouco tempo isso mudou e o que era uma vantagem, tornou-se uma obrigação.

Isso porque o crescimento dos acessos via smartphones e dispositivos móveis em geral cresceram absurdamente, se equiparando e superando os acessos via desktops.

Antes, os usuários tinham receio de realizar compras diretamente de seus celulares, porém como, cada vez mais, o poder de compra está sendo adquirido pelos “jovens da era da internet”, esse temor tem diminuído.

A consequência? Mais pessoas pesquisando e finalizando compras com seus smartphones e tablets.

A tendência é que o cenário se torne mais comum ao decorrer do tempo e é, por isso, que você precisa parar de insistir em cometer esse erro ao criar o seu e-commerce.

Caso contrário, você ficará para trás, tendo vendas em queda, além do tráfego. Afinal, grande parte dele chega aos sites através das mídias sociais, plataformas que são acessadas, em grande maioria, por aplicativos de dispositivos móveis.

Então, não perca mais tempo, escolha uma plataforma responsiva e aposte em um site que tem a capacidade de ser acessado dos mais diferentes tipos de dispositivos com a mesma qualidade.

 

CRIE-SEU-ECOMMERCE

 

#2º Erro – Criar o seu e-commerce sem prestar atenção na navegabilidade

Como dissemos acima, o usuário em geral está mais exigente. Por isso, ele busca praticidade, atendimento personalizado, facilidade em executar a ação que deseja, além de economia de tempo.

Resumindo? Ele deseja ter uma excelente experiência na hora de comprar algo pela internet, nos sites.

Só que, infelizmente, muitos e-commerces não pensam nisso e acabam perdendo vendas e clientes por conta desse erro.

  • Você já pesquisou algo e na hora de clicar no link da pesquisa, foi redirecionado para uma página confusa, cheio de produtos que não correspondia ao que você havia buscado?

Ou…

  • Você já entrou em um site que a busca não funcionava direito, fazendo você dar voltas e voltas entre milhares de menus, sem chegar à lugar algum?

 

Ou ainda pior:

  • Já tentou finalizar uma compra e tinha tantos processos para conseguir que até desistiu?

Então certamente você sabe o que é um e-commerce com navegabilidade péssima.

Assim como você foi embora e pede todos os dias para não ter outra experiência como essas, o seu potencial cliente não é diferente.

Então, ao criar o seu e-commerce, pense na qualidade da navegabilidade. Tente deixar o ambiente o mais organizado possível, com processos que podem ser finalizados em poucos cliques.

O foco é oferecer a melhor experiência que o usuário pode ter. Ok?

 

E-commerce

 

#3º Erro – Não otimizar seu e-commerce

Esse erro, geralmente, é cometido por iniciantes no mundo online, que não compreendem a importância de uma boa estratégia de SEO.

Se você está começando e não sabe, não tem problema, pois nós te vamos te explicar.

Basicamente o SEO é utilizado para otimizar sites e conteúdos de acordo com as “regras e parâmetros” dos motores de busca, como o Google.

Isso quer dizer que o seu e-commerce, ao utilizar técnicas de SEO, estará todo “configurado” para que os seus clientes em potencial te encontrem na internet e cheguem até você.

Apesar de parecer algo complexo, as técnicas de SEO trabalham, basicamente, com palavras-chave.

Além disso, atualmente, muitas ferramentas gratuitas podem lhe ajudar a aplicar parâmetros básicos de SEO em seu e-commerce.

 

Dica Extra: Ao criar o seu E-commerce, pense diretamente em seu público alvo, se coloque no lugar dele. Entregue a experiência que você gostaria de ter como consumidor. Pense nos detalhes, na descrição dos produtos, nas fotos, nas opções de pagamento, no processo de finalização de compra e tudo mais que compõe essa “jornada de consumo”.

É isso! Esperamos que você tenha aproveitado ao máximo as informações contidas nesse material.

Ficou com alguma dúvida? Então entre em contato com a gente pelo campo de comentários abaixo ou pelas redes sociais do Mestre do Adwords.

Forte Abraço.

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