ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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3 passos para criar anúncios no Facebook difíceis de ignorar

Criar anúncios no Facebook é uma das melhores estratégias da atualidade para quem deseja acelerar seus resultados e conquistar níveis cada vez mais altos em seus negócios.

São mais de 1 bilhão de usuários únicos em todo o mundo e, nós, brasileiros, somos um dos 3 países que mais utiliza a plataforma todos os dias e por diversas horas seguidas.

Só que se você trabalha constantemente com estratégias de Facebook deve saber que não é nada fácil impactar o seu público alvo, não é mesmo?

A rede está repleta de distrações, publicações, vídeos e possibilidades de interação fazendo com que muitos anúncios sejam, gigantescamente, ignorados e passem despercebidos.

Nós, aqui do Mestre do Adwords, queremos te ajudar a criar anúncios no Facebook difíceis de ignorar, então criamos alguns passos que você pode e deve seguir.

Quer saber quais são?

Fica com a gente até o final!

 

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Por que meus anúncios são ignorados?

O primeiro passo para conseguir criar anúncios, realmente impactantes, é entender porque suas campanhas estão sendo ignoradas, mesmo estando anunciando para o exato público que tem interesse no que você tem a dizer.

  • Você já ouviu falar no termo banner blindness?

Ele já é bastante utilizado no marketing digital internacional e significa a cegueira de banner, no caso, o da publicidade.

Na verdade, não é que o usuário não esteja enxergando a sua publicidade, é que como ela se torna tão comum em sua visão, eles aprenderam que naquela área só haverá propagandas, então acabam desviando o olhar automaticamente, entende?

Em outros conteúdos sobre anúncios no Facebook, a gente até já falou sobre isso. A própria empresa aponta que os anúncios que utilizam a barra lateral de publicidade apresentam uma conversão muito menor do que os que são feitos diretamente na timeline.

Outro ponto: ninguém entra no Facebook com a intenção de comprar um produto ou serviço!

Isso é um fato. A rede social é usada para postar fotos, falar com os amigos, obter informações, criar relacionamento, porém jamais para comprar. Então, você precisa levar em consideração esses dois pontos quando começar a criar seus anúncios, ok?

Agora você já tem claro alguns motivos que fazem com que os seus anúncios, simplesmente, não tenham resultados.

Chegou o momento de te ensinar os 3 passos para construir anúncios que são impossíveis de serem ignorados.

Vamos lá?

 

criar-anúncios-no-Facebook

 

1º Passo – Utilize situações e pessoas reais

A conexão que uma marca precisa fazer com seu público no Facebook é muito pessoal. Como dissemos, ninguém entra na rede social com a intensão de comprar, no entanto, se algo a influenciar, certamente ela fará a conversão.

Então, nesse primeiro passo indicamos que você sempre use imagens de pessoas, produtos ou situações reais.

Você acha que os vídeos tem uma conversão alta dentro da plataforma por qual motivo?

Os vídeos conectam e são capazes de transmitir a mensagem de uma forma leve, mas ao mesmo tempo bastante pessoal da situação abordada.

Se for possível, deixe o banco de imagens um pouco de lado e parta para a utilização de imagens autorais, pode ser do seu produto ou do seu time. O importante é que demostre tudo o que for verdadeiro.

Aí você pode estar com a dúvida:

  • Usar banco de imagens é ruim?

Na verdade, não e, até mesmo, é super indicado em assuntos ligados ao direito de imagem, afinal nesses locais há uma isenção dessa questão. No entanto, quando falamos de anúncios, você pode acabar escolhendo para utilização uma imagem que já está muito batida, pois já foi utilizada por outras marcas em outras campanhas e, com isso, prejudicar o andamento de sua estratégia, entende?

Então, lembre-se, o primeiro passo é sempre tornar o mais realista possível seu anúncio.

 

criar-anúncios-no-Facebook-difíceis-de-ignorar

 

2º Passo – Cores contrastantes

Você bem sabe que a predominância de cor do Facebook é o azul e o branco, correto?

Bom, se você escolher para utilizar em seus anúncios exatamente essas cores, concorda que seu material irá ficar “morto” na página? Ou seja, não irá se destacar.

Na hora de escolher as cores, procure sempre utilizar cores quentes, que se destaquem na página, ou então, use um foco de luz em cima da pessoa ou produto, isso fará com que a imagem do anúncio salte aos olhos.

Você deve saber que o jogo de iluminação é algo fundamental para a qualidade de imagem. Fotografar é uma arte, porém se você souber o mínimo em relação a posicionamento e iluminação, seja ela natural ou artificial, já conseguirá obter excelentes resultados.

Se você não se sente seguro o suficiente para fazer a edição dessas imagens, contrate um profissional especializado no assunto e que possa te auxiliar, pois acredite, uma imagem bem trabalhada é capaz de resolver e muito essa questão de chamar a atenção de seu público no Facebook.

 

3º Passo – Texto do anúncio

Por fim, mas não menos importante, o conteúdo em texto do anúncio é muito relavante para que o resultado seja obtido da melhor forma possível.

Você sabe que o Facebook tem uma regra bem rígida quanto à isso, não é mesmo? 80% de imagem e apenas 20% de conteúdo, logo a mensagem precisa ser transmitida de forma clara, simples e bastante objetiva, senão o seu anúncio é reprovado.

Na própria imagem você pode utilizar algum tipo de mensagem simples, apenas para exemplificar o objetivo de você estar anunciando ali.

 

Pronto, esses 3 passos já vão te ajudar a criar anúncios mais impactantes e praticamente impossíveis de serem ignorados.

O aconselhável é que você faça alguns testes antes de seguir com um volume alto, assim você consegue obter melhores direcionamentos da estratégia que está executando.

Se você tem alguma dúvida ou quer nos perguntar algo relacionado aos anúncios do Facebook, aproveite o espaço para falar sobre o que você deseja.

Esperamos você.

Até breve!

 

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