ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Dicas para criar anúncios de texto melhores na Rede de Pesquisa

Seja pela sua simplicidade ou pelo seu alto poder de conversão, os anúncios em texto na Rede de Pesquisa do Google é um dos mais comuns entre os formatos utilizados dentro do marketing digital.

Se você não sabe exatamente do que se trata, basta fazer uma breve pesquisa do buscador mais utilizado do mundo e verificá-los no topo da página, geralmente, acompanhado, de uma pequena sinalização em verde.

Apesar de serem simples, eles são muito práticos, inclusive, pesquisas apontam que a maioria dos usuários comuns, mal conseguem diferenciar os resultados de links patrocinados dos conteúdos orgânicos na página do buscador.

Talvez seja por isso que ele traz tantos resultados positivos. Concorda?

Enquanto muitos aproveitam os bons frutos dos anúncios em texto na Rede de Pesquisa, tantos outros ainda não conseguem alcançar os resultados que almejam com essa modalidade.

Então, dentro dessa situação, normalmente, surgem perguntas, como:

  • “Será que anúncios em texto na Rede de Pesquisa não servem para o meu negócio?”.
  • “Porque eu não consigo atingir os resultados esperados?”.

Nós temos respostas para você. Fique tranquilo, o seu negócio pode sim aproveitar os bons números da rede de pesquisa quanto a esse formato, talvez, o que falta são alguns ajustes.

Por isso, nós, do Mestre do Adwords, vamos lhe dar dicas para criar anúncios de texto melhores na Rede de Pesquisa.

Preparado? Então vamos juntos…

 

Dicas para criar anúncios de texto melhores na Rede de Pesquisa

 

#Pesquise no Google Preview

Se você quer criar anúncios de texto mais potentes, mas não tem muitas ideias de como criá-los, a rede de pesquisa do Google te entrega uma vantagem espetacular, o Google Preview.

Essa ferramenta, que não tem custo algum, lhe mostrará diversos modelos de anúncios feitos pelos seus concorrentes.

Basta que você busque pela palavra-chave de interesse e então, como em um passe de mágicas, diversas opções surgirão à sua frente, o mais interessante é que esses exemplos são de anúncios que estão em execução, ou seja, que vão concorrer diretamente com a sua campanha quando ela estiver no ar.

A grande sacada aqui é visualizar quais são as vantagens que você oferece, mas os seus concorrentes não, ou seja, qual é o seu diferencial para se destacar em meio à disputa por atenção dos potenciais clientes.

Por exemplo:

  • Vamos imaginar que na pesquisa que você fez, diversos anúncios apareçam e nenhum têm frete grátis, mas o seu possui.
  • Então em um pouco mais de pesquisa você descobre que ninguém tem mais experiência no mercado do que o seu negócio.

Essas são duas características de destaque que, com certeza, pode potencializar o seu anúncio de texto na Rede de Pesquisa.

O ideal é que enquanto você faz a análise dos anúncios dos seus concorrentes, você vá criando uma lista desses diferenciais entre vocês, para que ao final, haja opções interessantes em mãos para elaborar o seu modelo.

Dica extra: Se as empresas não aplicam os benefícios que oferecem nas campanhas que estão veiculando, como frete grátis, por exemplo, isso pode ser um atributo interessante para incluir na sua lista de “vantagens”. Afinal não adianta nada possuir e não oferecer ao potencial cliente. Concorda?

Apesar de parecer algo simples, a atribuição dessa tática em seu anúncio irá destacá-lo dos demais, sem dúvidas.

Você pode estar querendo perguntar:

  • “Ok, mas eu vou aparecer nas primeiras posições? É importante que eu apareça no topo?”.

Não necessariamente, mas muitas vezes não é só isso que vai gerar resultado. Entenda que se o seu anúncio estiver na terceira ou quarta posição, com mais destaque, mais chamativo, com certeza, ele vai gerar maior conversão do que os posicionados lá em cima.

Em consequência disso você economiza no custo por clique e ainda gera melhores resultados.

#Utilize a estratégia das letras Maiúsculas

Apesar de não ser algo muito correto gramaticalmente, muitas vezes, trabalhar o seu anúncio de texto na Rede de Pesquisa com a estratégia das letras maiúsculas pode lhe ajudar a obter melhores resultados.

Claro, não precisa colocar tudo em caixa alta, basta aplicar essa configuração em algumas palavras. Por exemplo:

  • Imaginemos que você vende televisores.
  • Então, segundo essa prática, você poderia fazer algo como: “Compre Aqui sua Televisão Nova”.

Percebe que é uma forma suave, utilizando as primeiras letras de cada palavra em maiúsculo?

Essa prática é meio polêmica e divide opiniões, afinal, muitos gostam de fazer e outros o caracterizam como ruim. Tudo bem, não tem nenhum problema.

A dica que estamos passando para você é baseada na nossa experiência, isso quer dizer que, sempre que a utilizamos nos anúncios, os resultados foram mais interessantes, pois chamaram a atenção, destacando a oferta. Ok?

A dica para potencializar os resultados é escolher dar destaque às palavras que mais se conectam com o potencial usuário.

 

Dicas para criar anúncios de texto melhores na Rede de Pesquisa..

 

#Trabalhe com o Call to Action

Muitos não dão atenção para esse atributo simples ou nem sabem, na verdade, do que se trata e para que ele serve.

O Call to Action ou mais popularmente conhecido como Chamada para Ação é, geralmente, aquele verbo imperativo que é utilizado no final ou no início do texto.

Esse verbo faz com que o alvo pratique uma ação pré-determinada por você, algo que ela tenha que fazer, quase sempre, essa ação é denominada como ação de conversão.

Por exemplo:

  • Cadastre-se agora!
  • Compre antes que acabe!
  • Baixe seu e-book em um clique!

Ou outras ações simples, mas que informam e direcionam o potencial cliente a fazer a ação certa para que você chegue ao seu objetivo.

Muita gente escolhe usar o Call to Action no título do anúncio, outros no próprio texto de descrição, mas para definir qual será o local ideal, será muito importante que você avalie e conheça muito bem o seu público alvo, pois isso determinará diversas diretrizes para que seus anúncios de texto sejam melhores na Rede de Pesquisa.

 

Dicas para criar anúncios de texto melhores na Rede de Pesquisa,

 

#Colocando as dicas em prática

Para ficar tudo ainda mais claro, nós vamos dar alguns exemplos práticos de como criar anúncios de texto melhores na Rede de Pesquisa.

Vamos lá?

  • Título 1 e Título 2: Aqui o ideal é escolher as frases mais chamativas para incluir. No caso, aqueles diferencias que falamos durante a primeira dica, o que você oferece de destaque.

Por exemplo:

Vamos imaginar que você tenha um treinamento de coach. O seu diferencial é que há certificação oficial em 6 meses. Então seus títulos ficariam mais ou menos assim:

  • Título 1: Treinamento de Coach Revolucionário. (Letras Maiúsculas)
  • Título 2: Tenha Seu Certificado Oficial em 6 Meses.

Claro, como falamos acima, realizar testes é muito importante, pois isso lhe dirá qual formatação dá mais certo com o seu público alvo.

Nesse exemplo, nós não utilizamos um Call to Action forte, mas você pode utilizá-lo, como por exemplo:

  • Título 1: Treinamento de Coach Revolucionário.
  • Título 2: Certifique-se Em 6 Meses. Comece Já!

A próxima etapa é preencher o caminho, nele, é interessante que você coloque palavras que tenha conexão com a sua oferta e que, sobretudo, chame a atenção do usuário, por exemplo:

  • Caminho: certificado / 6meses

Procure trabalhar palavras-chaves de alta relevância. Ok?

Por último, chegamos ao texto do anúncio, nele, você deverá colocar todas as vantagens que você pode oferecer, dando uma breve introdução da sua oferta.

Ficaria mais ou menos assim:

  • Descrição: Treinamento de Coach revolucionário que formou mais de 10 mil alunos em todo país. Garanta sua vaga.

Perceba que na descrição, nós utilizamos letras maiúsculas no início da palavra, só quando elas tinham uma importância maior, porém você pode fazer do jeito que achar mais interessante visualmente. Testar é o melhor negócio.

 

É isso! Esperamos que você tenha gostado do conteúdo e que ele tenha sido relevante. Tem alguma dúvida? Entre em contato, nós vamos adorar poder lhe ajudar a solucionar possíveis questionamentos pertinentes a esse e outros assuntos relacionados.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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