ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Princípios visuais para a criação de Landing Pages

Para que a sua empresa obtenha novos leads e até consiga conquistar ainda mais os seus clientes fieis, a inserção no mundo digital é fundamental nos dias de hoje.

Sabemos que as empresas que estabelecem uma comunicação mais interativa e despojada com seus clientes, tem maior aceitação no mercado, com um retorno de vendas mais positivo.

Porém, para que essa construção do relacionamento com o cliente seja completa, é necessário que sua empresa invista não apenas no conteúdo engajado, mas também na parte visual.

O que mais chama a atenção dos seus clientes em um primeiro momento e promove a geração de leads, é a parte visual.  É a parte que de “cara” já desperta o interesse do cliente, seja com cores chamativas ou alguma interação visual.

Para que o seu cliente se sinta atraído em conhecer mais sobre sua marca, é necessário que haja uma persuasão por trás da primeira chamada visual.

Nós, do Mestre do Adwords, vamos lhe dar algumas dicas de como utilizar o design ao seu favor.

Vem com a gente!

 

landing-pages

 

#Direcionamento

Quando o cliente em potencial entra na sua página da internet, ele deseja encontrar com facilidade as informações do interesse dele, como por exemplo:

  • Produtos
  • Preços
  • Horário de atendimento
  • Localidade
  • Imagens, entre outros.

Então, para que a sua página seja bem vista, é necessário que esses conteúdos estejam bem direcionados, e não perdidos em um monte de imagens ou informações.

Colocar alguns símbolos, como setas de direcionamento para cada link que contenham informações que o cliente busca pode entregar uma melhor experiência ao usuário.

Frases curtas também são bastante utilizadas, mas elas devem propor o direcionamento para algo importante, como por exemplo um CTA: clique aqui para comprar.

Esse direcionamento é muito importante e eficaz para mostrar ao cliente aonde ele deve navegar pelo seu site, e claro, direcionar para partes que o levem à conversão.

#Espaço vazio

Atolar de informações a sua página virtual, não é uma boa estratégia para a captação de lead. É importante que toda a sua página e conteúdo, tenham espaçamentos suficientes para promover uma leitura calma e relaxante para o usuário.

Espaços vazios, sem qualquer tipo de conteúdo entre os elementos da sua página, permite que haja um respiro, uma limitação necessária.

É um grande facilitador de leitura para os clientes, e ainda torna a sua página mais clean, sem excesso de conteúdo.

Se há algo que queira destacar, o espaço vazio ao redor do conteúdo importante, é uma excelente tática para atrair o cliente para aquele local.

Será algo que fugirá do conteúdo normal apresentado, gerando um destaque. Assim, o lead se sentirá atraído a verificar o que há de importante ali.

 

criação de Landing Pages

 

#Fotos

Quando o cliente entra no sua página, ele deseja localizar todas as informações necessárias, para ele, e ainda, poder visualizar imagens do produto e/ou serviço, para assim decidir se comprará ou não.

É importante que a sua página, além de apresentar um direcionamento do conteúdo, apresente fotos e/ou vídeos do produto e/ou serviço em funcionamento.

O cliente quer ter uma perspectiva de como funciona o item que ele tem interesse, o que ele busca. Então, a partir dessa percepção, ele decidirá se vai realizar a conversão ou não.

Por isso, é fundamental que haja uma boa qualidade das fotos e/ou vídeos apresentados, e que sejam de curta duração, a fim de mostrar rapidamente qual o objetivo daquele produto.

Lembrando que ao publicar fotos e/ou vídeos, o consumidor também busca por informações específicas, a chamada ficha técnica do produto. Assim, ele sentirá mais confiança ao ler informações relacionadas.

#Call to Action

Quanto mais facilidades a sua página apresentar para o lead, melhor. Uma das maiores funcionalidades que sua página pode apresentar na parte visual, é o botão Call to Action.

Que é, geralmente, utilizado para a chamada de alguma ação de conversão.

Por exemplo, você pode usar o botão de CTA para convocar o cliente para um “chat” com um consultor, a fim de esclarecer todas as dúvidas, e já posicioná-lo para a conversão de venda.

Se a sua empresa vende algum serviço intangível, como o caso de oferecer cursos, é uma ótima opção.

Para empresas que querem disponibilizar algum material de graça para o cliente, o botão Call to Action é ideal para essa situação.

Utilizando-se de frases curtas e chamativas, como por exemplo: Baixe seu e-book, são ideais para obter dados do lead, e ainda proporcionar esse conteúdo de graça que o atrairá para o seu negócio.

No caso do cliente em potencial realizar o download de algum material de graça disponibilizado, peça para ele fornecer nome e e-mail. Mediante à essas informações, o download será realizado.

Após o download concluído, disponibilize links vinculados à redes sociais, como o Facebook por exemplo, para que o lead compartilhe essa informação do download gratuito.

Assim, a sua página oferece conteúdos relevantes e gratuitos e em compensação, o seu lead pode compartilhar essa informação com os amigos dele na rede social.

Para essa ocasião, é válido que esse compartilhamento na rede social seja um convite, uma sugestão, e não uma regra que deverá ser seguida. Pois, o cliente pode se sentir constrangido e gerar um sentimento de obrigação para algo que foi oferecido de graça.

Esse botão deve ser destaque na página, e geralmente no canto direito inferior, pois não atrapalha a apresentação do conteúdo principal.

 

Princípios visuais para a criação de Landing Pages

 

#Seção de depoimentos

Quando o cliente em potencial entra na sua página, o que ele quer é conhecer o seu produto, sua marca. Muitas vezes, o cliente não é convertido em venda, pois não consegue visualizar experiências de outros compradores, não despertando sua confiança.

Assim, ter um link de Depoimentos é uma ótima ferramenta para tornar o seu negócio mais “confiável”.

Apresentar depoimentos de clientes satisfeitos com a adesão do seu produto e/ou serviço, é muitas vezes fator decisivo para o seu lead ser convertido em venda.

Disponibilize uma seção de fácil visualização e com destaque, para que o seu lead clique na seção e possa se sentir confiante.

Com essas estratégias visuais, sua empresa conseguirá ter mais persuasão nas Landing pages. Agora está nas suas mãos, teste as estratégias e veja os resultados que o seu negócio terá!

Desejamos-lhe sucesso sempre.

Forte Abraço.

 

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