ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Cresça as Curtidas da Sua fanpage no Facebook com 5 Dicas

Não tem jeito, o Facebook é a rede social mais poderosa do planeta. Com mais de 2 bilhões de usuários ela se tornou muito mais do que um ambiente para interagir com amigos e familiares.

Na verdade, atualmente, o Facebook possui o ambiente perfeito para negócios atingirem um maior volume de interessados em suas soluções e, consequentemente, conquistarem mais conversões.

Segundo levantamento do Facebook para Empresas, o Brasil é o terceiro no ranking dos países com maior volume de contas funcionais. São 102 milhões de brasileiros ativos na rede social, sendo que, apenas, 10% deles não entram na plataforma todos os meses via mobile.

Além disso, em 2016, o Face Ads já acumulava cerca de 3 milhões de anunciantes em todo o planeta, o que prova mais uma vez o quanto o local é promissor para negócios de pequeno, médio e grande porte.

O levantamento também mostra que, apenas, 1% dos usuários do Facebook não dão atenção às postagens de marcas e empresas. Cerca de 70% entram na rede social simplesmente para descobrir novidades na área de produtos e serviços.

Você pode estar questionando agora…

  • Se tudo é tão positivo, porque eu não estou conseguindo garantir uma fatia desses resultados oferecidos?

Bem, nós temos algumas pistas que podem lhe esclarecer um pouco sobre essa situação.

De fato, os dados apresentados são verdadeiros, o que acontece é que a concorrência também é grande dentro da rede social.

Então, para conseguir se destacar e atingir melhores resultados, é preciso adotar algumas táticas diferenciadas, principalmente, quanto à questão da presença digital.

Cresça as Curtidas da Sua fanpage no Facebook com 5 Dicas ,

Não ter presença e visibilidade dentro do Facebook, é a mesma coisa de não existir! Simples assim. As interações é a moeda de ouro da rede social, quem as têm, gera mais conversões.

No entanto, para conquistá-las é necessário trabalhar com estratégias que impulsionam o engajamento, que trará reconhecimento, visibilidade e maior alcance.

Há diversas formas de trabalhar o aumento do engajamento e uma delas é crescendo as curtidas da sua fanpage.

Não sabe como conseguir isso também? Tudo bem… Nós, do Mestre do Adwords, estamos aqui, exatamente, para lhe ajudar a conquistar esse objetivo.

Vem com a gente!

1ª – Cresça as Curtidas da Sua Fanpage no Facebook com Constância

É importante que você saiba que manter a constância no Facebook é imprescindível. Isso porque, se você for uma marca de “passagem”, que aparece esporadicamente, não demorará muito para que seja esquecido.

Quando falamos em constância, estamos nos referindo à frequência que você oferece materiais, gera valor e se mostra presente dentro da plataforma.

Ser recorrente faz com que o seu negócio esteja sempre “fresco” na memória de seus potenciais clientes, evitando que seus concorrentes lhe superem por falta de presença.

Invista em um calendário de postagens ou uma programação prévia, baseado no estudo do seu público alvo no Facebook, para que o seu negócio não falte em momentos importantes.

2ª – Faça Uma Apresentação Especial e Clara para a Sua Fanpage

A maioria das curtidas em páginas acontecem porque os usuários desenvolveram algum interesse, seja pelo material oferecido, pelo post engraçado, pelo produto comercializado ou o serviço prestado.

Em contrapartida, muitas curtidas são perdidas por falta de informação, por falta de clareza quanto ao que a página se propõe a realizar dentro e fora da rede social.

Por isso, para não só garantir mais curtidas, como para não perder as que você já ganhou, faça uma apresentação especial e clara para a sua fanpage.

Coloque todas as informações do seu negócio, preencha ao máximo cada campo disponível no Facebook. Faça um resumo relevante e de fácil entendimento sobre sua marca, contando um pouco da história, dos seus propósitos e das suas soluções. Não esqueça de deixar o link para o seu site ou blog.

Antes de seguirmos para a próxima dica, é importante ressaltar que essa breve apresentação deve ter uma linguagem atraente e que “converse” diretamente com o perfil do seu público alvo.

Cresça as Curtidas da Sua fanpage no Facebook com 5 Dicas

3ª – Entregue Valor Por Meio de Conteúdos Relevantes

As curtidas são, basicamente, a reação do despertar do interesse. Como falamos acima, um usuário só curte a sua página ou uma publicação que você fez, se ele foi captado pelo interesse de alguma forma, seja pelo ar cômico, pela informação relevante, pela solução que a marca comercializa…

Enfim, isso quer dizer que, se você deseja crescer as curtidas da sua Fanpage no Facebook, terá que trabalhar com o objetivo de despertar o interesse. E nada melhor do que o conteúdo relevante para conquistar esse objetivo.

Por isso, estude o seu público, trace a persona do seu negócio e faça análises de buscas quanto às palavras-chave para encontrar temas que os interessam fortemente.

A partir dessas descobertas, desenvolva conteúdos originais e de alto valor e disponibilize na sua Fanpage.

4ª – Cresça as Curtidas da Sua Fanpage no Facebook Interagindo Sempre

A interação por parte da marca para com a sua audiência é uma ótima maneira de conquistar mais curtidas. Isso porque, elas servem quase que como uma reação às respostas, às perguntas ou simplesmente à uma nova postagem.

Por isso, sempre que puder, incentive as interações com o exemplo prático, ou seja, interagindo.

Só tome cuidado para manter-se sempre relevante e positivo na visão de seus usuários.

Cresça as Curtidas da Sua fanpage no Facebook com 5 Dicas ..

5ª – Use Outros Canais para Dar Visibilidade à Sua Fanpage no Facebook

Quanto mais visibilidade a sua fanpage tiver, mais curtidas você terá. Correto?

Então porque não a divulgar em outros canais de forte presença de usuários, como outras redes sociais?

Crie perfis em outras plataformas onde seu público é presente e ativo e se, possível, implemente o botão de “curtir” do Facebook, nesses novos locais.

O Youtube e o seu próprio blog são excelentes alternativas! É válido até trabalhar com divulgações mais agressivas, como promoção das publicações e da própria página.

Essas são formas básicas de crescer as curtidas da sua fanpage no Facebook, no entanto seus resultados são surpreendentes. O melhor é que, dessa forma, você não precisa arriscar os seus resultados, o seu investimento e credibilidade em métodos incertos, como o de comprar curtidas.

Esperamos ter lhe ajudado!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog