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Você Cuida Bem da Sua Credibilidade Digital?

Para obter sucesso nos negócios é necessária uma combinação de ações que coloquem a marca/produto/serviço em um patamar elevado em diversos quesitos.

Dentre eles, podemos destacar a qualidade do produto/serviço, a qualidade no atendimento, boas ações de marketing e, sobretudo, credibilidade.

Ter credibilidade é algo imprescindível para qualquer negócio, mas no setor digital esse é um quesito obrigatório.

Sabe por quê?

Porque se você não tiver a confiança do seu público alvo, você não gerará nenhuma conversão.

Você pode dizer:

  • “Para resolver isso, basta eu colocar produtos e serviços bons em um preço bem atrativo”.

ERRADO! Se você não tiver nenhuma credibilidade e ainda fizer isso, aí que o público não vai confiar em você mesmo, isso porque ele pensará que se a oferta é tão grande, há algo de errado com o produto/serviço.

Não se preocupe, pois o problema não é pontual com o seu negócio, as pessoas em geral, costumam pensar assim. Inclusive você.

Pense um pouco: “Você compraria um produto que custa em torno de R$500 em sites conhecidos, por R$50 em um site que você nunca ouviu falar?”.

Provavelmente, não. Não é mesmo?

Enfim, a credibilidade digital é algo muito séria e precisa ser levada com cuidado, pois como no mundo físico, para construí-la demora um certo tempo, mas para destruí-la basta um passo em falso.

Por isso, no artigo de hoje eu vou falar, justamente sobre credibilidade digital. Você cuida bem da sua? Espero que sim, mas para que você tenha certeza de que está indo pelo caminho certo, eu vou lhe mostrar algumas ações que podem melhorar e muito o nível da sua credibilidade online.

Prepare para compará-las com as suas ações, se você verificar que está fazendo ao contrário, corrija tudo e siga em frente.

 

Você Cuida Bem da Sua Credibilidade Digital

 

Você Cuida Bem da Sua Credibilidade Digital? – Design do Site

De 0 a 10, qual a nota que você dá ao design de seu site? Parece muito básico falar sobre isso, não é mesmo? Mas saiba que esse item pode influenciar muito a visão que o seu público tem sobre seu negócio.

Isso acontece porque o ser humano no geral tem o instinto natural de avaliar a qualidade e o nível de confiança de algo a partir da estética visual. Por exemplo:

Quando olhamos para pessoas bonitas, automaticamente, pensamos que ela é uma boa pessoa, sem nem mesmo conhecê-la.

Segundo estudos, sites que possuem um design ruim são vistos como não confiáveis.

Por isso, preste atenção nesse ponto do seu negócio, pois isso pode estar prejudicando e muito os seus resultados.

 

Você Cuida Bem da Sua Credibilidade Digital? – Dados Visíveis

Parece muito simples, mas são as pequenas coisas que podem influenciar grandemente nos seus resultados. Um exemplo disso está esse tópico. Olha só:

Você tem seus dados de contato, como telefone, email e endereço (se houver), visíveis em seu site?

Se você não tiver, é hora de pensar em colocá-lo, pois esse é um dado que o potencial consumidor confere quando vai verificar a confiabilidade de um negócio.

Além disso, quando esses dados estão disponíveis, passa a mensagem para o interessado de que na ocorrência de qualquer problema, ele terá um contato confiável para tentar ajudá-lo.

 

Você Cuida Bem da Sua Credibilidade Digital? – Contato

O seu cliente consegue entrar em contato facilmente com você? Se a sua resposta for negativa ou relativa, então é hora de pensar em melhorar esse quesito.

Eu sei! Nem sempre é fácil estar disponível o tempo todo ou ter uma equipe específica só para realizar o atendimento, mas esse é um fator importante para que você ganhe ou mantenha a sua credibilidade, elevando a cada dia o seu volume de conversões.

Quando o cliente ou potencial cliente entra em contato e não recebe um retorno de forma rápida, ele entende que se você não está disponível para vender, certamente não estará disponível para resolver possíveis problemas.

 

Você Cuida Bem da Sua Credibilidade Digital,

 

Você Cuida Bem da Sua Credibilidade Digital? – Conteúdo de Qualidade

Você fornece conteúdo de qualidade para doutrinar o seu lead ou trazer informações de relevância e que agrega valor aos seus potenciais consumidores?

Se você não entrega esse tipo de valor, pense em fazê-lo. Afinal, essa é uma das maneiras mais eficazes de se posicionar como referência no setor em que você atua, ganhando assim mais notoriedade e credibilidade frente ao seu público alvo.

Antes de criar, é importante que você tente descobrir quais são os assuntos de maior interesse do seu prospect. Desse modo, você estará entregando conteúdos com grandes chances de gerar engajamento e interação.

 

Você Cuida Bem da Sua Credibilidade Digital? – Linguagem Adequada

Você conhece bem o seu público alvo? Você fala na mesma linguagem que ele?

Se a resposta for não é hora de verificar qual é o tipo de linguagem mais utilizada pelo seu público para tentar se aproximar ainda mais deles.

Quando você utiliza a mesma linguagem que o seu público, você consegue se conectar mais facilmente com ele, gerando empatia e identificação.

 

Você Cuida Bem da Sua Credibilidade Digital? – Erros de Grafia

Se você sente que a sua credibilidade não é das melhores e você já fez de tudo para melhorar, mas nada resolve. Então saiba que o seu problema pode estar bem próximo, mas você nem se atentou a isso.

Depois de finalizar o seu site, você parou para revisar a grafia e a ortografia dele?

É importante que no mundo dos negócios, independente da linguagem utilizada, você mantenha o português correto. Isso porque esse tipo de erro é mal visto por seus clientes em potencial e afeta diretamente a credibilidade do seu negócio.

Para solucionar essa questão é bem simples, basta você fazer uma varredura em seus materiais, sites e corrigir o que encontrar de errado.

 

Você Cuida Bem da Sua Credibilidade Digital.

 

Você Cuida Bem da Sua Credibilidade Digital? – Guest Post

Chegou na internet agora e ainda nem começou a construir sua reputação? Então que tal dar aquele up através de Guest posts em sites de ótima reputação?

Esse tipo de publicação costuma ajudar muito no quesito credibilidade, pois funciona como uma indicação de seu site por uma página já reconhecida, que possui credibilidade e uma forte audiência.

Dica Extra: Avalie muito bem qual é o site em que o seu Guest Post vai ser publicado. Procure escolher sites do mesmo nicho de atuação que o seu e que já tenha uma boa posição no mercado. Caso contrário você pode atrair tráfego não qualificado para o seu negócio.

 

Você Cuida Bem da Sua Credibilidade Digital? – Informações Claras

Você sabia que mais da metade dos potenciais consumidores que entra em seu site, pode estar desistindo de converter por falta de informações referentes à sua oferta?

Por isso, não economize nas informações. Entregue o máximo que você puder, além disso, crie conteúdos que tenham o poder de persuadir de forma suave.

Você verá o quanto seus resultados irão melhorar depois que você disponibilizar informações claras.

 

Você Cuida Bem da Sua Credibilidade Digital? – Preços Escondidos

Quer captar bons clientes e ainda economizar um tempo enorme? Não obrigue o seu potencial cliente a entrar em contato só para descobrir o preço do que você está oferecendo.

Além de ser uma tática muito inconveniente, pode fazer com que você perca o seu tempo informando usuários que não se interessam, verdadeiramente, pelo seu produto.

Está feito! Agora você já tem totais condições de responder se você cuida bem ou não da sua credibilidade. Espero que as dicas contidas nesse material tenha sido de extrema relevância para você.

Ficou com alguma dúvida referente ao conteúdo apresentado? Então entre em contato diretamente comigo através dos comentários ou pelas redes sociais. Terei enorme prazer em poder lhe retornar com possíveis soluções para os seus questionamentos.

Sabe de alguém que aproveitaria ao máximo essas informações? Então compartilhe esse material. Ajude-me a disseminar informações relevantes para tornar nosso mercado um local de livre aprendizagem. Conto com você!

Volte sempre que desejar ou estiver em busca de informações sobre o mercado digital. Conte comigo, estarei lhe esperando aqui no Mestre do Adwords, com conteúdos atualizados diariamente.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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