ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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CPC Pode Começar a Aparecer Na Rede de Pesquisa do Adwords

Já imaginou conseguir ver o CPC das palavras-chave diretamente na rede de pesquisa do Google Adwords?

Essa possibilidade poderia parecer um tanto quanto remota até aqui, já que quem anuncia, sabe como é feita a exibição desse tipo de dado.

E se nós disséssemos à você que essa realidade está mais próxima do que nunca?

Bem, nós sabemos que cada termo digitado no buscador, quase sempre, representa excelentes oportunidades para que um negócio consiga obter mais resultados.

Isso porque uma palavra-chave é basicamente a ligação entre o interesse do usuário e a solução que você oferece.

Se essa lógica for usada corretamente nas suas campanhas de links patrocinados do Adwords, sem dúvidas, suas chances de converter se multiplicam por muitas vezes.

É claro que outros pontos são analisados, mas os termos escolhidos têm grande peso no desempenho de seus anúncios. Pode perceber, dependendo da sua escolha, o investimento varia bastante.

Pense um pouco… Porque será que isso acontece?

Provavelmente, você respondeu de imediato que essa variação se dá pela qualidade do termo.

 

Aparecer Na Rede de Pesquisa do Adwords

 

Só que você alguma vez já se perguntou como o Google determina o preço de cada palavra-chave?

Como quase tudo no Google, nós não temos informações exatas e oficiais sobre isso, mas podemos dizer que basicamente o preço de uma palavra-chave é determinado por alguns fatores como:

  • Seu Volume de Busca: Que automaticamente demonstra o índice de interesse das pessoas pelo assunto, produto ou serviço relacionado.
  • Concorrência: Quantos anunciantes à utilizam e consequentemente qual o nível de interesse por parte deles. Quanto maior interesse, mais chances dos resultados serem positivos.
  • Parcela de impressão de anúncios: Qual o desempenho a partir do termo em questão.
  • Lance Sugerido: É um ponto de referência de valor para que sua campanha consiga ser competitiva no mercado em que pretende atuar.

Sim! Há muitos outros, até mesmo, que nem conseguimos imaginar…

O grande ponto disso tudo é que para obtermos essas informações, precisamos entrar no Adwords e verificar os termos que nos interessa, uma a uma, mesmo que façamos uma pesquisa de um conjunto de termos.

É que há variações, como acabamos de ver, certo?

Ficou cansado só de imaginar?

Então espere saber que muito em breve o CPC e outros dados muito importantes podem começar a aparecer na rede de pesquisa.

Isso mesmo! Ao que tudo indica, o resultado de pesquisa do Google está exibindo o CPC dos termos, além do índice de concorrência e volume de buscas.

Quer entender melhor toda essa novidade?

Então vem com a gente.

Nós, do Mestre do Adwords, criamos um conteúdo completo e exclusivo para lhe contar que história é essa de CPC exposto na rede de pesquisa do Adwords.

Não fique para trás, confira tudo antes que seus concorrentes descubram!

Alguns usuários do Adwords relatam exibição de CPC na busca do Google

CPC Pode Começar a Aparecer Na Rede de Pesquisa

Alguns anunciantes do Adwords e, principalmente, agências certificadas na plataforma de anúncios de links patrocinados Google, relataram terem percebido uma mudança interessante nos resultados do buscador.

É que dados como CPC, volume de buscas e índice de concorrência, que antes só eram vistos dentro das contas Adwords, estavam sendo exibidos para algumas palavras-chave diretamente na pesquisa.

Você pode estar duvidando, mas é real!

Estranho para alguns, curioso e animador para outros, fato é que a mudança foi bastante comentada no último mês, pois apesar de pontual, não ocorreu em apenas um caso.

Muitos profissionais da área confessaram ter visto essa espécie de teste de exibição de CPC na rede de pesquisa.

Você pode estar se perguntando:

  • “Mas como isso funciona?”.

Vem descobrir!

Como funciona a exibição de dados como CPC na Rede de Pesquisa do Google?

Apesar de não haver qualquer pronunciamento oficial, ainda, sobre essa novidade, quem teve a oportunidade de ver os testes, relatou como tudo estava funcionando.

Basicamente, ao colocar uma palavra-chave diretamente no buscador do Google, o retorno da pesquisa já incluía primeiro o volume das buscas, depois o CPC e em seguida o índice de concorrência para ela.

Esses dados eram exibidos, de forma bastante discreta, em linha, logo abaixo do box de pesquisa, onde é inserido o termo ou a frase.

Algo parecido com:

  • Volume: X/mo | CPC: $0.00 | Competition: X

Nem todo mundo pôde presenciar valores reais, já que não estavam dentro de suas contas Google Adwords, enquanto realizam pesquisas.

O que levou à crer que tratava-se mesmo de um teste feito pelo Google.

A exibição desses dados também apareciam e reapareciam dependendo da busca, mais um indício de que há um experimento interessante ocorrendo.

A maioria dos casos foram vistos fora do Brasil, como nos Estados Unidos e sempre em desktops, não em dispositivos mobile.

Interessante, não é mesmo?

Será que vem novidade incrível por aí?

CPC Pode Começar a Aparecer Na Rede de Pesquisa do Adwords

Bem, tudo o que sabemos até o momento é que não há, sequer, uma informação oficial ou pronunciamento do Google Adwords sobre isso.

Todas as informações expostas aqui foram passadas extraoficialmente por agências de links patrocinados e anunciantes que presenciaram os testes.

Se tudo isso vai se tornar realidade é uma incógnita, mas se for concretizada, há grandes chances de que traga muitas melhorias na experiência de profissionais da área.

Imagina navegar normalmente no Google e ter insights quase que naturais?

Agora o que nos resta é ficarmos atentos e esperar o tempo nos dizer do que realmente se trata essa exibição de dados na rede de pesquisa.

Por hoje é só!

Gostou da novidade? Viu essas mudanças também em sua navegação? Deixe seu comentário ou venha conversar com a gente através das redes sociais do Mestre do Adwords.

Será um prazer poder ouvir as suas experiências e/ou opiniões.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

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