ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Como converter mais gastando menos!

Esse tema me lembra muito o começo de minha vida profissional, pois quando estamos no inicio queremos resultados rápidos, porém temos pouco dinheiro para investir. Naquela época, eu vivia buscando alternativas para converter mais gastando menos, porém quase sempre não tinha sucesso.

Como eu sei bem de todas as dificuldades pelas quais eu passei e como era difícil encontrar informações sobre conversão. Parece que muitos profissionais tem medo de falar sobre isso, pois sentem medo da concorrência, no entanto comigo não é assim. Meu papel aqui é ser um facilitar de informações, logo o que estiver ao meu alcance para te ajudar, assim o farei.

Conversão é algo que desperta o interesse de todo o profissional que trabalha com marketing digital, mas o grande desafio é encontrar o formato certo. Isso porque, não se pode tratar todo projeto do mesmo, pois cada um apresenta um comportamento bem diferente. Sendo assim, se você espera encontrar a formula do sucesso aqui, infelizmente preciso te falar que isso não irá acontecer, porém posso lhe garantir que vou ensinar todas as técnicas que apliquei em meus projetos e que funcionaram.

 

Como converter mais gastando menos,

 

Já para começar, é preciso que você tenha claro em sua mente que conversão é algo bem relativo, uma vez que, para você conversão pode significar vender mais produtos de sua loja virtual, porém para o seu amigo profissional, conversão já é fazer com que seu público alvo preencha o formulário da página de captura, entende?

Como sei que cada projeto trabalha com uma meta diferente relacionada a conversão, vou tentar explicar algumas formas que desenvolvi para aumentar a conversão de um modo geral, ou seja, tudo o que eu falar a partir daqui servirá para incentivar seu público a converter, tudo bem?

Acredito que por muitas vezes, você deixou de começar um projeto por achar que não tinha dinheiro suficiente para bancar seus custos, estou certo? Pois eu lhe garanto que é totalmente possível iniciar mesmo sem um real no bolso. E mais, também é possível converter mais gastando menos!

Quero pedir uma coisa para você, não deixe que toda a informação que vou te passar fique parada, compartilhe com quem você achar que esse conteúdo possa servir, pois assim, você conseguirá ajudar também!

Podemos começar?

 

Formas de Converter mais Gastando menos

Usar essa frase parece um enorme clichê, porém não existe uma receita de bolo para conseguir uma taxa de conversão interessante, assim como também não existe sorte! O sucesso vem sempre baseado em muito planejamento, estudos de caso, análise de público alvo e qualquer outra informação que possa ser útil. Sendo assim, não espere que as conversões comecem a acontecer da noite para o dia, você precisará empregar tempo e muita paciência para começar a colher os frutos de um bom trabalho.

Não quero que desanime e desista de melhorar seus resultados, o que estou fazendo é colocando os seus pés nos chão, uma coisa que todo o amigo de verdade deve fazer. O caminho para o sucesso é cheio de obstáculos, porém ao chegar lá em cima e ver toda a sua trajetória, você sentirá orgulho da pessoa que se tornou.

Enfim, estou muito empolgado para lhe contar alguns métodos que utilizo! Vamos lá?

 

Como converter mais gastando menos!

 

  1. O teste é obrigatório: Poderia ter deixado esse item como o último, uma vez que, não é um método propriamente dito. No entanto, eu considero essa atitude primordial para alcançar bons resultados! Minha primeira dica para que você consiga converter mais gastando menos, é testar sempre! Antes de investir grandes quantidades às cegas, invista uma quantia baixa e acompanhe as métricas, pois dessa forma você consegue identificar problemas em suas origens. Sei que isso pode não ser uma metodologia, mas eu acredito que seja fundamental pontual isso. Teste o formato dos anúncios, os tipos de textos, os tamanhos de conteúdo, o tipo de geração de impacto, os horários que melhor consegue converter e o que mais você julgar necessário.
  2. Conteúdos semelhantes nos anúncios e na página de conversão: Esse método é algo que uso como uma lei para meus projetos. Se você resolver que deseja gerar conversão através de anúncios no Google Adwords é fundamental que você verifique se o material do anúncio bate com o de sua página de captura, isso porque, acredito que você saiba que um dos fatores de relevância para uma campanha é o link de saída que deve levar o usuário ao que ele está procurado, correto? Caso isso não esteja ocorrendo, o Google vai entender que você está engando o seu público e assim, irá te rebaixar nas buscas. Além disso, o CPC, conhecido custo por clique, tende a diminuir quando a página de conversão é de qualidade e está alinhada com o conteúdo do anúncio.
  3. Informações sempre claras e no topo da página: Para que você consiga converter mais gastando menos, aconselho que você captura o interesse de seu público logo nos primeiros momentos, pois assim, você economizará tempo que pode ser investido em outros recursos. Minha dica nesse ponto é que você sempre procure disponibilizar as principais informações no topo de sua página de captura, de forma simples e rápida. Por exemplo, se você está vendendo algo, deixe BEM claro o valor, logo no inicio, isso irá te ajudar a sanar dúvidas que podem vir a consumir seu tempo em um SAC 2.0, por exemplo.
  4. Destaque no Objetivo da Conversão: Noto que muitos profissionais acabam perdendo tempo e dinheiro com erros bobos. Antes de começar a anunciar, por exemplo, você precisa ter um objetivo claro, senão você estará perdendo dinheiro. Sendo assim, só crie um anúncio quando você estiver certo que tudo está perfeito e pronto para atender seu público alvo.
  5. No Adwords, aposte em palavras chaves menos procuradas: Criar campanhas de conversão usando o Google Adwords costumam dar excelentes resultados, porém vejo que um erro acontece de forma bem constante. Normalmente, queremos colocar em nossos anúncios palavras exatas e bem concorridas, pois achamos que assim estaremos concorrendo com os “grandes”. Então, preciso te falar que não é bem assim, uma vez que, palavras de alta concorrência tem uma procura tão alta que acaba ficando difícil se posicionar nos resultados. Eu aconselho que você opte por palavras relacionas e com procura média, pois assim você conseguirá economizar um pouco mais no CPC e assim, anunciar por um período maior.
  6. Converta com um público certo: Quem tenta converter com todo mundo, acaba perdendo um tempo precioso que poderia ser usado para converter com quem realmente tem interesse pelo que você está oferecendo. Você irá gastar muito tempo ( e hoje, tempo é dinheiro..) se você não saber quem é o seu público alvo, isso porque eles são peça fundamental para o seu sucesso.

 

Como converter mais gastando menos

 

Entendo que essas seis formas podem te ajudar a converter mais gastando menos, não é mesmo? Claro que, imprevistos podem acontecer no decorrer do caminho, mas acredito que com essas dicas, você vai conseguir evitar surpresas desagradáveis.

Ficou alguma dúvida sobre esse assunto? Se sim, me diga, terei um grande prazer em te ajudar. Não quis me aprofundar muito no assunto, pois sei que você pode estar começando agora, porém estou preparando algo bem especial, a 2º Jornada do Conversão Extrema vai te ajudar a se aprofundar nesse assunto!

Espero te ver em breve!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog