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5 dicas para converter em redes sociais

Que as redes sociais já estão presentes em tudo quanto é lugar e que ela possui milhares de utilizadores conectados todos os dias, já não é nenhuma novidade, não é mesmo?

Quanto mais percebemos como anda fluindo o rumo das novas tecnologias, mais fica notável perceber que elas chegaram para ficar e só sairão de cena, se algo extremamente extraordinário acontecer.

Tendo essa poderosa ferramenta em mãos, você já pensou em como melhorar ou até aumentar significativamente suas conversões através das redes sociais?

Sabemos que empreendedores de todos os modelos de negócio estão em busca de melhorarem as suas conversões, no entanto são poucos que enxergam as diversas possibilidades que uma ferramenta possui.

As redes sociais são uma das melhores escolhas para quem quer atingir seu público alvo de uma forma light, pouco invasiva e com um formato de ajuda.

O blog do Mestre do Adwords tem bastante experiência nesse assunto e, por isso, separamos algumas dicas para converter em redes sociais.

Vem com a gente!

 

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# Dica 1 – Escolhendo as redes sociais

Atualmente, já existem mais de 5 redes sociais usadas no Brasil. Se formos ampliar isso para o mundo, esse número seria ainda maior. Além disso, todos os dias uma porção de novas redes sociais surgem, o que faz com que seja, praticamente, impossível estar presente com qualidade em cada uma delas.

Sabendo disso, cabe ao empreendedor que deseja converter em redes sociais, escolher quais são as melhores opções de utilização.

Para isso, você precisará arregaçar as mangas e estudar qual o perfil de seu público, como ele se comporta na rede, onde está presente, seus hábitos e o que mais puder lhe ajudar a saber que a escolha daquela mídia é a melhor opção.

Anunciar direto não vai adiantar, você vai precisar engajar. Então, vamos supor que você venda comida saudável, é bacana criar um blog que fale sobre o assunto, que dê dicas dos melhores alimentos, fale de emagrecimento, como conservar comida congelada e o que mais você juntar de interesse, pois esse tipo de conteúdo conecta e faz com que os usuários fiquem interessados em você.

 

# Dica 2 – Mantenha-se sempre atualizado

Alguns profissionais da área de marketing digital insistem em dizer que quanto mais você posta em suas redes sociais, mais o alcance diminuiu.

Bom, sabemos que o alcance de forma orgânica é algo bastante complexo, pois se formos falar de Facebook, por exemplo, menos de 20% dos seguidores de sua página acabam visualizando suas publicações, tudo isso pelo filtro de interesse.

Só que não tem jeito, é uma ação que se você não fizer, acaba causando mais prejuízos a sua marca. Basta você se colocar no lugar do usuário.

Quando você entra em uma página e percebe que a marca não posta há muitos meses ou até anos, que ela não responde os questionamento nas redes sociais e nem inbox, você já fica com o pé atrás, não é mesmo?

Pois é, não ser uma empresa ativa nas redes sociais lhe causa prejuízo! Por mais que seu alcance seja baixo e você precise dar uma turbinada com anúncios, é importante sempre manter atualizações constantes.

 

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# Dica 3 – Aproveite o boca a boca

Sabe aquele padrão de marketing boca a boca que sempre falamos em negócios off-line que é o poder que aqueles clientes, que tiveram uma boa experiência com relação ao seu negócio, tem de te indicar e te elogiar para conhecidos, familiares e amigos?

Pois bem, nas redes sociais as coisas vão funcionar da mesma forma. Quando um cliente tem uma boa experiência e fica extremante satisfeito com a sua marca, o usual é que ele aponte isso em suas páginas pessoais, marcando e elogiando.

Aproveite esse poder para engajar um maior número de pessoas.

  • Sabe uma boa dica para usar isso à seu favor?

Peça para quem comprou de você ou utilizou algum serviço, deixar sua opinião, como se fosse um índice de qualidade. Esse tipo de comentário tem um poder muito grande e é facilmente visto.

Como as pessoas costumam usar as redes sociais para reclamar, quando algo positivo ocorre, ela chama bastante atenção e acaba se tornando, até mesmo um viral, em certas situações.

Aproveite!

 

# Dica 4 – Utilize o recurso de localização

O Foursquare é uma das redes sociais mais utilizadas por usuários que querem dar check-in em algum lugar. No entanto, o recurso de localização acaba sendo bem utilizado para deixar opiniões sobre o estabelecimento, como foi o atendimento e qualquer tipo de comentário negativo ou positivo.

Por que você não faz alguns testes utilizando o Foursquare, e até mesmo incentive seus clientes a fazer a utilização?

Por exemplo, se você tem um negócio físico, seria interessante colar algum tipo de adesivo informando que quem fizer check-in e deixar uma avaliação, ganha algum brinde ou desconto surpresa.

Toda vez que você oferece uma vantagem ao seus clientes, as chances de ele fazer o que você pede aumentam em mais de 50%, logo antecipe-se e planeje algo que seja do interesse dele.

 

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# Dica 5 – Seu cliente quer ser ouvido

Nas redes sociais, o seu cliente quer ser ouvido, quer que a marca da qual ele tanto gosta se posicione sobre um determinado assunto, responda suas dúvidas e questionamentos.

Você precisa estar presente e responder cada uma das interações, mensagens e comentários, com isso, você criará uma conexão muito maior com seu público alvo.

Com o passar do tempo irá perceber que nem sempre receberá elogios e comentários positivos, no entanto as críticas também são excelentes, afinal, é uma outra linha de visão.

Por vezes, críticas ajudam a melhorar muito mais que elogios, então não deixe de dar a devida importância.

 

Precisa de ajuda para trabalhar redes sociais? Então, aproveite que estamos aqui para te ajudar e tire todas as suas dúvidas.

Até breve!

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