ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

7 Dicas Matadoras Para Converter Com o Whatsapp

Com certeza você já conhece o grande potencial das redes sociais, não é verdade? Se ainda não as utiliza para negócios, provavelmente, você tem uma conta, em meio às plataformas existentes. Estou certo?

A cada dia que passa, uma nova rede é idealizada e colocada à prova no mercado, contabilizando bilhões de acessos e atividades dos usuários. Mesmo com o foco inicial no entretenimento, as redes sociais se tornaram absolutas no setor de publicidade online, apresentado oportunidades aos montes.

Hoje, eu venho falar de uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, o Whatsapp. Vou lhe fazer umas perguntas, sugiro que as responda a si com toda a sinceridade possível:

  • Você se sentiu afetado quando o Whatsapp ficou indisponível por algumas horas?
  • Você utiliza o Whatsapp por quantas horas diariamente?

Não posso ter total certeza, mas acredito que você também se sentiu afetado com a queda do aplicativo, pois o utiliza durante muitas horas em seu dia a dia. Acertei? Não, eu não sou nenhum vidente, eu apenas sei, pois eu também estou enquadrado nessa situação e tenho absoluta certeza que não somos os únicos.

 

Converter Com o Whatsapp

 

Trazendo a facilidade de se comunicar para uma realidade mais acessível, com recursos interessantes, fáceis de utilizar e à um clique de nossas mãos, o Whatsapp vem arrastando adeptos ao redor de todo mundo.

Quer ter uma noção melhor da força do Whatsapp na atualidade? Vou lhe mostrar a seguir, você verá com seus próprios olhos e terá certeza de que eu não estou exagerando. Preparado? Então, vamos juntos!

 

Entendendo o Poder do Whatsapp

O Whatsapp tem como ideia principal ser uma rede social acessada através de um aplicativo para celular. Ele foi lançado em 2009, mas, apenas, quatro anos depois ele foi vendido para, nada mais, nada menos que o Facebook. Adivinha qual foi a bagatela? 22 bilhões de dólares, divididos em dinheiro e ações do Facebook. Só com isso, já da para começar entender a força que a rede social exerce, mas vou te mostrar alguns outros dados, realmente, poderosos:

  • Hoje, dia 02 de fevereiro, o Whatsapp atingiu a incrível marca de um bilhão de usuários.
  • Estudos apontam que 79% dos jovens utilizam o Whatsapp diariamente.
  • 98 milhões é o número de brasileiros conectados às redes sociais, 24% desse número tem como preferência de acesso o Whatsapp.

Tá bom ou quer mais? Incrivelmente magnífico. Agora pensa comigo:

  • Porque toda essa força não poderia ser aproveitada para os negócios?

Não tem motivo plausível para não aproveitar todas essas possibilidades evidentes na expressividade dos números. Concorda?

Eu sei! Você deve estar pensando nesse exato momento:

  • Ok! Já percebi que no Whatsapp se encontram várias oportunidades quando o assunto é negócio, mas como eu faço para aproveitar?

Chegamos ao ponto! É disso que vamos tratar hoje. Vou lhe entregar 7 dicas matadoras para converter com o Whatsapp. Você verá que extremamente possível melhorar suas conversões com a utilização da rede social, basta aplicar tudo da melhor maneira possível.

Nesse conteúdo, eu reuni as melhores dicas que eu pude encontrar. Até mesmo técnicas que utilizo pessoalmente e, portanto conheço os resultados. Ficou curioso? Pode relaxar, a seguir vou lhe apresentar tudo que preparei.

 

Converter Com o Whatsapp,

 

Convertendo com o Whatsapp em 7 Dicas Matadoras

Eu não estava exagerando quando te falei que o Whatsapp é uma tremenda força em impacto na vida das pessoas, você pôde comprovar tudo que eu lhe disse com os dados que lhe apresentei anteriormente. Esses dados, inclusive, foram retirados de estudos especializados na área. Com base nisso, é possível ter noção de como o aplicativo pode ser usado nos negócios, mas se você não conseguiu captar especificamente como, eu te explico melhor a seguir:

  1. Divulgue Seu Número de Negócios e Atraia: Uma das melhores formas de atrair alto interesse do seu público alvo é se mostrando acessível, aberto à comunicação. Quando a questão é Whatsapp, uma das melhores maneiras de atrair esse interesse é realizar a divulgação do seu número de negócios, mostrando-se totalmente disponível aos seus clientes em potencial. Isso vai causar nas pessoas uma espesse de interesse, primeiramente por conta do atendimento mais próximo, mais personalizado e cuidadoso, então, pense na melhor estratégia, verifique qual o local que seu público mais frequenta e faça a divulgação.

 

  1. Se Comunique e se Conecte: Depois de captar os números dos interessados é hora de começar fazer acontecer. Então, ofereça o seu melhor no quesito atendimento e comunicação. Tire dúvidas, seja simpático, entenda o seu cliente, seja cuidadoso e atencioso e tenha em foco que você precisa entregar a melhor experiência que o seu contato já pôde ter na vida. Mostre a ele que você, realmente, está interessado em ajudar. Cuidado, apenas, para não ser invasivo demais e tornar o ambiente desconfortável.

 

  1. Dissemine Seu conteúdo: O Whatsapp também é um ótimo facilitador para você disseminar o seu conteúdo de maneira mais natural e segmentada. Depois de conhecer o projeto dos seus clientes em potencial, necessidades, sonhos e desejos, é possível separá-los em grupos, facilitando o envio de conteúdos que interessem a cada um deles. Potencializando suas chances de converter mais, por estar oferecendo a solução correta, ou seja, que cabe à necessidade, sem inundar o público de informações desinteressantes até acertar.

 

  1. Pesquisa de Satisfação: O Whatsapp é um dos poucos recursos que possibilita que você esteja tão próximo do seu público alvo, na verdade, ele é um dos muito poucos que oferece essa facilidade combinada com o fato de ter uma opinião mais verdadeira vinda desse público, por ser um ambiente mais privativo. Esse cenário é extremamente propício para que você faça pesquisas de satisfação, pesquisas de opinião e perguntas ligadas ao seu negócio. Tenho certeza que com as informações que você obtiver a partir dessas pesquisas, você conseguirá elevar seu negócio em altos patamares, convertendo absurdamente.

 

  1. Gere Engajamento: Use sua lista de contatos como uma lista especial. Crie atrativos exclusivos à eles, como acesso vip à alguns conteúdos, pré lançamentos, preços diferenciados, descontos, brindes, entre outras coisas. Isso gerará ainda maior interesse por parte de quem não faz parte desse grupo seleto e, ainda, reforçará na cabeça desse grupo presente no seu Whatsapp o quanto vale à pena estar lá. Essa sua estratégia abrirá diversas possibilidades, desde gerar engajamento em torno do seu negócio até atrair mais interessados.

 

  1. Ofereça Consultoria: O Whatsapp pode ser usado também como um complemento de seu produto ou serviço. A consultoria através do aplicativo pode ser uma ótima saída para conseguir converter mais, isso porque as pessoas se interessam por produtos ou serviços com suporte personalizado, isso agrega valor ao que você oferece. É interessante que você estimule um tempo de duração para essa consultoria ou suporte. Se você for especialista em alguma área, você também pode oferecer a consultoria por Whatsapp como seu produto principal. O segredo é encontrar a melhor estratégia de acordo com o seu negócio, público e ramo de atuação.

 

Converter Com o Whatsapp.

 

  1. Faça Follow Up: O follow up é um recurso muito utilizado por grandes empresas pelo mundo a fora, trata-se de um acompanhamento dos clientes quanto aos processos da empresa. Por exemplo:

 

  • O cliente comprou um curso e está com dificuldades na aula 6, mas não entrou em contato com a empresa, nesse caso, com você, para expor essa dificuldade.
  • Se você não utiliza o Follow Up, muito provavelmente, você não poderá resolver esse problema do cliente e ele gerará uma experiência negativa. Isso se esse problema não estiver afetando a todos que compraram o seu curso.
  • Se você utiliza o Follow Up, você acompanha todas as fases do processo, desde a compra, o andamento do consumo, as dúvidas, a satisfação após termino, entre outras coisas. Nesse caso, você já teria descoberto o problema, pois entrou em contato com o cliente, teria visto quem estava sendo afetado e ainda conseguiria apresentar uma solução rápida, melhorando a experiência do seu cliente.

Deu para captar a ideia? No Whatsapp esse acompanhamento próximo e personalizado é mais fácil de ser feito, possibilitando a apresentação de soluções rápidas e eficientes aos seus clientes. Melhorando a qualidade dos seus negócios como um todo.

Espero que você tenha conseguido acompanhar todas as informações com perfeição e que tenha gostado das dicas apresentadas. Caso você fique com dúvidas, lembre-se, eu estou à sua disposição, basta entrar em contato que terei enorme prazer em tentar solucionar possíveis questões em aberto.

Desejo-lhe sucesso sempre!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog